12 outubro 2014

Poder sanjoanense goleia academistas

Académico Viseu - Sanjoanense 0:4
Marcadores: Rafael Cardoso (11 e 45), Tino (55, de g. p.) e Tiago Reis (65)
Académico Viseu: Tomé; Diogo, Filipe, João Costa, João Lourenço, Marco, Diogo Matos (João, 54), André, Rúben, João Fernandes (Edú, 46) e Tiago Salgado
Suplentes não utilizados: Pedro, Pedro Teixeira e Vasco.
Treinador: Carlos Santos
Sanjoanense: João Santos (André Silva, 47); Paulinho, Paulo Santos, Dani, Rafael Cardoso, Nuno Soares (Belém, 50), Tiago Reis, Tino, Vasco, Pedro Pinho e Pedrinho.
Suplentes não utilizados: Bastos, Rui Costa, André Duarte, Chico e Rafael Ferreira.
Treinador: Tiago Moreira
Acção disciplinar: 
Cartão amarelo para Filipe (19)
Árbitro: Flávio Antunes Auxiliares: Hélder Ferreira e Luís Gabriel (Castelo Branco) 

A Associação Desportiva Sanjoanense entrou a dominar, com mais posse de bola, mas sem criar grandes oportunidades. E foi Rúben que em contra-ataque rápido criou a grande oportunidade de abrir o activo, mas rematou contra o guardião João Santos.
Na resposta cumpriu-se o que quase sempre acontece em futebol, ou seja, quem não marca sofre.
Na resposta, em transição rápida, Rafael Cardoso furou por entre a defesa da casa e abriu o activo. Percebeu-se que o Académico tinha pela frente um adversário muito bem organizado que pensava as jogadas no meio campo e não perdia ocasiões de rematar à baliza viseense.
O Académico não conseguia, à excepção do lance de Rúben, sair do meio campo o que permitia a João Santos ser um mero espectador. Os locais viam os visitantes a jogar, a trocar a bola e limitavam-se a correr atrás dela, sem conseguirem travar o futebol organizado do conjunto sanjoanino. ~
Aos 29 minutos finalmente mais um remate de Rúben a tentar surpreender João Santos, mas este atento defendeu.
O intervalo chegou e embora os sanjoaninos tivessem dominado, não criaram grandes situações de perigo a sua vantagem justificava-se por terem aproveitado os erros defensivos contrários.

No reatamento os academistas continuaram a dar a iniciativa ao adversário explorando um eventual erro deste para poder surpreender.
Numa iniciativa de Nuno Soares o golo quase voltava a acontecer. Aos 44 minutos foi Tomé a evitar o golo a Tiago Reis. Adivinhava-se o segundo para os forasteiros e num contra-ataque em velocidade,
Rafael Cardoso bem servido só teve que encostar e bisar na partida.
Um penálti aos 55 contra os viseenses acabou com todas as veleidades destes. Tino chamado a converter não perdoou.
quarto golo da Sanjoanense surgiu da falta de ‘fair-play’ dos seus jogadores. Rúben ficou caído no chão depois de um choque com um defesa visitante e o árbitro, também não levou em conta o incidente e deixou prosseguir o contra-ataque que terminou em golo.
No global aceita-se resultado final.
Arbitragem com o erro de não interromper o lance que deu o 4-0 para os visitantes.

NOTA: Gostaria de agradecer aos amigos Pedro Tadeu e Silvino Cardoso pelas informaçºoes disponibilizadas. O meu OBRIGADO!

Outros resultados:
Repesenses - Oliveirense 1:2
Fiães - Gondomar 2:0
Beira Mar - Gafanha 0:0
Avanca - Feirense 0:5
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Feirense752016517
Sanjoanense742114514
Fiães73409313
Gafanha7232679
Oliveirense7232669
Gondomar7151678
Avanca71338146
Repesenses71246115
Beira Mar71246135
Académico Viseu70435114