16 novembro 2013

Vitória empenhada em manhã fria


Académico Viseu - Viseu Benfica 5:2
Golos Académico Viseu: Diogo Ponte (14 e 15 min), Leo (19 min), Gonçalo Coelho (35 min) e Diogo Matos (47 min)
Golos Viseu Benfica: Gonçalo(29 min) e Pina (49 min)
Académico Viseu: Rodrigo, Diogo Ponte, José Félix, Rafael. Miguel Jesus, Gonçalo Coelho, Leo, Pedro Nunes, Diogo Matos, João Félix, Rúben e Marcos.
Treinador: Xavier.
Viseu Benfica: João Carvalho, Coelho, Pina, Ricardo, Guilherme, Jesus, Gonçalo, Vassalo, Gabriel, Rafael, Zé Carvalho, Diogo, Nuno.
Árbitros: Rui Cardoso e João Amaral.

Os infantis academistas tinham neste jogo mais um derby citadino, onde o adversário era o Viseu Benfica.
Aos 3 minutos surge o primeiro remate com muito perigo a uma das balizas, sendo João Félix o autor do mesmo. No minuto seguinte Diogo Ponte remata de muito longe para boa defesa do guarda-redes benfiquista.
Aos 7 minutos Leo marca o canto para Diogo Matos aparecer a rematar perto da baliza benfiquista. No minuto seguinte Diogo Matos remata forte para uma boa defesa do guarda-redes forasteiro.
Aos 10 minutos Diogo Ponte obriga o guarda-redes benfiquista a grande defesa a evitar o golo academista. O resultado viria a ser colorido à passagem do minuto 14 quando Diogo Matos tem uma boa jogada individual centrando bem para Diogo Ponte aparecer ao segundo poste a cabecear inaugurando o marcador.
Logo no minuto seguinte Diogo Ponte consegue um novo golo após um remate colocado batendo o guarda-redes benfiquista.
O jogo é dominado pelos academistas e é de um só sentido e com isso os academistas viriam a marcar o terceiro golo da partida no seguimento de um livre marcado por Leo que só para nas redes benfiquistas.
Aos 21 minutos Guilherme remata para a primeira defesa de Rodrigo. Na resposta João Félix coloca à prova o guarda-redes benfiquista que responde com uma boa defesa.
Aos 25 minutos Diogo Matos remata muito perto da baliza benfiquista. Já perto do apito final Gonçalo aproveita as facilidades dadas pelos academistas e na raça ganha o lance e remata colocado batendo Rodrigo.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial dos academistas que realizaram uma boa primeira parte e assim mereciam este desfecho.

A segunda parte começa com novo desperdício dos academistas quando Diogo Matos bem desmarcado por Gonçalo Coelho aparece no interior da área a rematar com muito perigo.
Aos 33 minutos João Félix ganha o lance no meio campo, subindo bem no campo mas falha na direcção dada ao seu remate.
Dois minutos depois João Félix desmarca Gonçalo Coelho que remata forte fazendo o quarto golo academista.
A resposta dá-se com um bom remate de Pina que obriga Rodrigo a grande defesa a evitar o golo benfiquista. Aos 47 minutos Rúben desmarca bem Diogo Matos eu é mais lesto que a defensiva benfiquista e faz o golo.
Logo no minuto seguinte o Viseu Benfica reage bem com Pina a rematar bem de nada valendo o esforço de Rodrigo.
Os mesmos jogadores travam novo duelo aos 51 minutos mas desta vez Rodrigo leva a melhor a Pina.
Dois minutos depois Diogo Matos após boa jogada colectiva academista aparece em boa posição mas falha no remate. No minuto seguinte Miguel Jesus desmarca Rúben que em boa posição não consegue o remate que resulte em golo.
Aos 55 minutos depois Diogo Matos em duas situações tem boas oportunidades para marcar mas não consegue ampliar a vantagem academista.
No minuto seguinte Gonçalo remata bem para defesa atenta de Marcos. No último minuto da partida Rúben remata bem mas vê o guarda-redes benfiquista a negar-lhe o golo.
Vitória justa dos academistas que sobretudo nos primeiros 30 minutos realizaram uma boa exibição, criando boas oportunidades de golo frente a um adversário que lutou com as suas limitações por outro resultado.
Arbitragem com alguns erros mas sem influenciar no resultado final.

Out: atrasos. Todos sabemos que os atrasos se vão acumulando ao longo do dia de competição neste campo. Mas quando o primeiro de todos começa cerca de um quarto de hora atrasado algo está mal e merece reflexão.
In: entrega de ambas as equipas. As equipas entregaram-se à partida com todo o empenho e entrega e com isso conseguiram criar bons lances para golos, onde sobretudo os academistas realizaram uma exibição agradável.
Melhor em campo: Diogo Matos e Diogo Ponte. Foram dois jogadores que se entregaram à partida e foram criando bastantes oportunidades de golo. Com uma boa exibição individual, desta dupla resultaram 3 golos da equipa academista e merecem o devido destaque.

Outros resultados:
Viseu 2001 - Dínamo Estação 4:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu421117127
Viseu 200131111074
Viseu Benfica31119114
Dínamo Estação3111694
Ranhados310210123