24 novembro 2013

Golo nos descontos decide jogo equilibrado


Académico Viseu - Oliveirense 0:1
Golo Oliveirense: Pedro (70+ 2 min)
Academico Viseu: Tomé, Filipe, Cláudio, Costa, Rui Miguel, Ângelo, Miguel Ângelo (Lucas, 53 min), Caiado, Tiago (Rafa, 60 min), Bernardo e Pipo.
Suplentes não utilizados: Tiago Palhares, Rafael Figueiredo, Leo, Diogo e Patrick.
Treinador: Vitor Santos, João Figueira.
Oliveirense: Gonçalo, Pedro Castro, Damas, Tiago, Marcelo, Rafa, Rúben (Bernardo, 65 min), Xavi, Gonçalo Azevedo (Xavier Quaresma, 70+ 5 min), Márcio (Pisko, intervalo), Miguel Aguiar (Diogo Fontes, 17 min).
Suplentes não utilizados: Alexandre, Francisco Leite, Pedro Carvalho .
Treinador: Canana.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Cláudio (41 min), Ângelo (70+ 4 min)
Árbitro: Bruno Ventura, Auxiliares: Fábio Oliveira e Mário Serrano. (A.F. Coimbra)

Os iniciados academistas procuram o regresso às vitórias. Aos 4 minutos no seguimento de um canto Caiado cabeceia para defesa a dois tempos de Gonçalo.
A resposta forasteira dá-se aos 6 minutos num remate de Miguel Aguiar a que Tomé defende a dois tempos. No minuto seguinte Rafa obriga Tomé a nova boa defesa.
Aos 10 minutos Tiago temporiza bem e desmarca bem Bernardo que remata sem a melhor direcção.
Muita preocupação no Fontelo perante a lesão do jovem jogador oliveirense Miguel Aguiar.
Aos 17 minutos boa jogada da equipa oliveirense com Gonçalo Azevedo a rematar perto da baliza academista.
Após a longa pausa as equipas estão a procurar entrar novamente na partida. Aos 30 minutos remate de muito longe de Pipo mas sem grandes dificuldades para o guarda-redes Gonçalo..
A resposta dá-se num cruzamento de Gonçalo Azevedo com Xavi a antecipar-se à defesa academista e ficar muito perto do golo.
Aos 31 minutos centro de Bernardo com a bola a chegar a Miguel Oliveira que perde muito tempo para o remate. Dois minutos depois remate de muito longe de Pedro Crasto a ver o mesmo embater com estrondo na barra da baliza academista.
Na resposta Pipo desmarca bem Miguel Ângelo que em boa posição não consegue o golo.
Chega-se ao intervalo com um empate numa primeira parte atípica devido à lesão do jovem jogador oliveirense.

A primeira investida a uma das balizas cabe aos academistas com Miguel Ângelo a aparecer a cabecear fraco.
Aos 43 minutos Caiado desmarca Pipo que remata muito ao lado da baliza oliveirense. A reação forasteira dá-se num lance de bola parada o qual ainda introduzem a bola no interior da baliza academista mas o lance é anulado por fora de jogo do jogador oliveirense.
Aos 50 minutos centro de Tiago com Pipo a aparecer a rematar de forma acrobática muito perto da baliza de Gonçalo. A partida está muito equilibrada e adivinha-se que quem marcar fica em grande vantagem para obter a vitória.
Quatro minutos depois remate forte de Marcelo que sofre o corte providencial da defesa academista.
A partida encaminha-se rapidamente para o seu término sem nenhuma equipa conseguir o golo e onde as ocasiões de golo escasseiam em ambas as balizas.
Aos 72 minutos num lance em que a equipa academista não aliviou a bola da sua área, o árbitro assinala grande penalidade a castigar mão de Ângelo. Chamado a marcar a grande penalidade Pedro faz o golo muito ingrato para os academistas
Aos 75 minutos Lucas de muito longe remata para defesa de Gonçalo.
Resultado muito ingrato para os academistas que tal como no jogo da primeira volta sofrem o golo nos descontos num jogo em que não mereciam tal castigo.
Arbitragem com uma atuação bastante contestada e que fica ligada ao seu desfecho pois no lance da grande penalidade fica a dúvida da intencionalidade do toque de Ângelo na bola. Para além disso sobretudo na segunda parte o trio de arbitragem foi tendo um critério bem distinto na marcação de faltas em nítido prejuízo para a equipa local.

Out: finalização academista. Tem sido uma das grandes fraquezas dos academistas! A equipa consegue criar lances de golo iminente mas a finalização não é a melhor e isso tem custado pontos tal como mais uma vez aconteceu hoje. Um castigo demasiado doloroso para uma exibição até agradável.


NOTA: Em nome do Académico Viseu desejamos as rápidas melhoras ao jovem Miguel Aguiar e que a lesão seja só mesmo um susto e que voltes rápido à competição. Força ai campeão!

Outros resultados:
Avanca - Sanjoanense 0:2
Gondomar - Repesenses 2:1
Lusitano Vildemoinhos - Feirense 0:3
Crasto -Taboeira 0:5
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Feirense13121033637
Oliveirense13101227831
Gondomar13922211129
Sanjoanense13724231123
Repesenses13526181517
Taboeira13517182616
Avanca13418192313
Académico Viseu13328131911
Lusitano Vildemoinhos1322910248
Crasto1302119482