21 maio 2011

Querer oliveirense vence jogo frenético


Oliveira Frades - Académico Viseu 4:3
Golo Oliveira Frades: João Paulo (46 min), Tiago Rocha(75 min), Diogo (85, 90+ 3 min)
Golos Académico Viseu: Cristóvão (1 min), Zito (21 min), Dani (79 min)
Oliveira Frades: Frederico, André Loureiro, Tiago dias (Nuno Silva, 90+ 4 min), Jorge, André Oliveira, Xavier, João Paulo (Tiago Silva, 76 min), Micael, Diogo, Mauro, Rui Ramos (Tiago Rocha, 56 min).
Suplentes não utilizados: Diogo, Zé Pedro, André e Eduardo Silva.
Académico Viseu: Roberto, Vitinho, Jorge (Bruno, 65 min), André Mateus, Nuno Oliveira, Dani, Leandro, Zito (Diogo Pereira, 73 min), Zé Henrique, Zé Pedro (Mauro, 61 min), Cristóvão.
Suplentes não utilizados: Popó, André Sobral, Paulo Renato e Tiago.
Treinador: Pipo.

Cartões amarelos:
Oliveira Frades:
Jorge (52 min), Xavier (60 min)
Académico Viseu:
Jorge (25 min), Leandro (59 min), Zito (66 min), Bruno (85 min)
Árbitro: Nuno Vaz, Auxiliares: Luís Fonseca e Carlos Pereira.

Grande começo para os academistas quando ao primeiro minuto Leandro desmarca bem Cristóvão que remata forte de primeira e faz o golo de belo efeito inaugurando o marcador para os academistas.
A turma local tenta reagir ao golo madrugador e João Paulo aparece bem mas não consegue rematar com a melhor direcção. Os oliveirenses conseguem trocar
Aos 11 minutos Micael aparece bem e consegue rematar mas por alto.
Dois minutos depois jogada muito contestada na área academista quando André Mateus disputa a bola e os adeptos locais pedem mão.
Aos 18 minutos boa jogada de Leandro que sobre a direita do seu ataque centra bem para Zé Henrique aparecer a cabecear e Frederico com uma grande defesa evita o golo academista.
O Oliveira Frades consegue pressionar e ter mais posse de bola empurrando os academistas para terrenos mais atrasados. Contudo aos 21 minutos Cristóvão tem uma boa jogada do lado esquerdo e a bola chega a Zito que na posição certa faz o golo que amplia a vantagem para os academistas.
Três minutos depois Zito centra bem para Dani subir mais alto e sem marcação cabecear mas sem a melhor direcção.
Sobre os 30 minutos Mauro aparece bem a rematar valendo o corte providencial de Dani que deu o corpo ao manifesto de forma a evitar o reduzir do marcador.
Quatro minutos depois Zé Henrique desmarca bem André Mateus que leva a bola a embater no poste da baliza oliveirense.
Sobre os 45 minutos o Oliveira de Frades vê uma bola embater na barra da baliza defendida por Roberto.
Vantagem academista ao intervalo que se ajusta pelo que se assistiu nos primeiros 45 minutos.
Desta vez foram os oliveirenses a entrarem melhor na partida e logo aos 46 minutos João Paulo aproveita uma falha defensiva e perante Roberto faz o golo que anima os locais.
Os academistas reagem bem ao golo sofrido e aos 54 minutos Zé Henrique com um remate colocado obriga Frederico a grande defesa.
A partida está mais aberta mas sem grandes ocasiões para marcar. Aos 70 minutos jogada de João Paulo a centrar bem para Tiago Rocha aparecer a rematar sem a melhor direcção.
Sobre os 75 minutos surge o justo golo do empate quando num livre de André Oliveira a bola chega a Tiago Rocha que faz o golo para gáudio dos adeptos locais.
Os locais estão bem mais pressionantes mas os academistas viriam a marcar aos 79 minutos quando Cristóvão na ala esquerda do seu ataque centra para Dani aparecer e aproveitar a falha de marcação.
Tiago Silva aos 85 minutos tem uma boa jogada individual ultrapassando dois defesa academistas e Bruno faz falta já no interior da área. Chamado a marcar a grande penalidade Diogo bate bem com Roberto a adivinhar o lado mas a não conseguir a defesa.
Aos 93 minutos novo golo local com a bola a chegar a Diogo que solto de marcação faz o golo que colocava em vantagem a turma local.
Chega-se ao final de um partida louca, com 7 golos e onde o Oliveira Frades acaba por ser um justo vencedor por tudo o que fez na segunda parte desta partida.
Arbitragem foi muito contestada mas onde nos parece desajustada. Com um lance na área academista muito contestado onde a bola poderá ter tocado no braço do defesa academista parece ter razão para mandar seguir pois foi um lance muito à queima e sobre o defesa forasteiro. Uma missão complicada sobretudo pela contestação dos adeptos!



Out: falhas defensivas academistas. Os academistas sentiram na segunda parte enormes dificuldades e não conseguiram suster o impeto oliveirense. Uma equipa que até ao momento não tinha sofrido golos em quarenta e cinco minutos sofreu quatro golos e isso reflectiu-se no resultado final. Falhas de marcação foram fatais.
In: crença oliveirense. A perder por dois golos no final da primeira parte os oliveirenses entraram bem na segunda parte e arrancaram para uma exibição cheia de querer e raça que lhes permitiu dar uma cambalhota no marcador e alcançar uma vitória que os coloca também na luta pelo título deste escalão.

Outro resultado:
Repesenses - Sporting Lamego 10:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Repesenses431019210
Académico Viseu4211747
Oliveira Frades420210106
Sporting Lamego40
041210

Sem comentários: