10 novembro 2013

Desperdício academista salvo com cabeceamento de Caiado

Académico Viseu - Taboeira 1:1   
Académico Viseu: Tiago Palhares, Filipe (Rafa, 65 min), Cláudio, Costa, Bernardo, Rui Miguel, Lucas (Tiago, 58 min), Ângelo, João Caiado, Miguel Oliveira e Simão Pipo.
Suplentes não utilizados: Tomé, Olavo, Leo, Miguel Silva, Patrick.
Treinador: Vitor Santos e João Figueira.
Taboeira: Henrique (Terreiro, 46 min), Fábio, Rocha, Lopes (Gerson, intrvalo), Vicente, Berna, Gonçalo, Bastos, Simão (André, intervalo), Miguel (Bernardo, intervalo) e J. Pedro (Afonso, 53 min)
Suplentes não utilizados:  Morais.
Treinador: Miguel Oliveira.
Árbitro: André Neto, Auxiliares: Israel Lopes e Márcio Teixeira.

O Taboeira entra melhor na partida com mais posse de bola mas onde só de bola parada levou o perigo à baliza defendida por Tiago Palhares.
Aos 10 minutos Bernardo centra bem para Simão Pipo aparecer a cabecear colocado mas Henrique faz grande defesa quando os adeptos locais já gritavam golo.
Após uma melhor entrada da equipa forasteira, os academistas conseguiram assumir a partida e aos 12 minutos boa jogada de entendimento ente João Caiado e Simão Pipo com este ultimo a rematar muito por alto.
Seis minutos depois novo duelo entre Simão Pipo e Henrique com o guarda-redes do Taboeira a levar melhor respondendo com uma grande defesa ao cabeceamento do avançado academista.
Aos 24 minutos é Ângelo a colocar à prova o guarda-redes forasteiro que se ia assumindo como o melhor jogador em campo.
Contudo na resposta o Taboeira fica perto do golo quando numa rápida jogada de contra-ataque a bola chega a Miguel que entra bem na área academista mas quando se preparava para rematar para o golo sofre o corte providencial de Costa.
Aos 34 minutos Simão Pipo bem desmarcado por João Caiado aparece isolado perante Henrique mas não consegue o golo obrigando novamente Henrique a nova boa defesa conservando o empate com que ambas as equipas chegariam ao final dos primeiros 35 minutos.
Os academistas só se podiam queixar de si por não estarem na frente do marcador e aos 42 minutos novo desperdício para os locais quando Simão Pipo bem solicitado por João Caiado remata bem mas vê Henrique a negar-lhe o golo.
Aos 48 minutos uma das primeiras investidas que grande perigo da equipa forasteira quando Gerson tem uma boa jogada individual desmarcando em seguida J. Pedro que remata colocado obrigando Tiago Palhares a boa defesa.
Quatro minutos depois Simão Pipo marca o livre mas vê Tenreiro que havia substituido Henrique a ter boa defesa. No minuto seguinte Simão Pipo desmarca bem Bernardo que vindo de trás remata muito perto da baliza forasteira.
Aos 56 minutos remate de Bernardo para defesa fácil de Tiago Palhares. Na resposta centro de Bernardo para João Caiado aparecer a cabecear sem a melhor direcção.
Adivinhava-se o golo para os academistas mas viriam a ser a equipa do Taboeira a marcar aos 60 minutos quando após perca de bola de Ângelo em zona proibitiva a bola chega a Gerson que arranca para a baliza academista e perante a saida de Tiago Palhares faz o golo que colocava muita injustiça no marcador.
O golo vez abanar um pouco os academistas que poderiam ter sofrido novo golo no minuto seguinte mas André vê o seu remate passar muito perto da baliza academista.
Com uma enorme entrega os academistas arranjaram forças para pressionar nos últimos minutos, aos 34 minutos após o canto de Bernardo a bola passa por toda a área contrária mas sem nenhum jogador academista conseguir o golo.
Contudo no primeiro minuto de descontos alguma da justiça viria a ser imprimida no resultado quando Rui Miguel na marcação de um livre leva a bola a encontrar bem a cabeça de João Caiado que faz um golo de belo efeito.
Já sobre o apito final jogada de contra-ataque academista com Tiago a não conseguir aproveitar a superioridade numérica da sua equipa e a rematar sem a melhor direcção desperdiçando assim a ultima oportunidade para marcar.
Arbitragem que passou quase que ao lado da partida sem se reparar na sua acção o que é sempre bom sinal.

Out: eficácia academista. Os academista só se podem queixar de si por não terem conseguido os três pontos nesta partida. Com 5 ocasiões flagrantes de golo, onde os avançados academistas apareceram isolados perante o guarda-redes do Taboeira mas não concretizaram, os jogadores locais quase que iam saindo de forma injusta derrotados. Valeu o cabeceamento de João Caiado a derrubar a defensiva forasteira na obtenção do empate!   
In: coesão defensiva do Taboeira e reacção academista ao golo. O Taboeira realizou uma exibição quase irrepreensível na sua defensiva onde teve nos seus guarda-redes o expoente máximo disso. Sabendo defender bem a equipa forasteira quase regressava a casa com uma vitória fruto de ataques rápidos que por uma vez resultou no golo. Esse golo fez os academistas reagiram e procurar de uma forma guerreira e muita empenhada procurar o golo que desse um melhor colorido ao resultado e esse viria a acontecer já nos descontos premiando uma boa exibição dos academistas.
Melhor em campo: Henrique. Palavras para que? Os guarda-redes são peças fundamentais mas em diversas situações dão pontos e vitórias e foi mesmo isso que Henrique fez neste jogo. Apesar de só ter jogado 46 minutos fez um punhado de defesas de elevado grau de dificuldade negando o golo aos academistas. O ponto alcançado pela sua equipa muito a si se deve! Aproveitamos também para desejar as melhoras a ele pois saiu lesionado da partida.

Outros resultados:
Avanca - Crasto 4:1
Gondomar - Sanjoanense 0:0
Feirense - Oliveirense 3:0
Lusitano Vildemoinhos - Repesenses 0:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Feirense11101026531
Oliveirense1181223725
Gondomar1172217923
Sanjoanense11524151017
Repesenses11425131214
Avanca11416181713
Taboeira11416122413
Académico Viseu11326121411
Lusitano Vildemoinhos112279188
Crasto110298372