30 novembro 2013

Empate juvenil academista


Académico Viseu - Resende 1:1
Golo Académico Viseu: Gigi (63 min)
Golo Resende: Fernando (1 min)
Académico Viseu: Diogo Correia, Gustavo, Fábio, Costa, Gigi, Pratas, Gabi, Lopes, Dani (Diogo Ribeiro, 62 min) e Alex (Pedro Pais, 68 min).
Suplentes não utilizados: Rui Pedro, Edgar e Xavi.
Treinador: Diogo.
Resende: Diogo, Ricardo, Filipe, Ari, Manuel Pedro, Bruno, Fábio (Leonardo, 80+1 min) , Jorginho (José João, 58 min), Chiquinho, Fábio Diogo e Fernando (Leandro, 79 min).
Suplentes não utilizados: Diogo e Rui.
Treinador: José Rabaça.
Cartão amarelo: 
Académico Viseu: Dani (52 min)
Àrbitro: José Soares, Auxiliares: Marco Guerra e Luís Gomes.

Os juvenis B academistas procuram o regresso às vitórias frente ao Resende.
No primeiro minuto da partida acontece o primeiro golo da partida num remate muito facilitado por toda a defensiva academista colocando os forasteiros na frente do marcador.
Mais uma vez os academistas têm que procurar dar a volta a um resultado adverso. Aos 7 minutos boa jogada de Lopes a centrar bem mas Diogo antecipa-se ao cabeceamento de Alex.
Aos 9 minutos boa desmarcação de Dani a solicitar Gabi que é derrubado na área contrária. Chamado a marcar Gabi marca forte mas Diogo consegue adivinhar o lance e faz boa defesa.
Aos 14 minutos Jorginho solto no interior da pequena área remata muito por alto. Os academistas procuram restabelecer o empate que já merecem.
Aos 22 minutos remate de Gustavo com algum perigo à baliza forasteira.
Os academistas não estão a permitir que a equipa forasteira se aproxime com perigo da baliza defendida por Diogo Correia.
Contudo aos 33 minutos Jorginho na marcação de um livre vê o mesmo passar muito perto da baliza academista. Três minutos depois grande ocasião para o Resende quando Chiquinho desmarca Fernando que isolado falha o golo.
Chega-se ao intervalo com uma derrota parcial academista fruto de um golo muito madrugador da equipa do Resende que soube preservar esta importante vantagem.

Cabe aos academistas lutar por dar a reviravolta no marcador e aos 44 minutos Lopes de muito longe obriga Diogo a voar evitando o golo do empate.
Os academistas estão intranquilos e não conseguem aproximar-se com perigo à baliza contrária numa exibição muito apática e sem garra.
Contudo aos 63 minutos na marcação de um livre marcado por Gabi, Diogo tem uma boa defesa mas a bola sobra para Gigi que em boa posição faz o golo do empate que acaba por se ajustar.
No minuto seguinte boa jogada de Pratas a entrar bem na área e centra mas Lopes não consegue o melhor remate.
Aos 69 minutos Fábio Marques em boa posição não consegue o melhor remate.
Os academistas procuram o golo que lhes dê a vitória mas o Resende consegue evitar e conseguem preservar o empate na partida que se ajusta. Apesar de muita posse de bola os academistas na segunda parte não realizaram uma grande exibição.
Arbitragem com vários erros sobretudo disciplinares onde o maior pecado é a não expulsão do ataque do Resende após agressão.

Out: falta de massagista. Penso ser muito importante a existência de um massagista e hoje a equipa academista falhou nesse ponto. Um muito obrigado ao treinador José Rabaça pela ajuda dada nas assistências médicas.
In: solidez forasteira. Apesar de só ter até ao momento um ponto na prova o Resende mostrou que sabia bem a lição e vendo-se logo nos instantes iniciais em vantagem soube defender da melhor forma nunca descurando o ataque rápido aproveitando a grande velocidade e mesmo técnica dos seus elementos mais avançados.
Melhor em campo: Diogo. O guarda-redes foi um "enorme muro" contra as investidas academistas. Com uma mão cheia de boas defesas o jovem Diogo realizou uma boa exibição coroada com a defesa de uma grande penalidade.

Outros resultados:
Sátão - Cinfães 3:1
Drizes - Vouzelenses 3:2
Crasto - Moimenta Beira 3:0
Cracks Lamego - Oliveira Frades 3:2
Viseu Benfica - Viriatos :
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Drizes770025521
Cracks Lamego770025421
Oliveira Frades7511191016
Sátão7403131012
Cinfães730414139
Académico Viseu72321979
Crasto721413137
Moimenta Beira711514227
Viriatos62137127
Vouzelenses713313196
Resende7025592
Viseu Benfica 60063440