21 março 2015

Infantis Academistas dominadores entram com pé direito na fase final


Académico Viseu - Repesenses 7:3
Golos Académico Viseu: Diogo Gouveia (3, 5 e 18 min), Vasquinho (27 e 30+2 min), Raul (30 min), Diogo Paiva (44 min)
Golos Repesenses: David Sousa (10 e 22 min), Rodri (33 min)
Académico Viseu: Mário, Kiki, Nuno, Guilherme Melo, Rafael Ferraz, Diogo Gouveia, Raul, Diogo Paiva, Vasquinho, Rodrigo Silva, Gonçalo Pereira, Toni.
Treinador: Zé Henrique.
Repesenses: João, Salu, Márcio, Diogo Fonseca, David Sousa, Renato, Jacques, Gonçalo, Rodri, Xico, António e Guilherme
Treinador: Fernando Loureiro.
Árbitros: Jorge Rei e João Amaral
Os academistas entraram melhor na partida e logo no primeiro minuto ficaram perto do golo quando Diogo Gouveia remata na passada perto da baliza defendida por João.
Dois minutos depois o golo viria mesmo a surgir quando Diogo Gouveia se consegue superiorar ao defesa contrária e cabeceia levando a bola a sobrevoar João antes de se anichar nas redes contrárias.
Dois minutos depois lance dividido na área forasteira com Rafael Ferraz a ser tocado pelo defesa contrária. Chamado a marcar Diogo Gouveia mostra a calma necessária para fazer o remate que resulta no segundo golo academista.
Os academistas dominavam estes minutos iniciais da partida e aos 6 minutos Melo desmarca Diogo Gouveia que de primeira faz o remate cruzado que passa a centímetros do poste da baliza contrária.
Aos poucos a equipa do Repesenses consegue equilibrar a partida e mesmo assumir o domínio da partida e isso viria a ser coroada com um golo aos 10 minutos. O mesmo resulta de um cruzamento de Renato a solicitar David Sousa que de forma acrobática faz o golo que coloca a sua equipa na disputa pelo resultado final.
A resposta academista dá-se aos 13 minutos com cruzamento de Rafael para Diogo Gouveia não conseguir o remate final.
No minuto seguinte novo cruzamento de Raul para Diogo Gouveia cabecear para defesa a dois tempos de João.
Aos 16 minutos livre frontal para Diogo Fonseca ter um remate forte mas sem a melhor direcção.
Dois minutos a seguir Melo desmarca bem Diogo Gouveia que remata colocado fazendo o hattrick na partida e dando uma maior segurança à equipa academista.

Aos 22 minutos David Sousa desfere um remate de muito longe que só para nas redes academistas.
O jogo mostrava-se empolgante com ambas as equipas a procurarem o golo e aos 27 minutos Gonçalo Pereira consegue subir bem no terreno e na altura exacta consegue desmarcar da melhor forma Vasquinho que perante João faz o quarto golo da equipa academista.
Sobre o minuto 30 novo golo academista viria a ser alcançado quando após um livre a favor do Repesenses, Mário consegue a defesa e lança logo o contra-ataque onde Raul se mostra superior que a defensiva contrária e após uma primeira defesa de João consegue o quinto golo da sua equipa.
No tempo de descontos novo lance de contra-ataque conduzido da melhor forma pelos academistas com a bola a chegar a Vasquinho que mostra uma enorme frieza e consegue o segundo golo da conta pessoal e dando uma maior tranquilidade para a sua equipa.
Vitória justa dos academistas que se mostraram superiores na maioria do tempo desta primeira parte e que alcança uma vantagem com alguma margem de gestão para os derradeiros 30 minutos.

A segunda parte começou com os forasteiros a procurarem o golo que lhes permitisse entrar novamente na disputa pelo resultado final. Logo no primeiro minuto é Diogo Fonseca a mostrar esse intento rematando bem mas vendo Mário a ter boa defesa.
Aos 32 minutos a equipa repesense viria mesmo a conseguir o golo quando após uma troca de bola por diversos jogadores da sua equipa é criado o desequilibrio no lado direito da defesa academista, no qual Rodri aproveita para aparecer isolado e rematar para o golo repesense.
Os academistas reagiram bem ao golo sofrido e no minuto seguinte Diogo Gouveia aparece isolado a rematar bem mas vẽ João a conseguir uma grande defesa evitando assim o golo da equipa academista.
Aos 37 minutos Gonçalo Pereira consegue subir bem na ala direita e desfere um remate sem a melhor diecção.

Na resposta David Sousa e em seguida António aparecem em boa posição para fazer o golo mas vẽm Mário negar-lhes o golo com duas grandes defesas.
Aos 44 minutos a partida viria a ser sentenciada quando num grande lance de contra-ataque conduzida por Diogo Gouveia este tẽm uma boa leitura de jogo para desmarcar Diogo Paiva que entra bem na área contrária e remata para o sétimo golo da sua equipa acabando com as dúvidas do vencedor da partida.
Aos 49 minutos Márcio aparece em boa posição a rematar forte mas sem a melhor direcção. Dois minutos a seguir é Jacques que remata forte para vẽ Mário negar-lhe oi golo.
Aos 52 minutos Diogo Gouveia desmarca bem Guilherme Melo que em boa posição remata fraco para defesa fácil de Guilherme.
Trẽs minutos depois surge a expulsão de Diogo Gouveia resultado de uma má decisão da dupla de arbitragem onde o jogador academista não mostrou a frieza necessária e contestou de forma errada esse juízo.
Mesmo reduzido a 6 jogadores os academistas nunca se desuniram e não permitiram que a equipa do Repesenses cria-se oportunidades de golo.
Seriam mesmo os academistas que teriam a melhor oportunidade de golo quando Rafael Ferraz aparece isolado e ultrapassando Guilherme vê o seu remate passar muito perto da baliza repesense.
Arbitragem foi acumulando diversos erros em prejuizo de ambas as equipas e que desta forma condicionou em demasia o jogo.

Out: exemplos. Continuo a referir a mesma situação de os adultos, nomeadamente treinadores e dirigentes serem um exemplo para estes jovens jogadores em termo de conduta. É uma pena estes adultos levaram para o jogo frustações e transformarem o jogo e tudo o que de belo ele tem numa guerra e num "não exemplo" de comportamentos e atitudes.
In: exibição academista. Os academistas conseguiram-se mostrar mais fortes durante grande parte da partida e realizou uma exibição de grande nível. Sem dar margem de manobra aos repesenses, os academistas cometeram poucos erros e com isso criaram oportunidades de golo que foram sabendo aproveitar e com isso alcançar uma vitória preciosa.

Outros resultados:
Pinguinzinhos - Cinfães 9:1
Vale Açores - Cracks Lamego 4:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Pinguinzinhos1100913
Académico Viseu1100733
Vale Açores1100423
Cracks Lamego1001240
Repesenses1001370
Cinfães1001190

Sem comentários: