12 abril 2015

Iniciados B pecam na finalização e empatam

Académico Viseu - Vila Chã Sá 1:1
Golo Académico Viseu: Leo (47 min)
Golo Vila Chã Sá: Renato (57 min)
Académico Viseu: Zé (Toni, 52 min), Edu, Gomes, Luiz, Neutel, Costa, Xico, David (João Silva, 42 min), Leo, Teixeira (Pedro Neto, 52 min) e Rúben.
Treinador: João Figueira.
Vila Chã Sá: Rafael (Rodrigo Cunha, 52 min), Diogo, Zé Eduardo, Jorge, Marcelo (Pedro Branco, 52 min), Pedro, Bruno (Renato, 52 min), Pedro Maia, Rúben, Francisco, Vasco (Luis Pereira, intervalo).
Árbitros: Rafael Silva Auxiliares: Vitor Silva e João Ferreira.

Os iniciados B academistas defrontam a equipa do Vila Chã de Sá procurando o regresso às vitórias.
Inicio de jogo com mais posse de bola dos academistas mas o primeiro lance de perigo surge para a equipa forasteira aos 5 minutos. Foi num pontapé do meio da rua de Pedro Maia a obrigar Zé a grande defesa. No canto Gomes quase que faz um autogolo.
Na resposta aos 10 minutos Rúben remata à barra e na sobra fica novamente perto do golo mas sem conseguir tal desidrato. Três minutos depois Jorge remata perto da baliza academista.
Muitos passes errados tornam o jogo menos bonito.
Aos 23 minutos bom cruzamento de Xico para Leo aparecer a cabecear fraco.
Oito minutos depois Leo solicita Rúben que remata sem a melhor direcção. Dois minutos Pedro primeiro e depois Marcelo obrigam Zé a mostrar serviço com duas defesas preservando o nulo com que se chegava ao intervalo.

Começa a segunda parte com os academistas a procurarem o golo que viria a ser alcançado aos 47 minutos quando Leo aparece ao primeiro poste a rematar dando o melhor seguimento ao livre na ala direita do ataque academista.
Trẽs minutos depois grande ocasião para os academistas quando Xico aparece isolado mas vẽ Rodrigo Cunha a ter uma boa defesa.
O empate viria a ser alcançado aos 57 minutos quando numa falha da defensiva academista Renato intromete-se entre Gomes e Toni e aproveita da melhor forma a mesma e remata para restabelecer o empate.
A partida com o este golo equilibra novamente sendo bastante disputado no meio campo e sem nenhuma das equipas conseguir desatar o nó.
Aos 71 minutos bom lance de Leo a conseguir centrar bem com Rúben em boa posição a cabecear mas sem conseguir dar o melhor seguimento ao mesmo.

Out: finalização academista. O resultado final é um castigo para a eficácia academista que disfrutou das melhores oportunidades para marcar mas sem conseguir os golos. Com lances onde os jovens academistas apareçam isolados, estes não conseguiram mostrar a frieza suficiente para marcar e dai que o empate é penalizador.
In: jogo academista. Os jovens academistas conseguiram criar bastantes oportunidades e mesmo com a diferença etária com os seus oponentes foram melhor ao longo de grande parte da partida.
Melhor em campo: Luiz. O ainda infantil não se atemorizou com a diferença etária entre si e os seus oponentes e mostrou-se um muro quase que inultrapassável. Com uma exibição tranquila Luiz foi um dos pilares do eixo defensivo academista.

Sem comentários: