25 abril 2015

Juniores vencem e conservam liderança


Académico Viseu - Molelos 3:0
Golos Académico Viseu: Pedro Pereira (39 min), Formoso (54 min) e Rafael Silva (57 min).
Académico Viseu: Elísio; Pedro Pereira, Formoso, Carlitos, Rafael Barreiros, Rafael Marques, Rodrigo, Micoli, Rafael Silva (Gonçalo, 71), Benjamim (Tigas, 82) e Lopes (Tiago, 77).
Suplentes não utilizados: Fábio, Eduardo, João Soares e Pedro Santos
Treinador: Rui Lage
Molelos: Bispo; Marco (Mac, intervalo), Vilares, Ricardo Aamaral (Pedro, 12), Diogo, Paulo, Daniel, Hugo, Miguel, Ricardo Coimbra e Mala (Luís, 77).
Suplentes não utilizados: Rúben, Constantino, Eduardo e Viana.
Treinador: Pedro Pomar
Acção disciplinar: cartão amarelo para: Marco (23) e Paulo (94)
Árbitro: Tiago Rodrigues Auxiliares: Tiago Soares e Henrique Ferreira.

O Académico somou os três pontos porque soube concretizar lances de bola parada, como aconteceu aos 39 e 54 minutos, na sequência de pontapés de canto. Aos 57 minutos Rafael Silva que tinha convertido os dois pontapés de canto que rem os dois golos, colocou a cereja no topo do bolo com um golo fruto de um bom lance de ataque da equipa academista.
Deste modo a turma comandada por Rui Lage manteve a liderança na corrida para o título e para a subida ao nacional, continuando à frente da AD Sátão que venceu em casa o Lusitano Futebol Clube, também, por 3-0.
O encontro iniciou-se algo trapalhão, com as duas equipas a não conseguirem concentração necessária para delinear as jogadas com principio, meio e fim. O meio campo do Académico de Viseu não foi capaz de superiorizar-se ao seu adversário. Valeu, algumas vezes, a ‘magia’ de Micoli para disfarçar a confusão naquela zona do sintético.
O Clube Atlético de Molelos, desde o início tentou o contra-ataque e o erro do seu opositor. É verdade que conseguiu durante a primeira parte mais posse de bola na zona intermédia, mas faltou-lhe, também, a imaginação para ultrapassar o sector defensivo da casa que durante a primeira parte até deu algumas facilidades. Foi evidente que o Académico se mostrou mais assertivo nos contra-ataques conduzidos, normalmente, por Micoli que aos 29 e 30 minutos esteve muito perto de fazer golo.
Antes, aos 15 minutos, foi Rafael Barreiros que isolado rematou por cima da barra. Mas, sem dúvida. Cheirava a golo para os donos da casa e ele aconteceu aos 39 minutos, com Rafael Silva a converter um pontapé de canto a que correspondeu Pedro Pereira com uma cabeceamento impetuoso e sem hipótese para Bispo.
O intervalo chegou e os forasteiros não tinham criado nenhuma oportunidade de marcar.
No reatamento o Académico entrou mais aguerrido e vontade de decidir a partida o mais rápido possível. Aos 54 minuto Rafael Silva converteu um pontapé de canto e o central Formoso disse que ‘sim’ à bola que se anichou nas malhas da baliza de Bispo. Registe-se que Formoso fez uma primeira parte pouco menos que má, mas na segunda foi dos melhores e não perdeu uma.
Com 2-0 a equipa do Académico mostrou-se mais tranquila e três minutos depois Rafael Silva estabeleceu o resultado final. Depois assistiu-se a uma reacção valorosa, mas pouco produtiva do Molelos. Miguel, por duas vezes, esteve à beira de marcar, tendo numa delas como inimigo o poste da baliza de Elísio.
Entretanto, os viseenses também tiveram oportunidade de ampliar a vantagem, mas até final, apesar das mexidas nos onzes em campo, o resultado não se alterou.

Outros resultados:
Sampedrense - Oliveira Frades 1:1
Sátão - Lusitano Vildemoinhos 3:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu43011029
Sátão4211417
Oliveira Frades4130426
Sampedrense4121365
Lusitano Vildemoinhos4022382
Molelos4022272

Sem comentários: