15 maio 2011

Festival de golos falhados

Sporting Lamego - Académico Viseu 0:2
Golos Académico Viseu: André Mateus e Zé Henrique
Académico Viseu: Rui Pedro, André Sobral, Jorge, Nuno Oliveira, André Mateus, Dani, Leandro, Vitinho, Cristóvão, Zé Pedro e Zé Henrique
Treinador: Pipo, Carlos Moreira e Filipe Pipo.

Os jovens academistas tinham uma deslocação sempre complicada a Lamego para defrontar a equipa local do Sporting Lamego. Se por um lado os locais queriam alcançar a primeira vitória nesta fase derradeira, os academistas procuravam o mesmo desidrato para continuar a sua luta na conquista do título deste escalão e consequentemente o acesso aos Nacionais.
Assim os academistas entraram pressionantes e viriam mesmo a marcar pouco passava do primeiro quarto de hora da partida, num golo marcado pelo central André Mateus.
Os forasteiros tinham o domínio da partida e não deixavam que os jogadores do Sporting de Lamego chegassem perto das suas redes e desta forma seria natural o ampliar do marcador para os academistas onde Zé Henrique é o marcador de serviço, numa altura em que a turma local já se encontrava reduzida a 10 elementos.
Chegava-se ao intervalo com um resultado a favor dos academistas que era já curto para o ascendente que estes mostraram nos primeiros 45 minutos.
A segunda parte foi quase uma fotocópia da primeira com os academistas a terem o domínio da partida perante uma equipa lamecense que só em contra-ataque tentava levar o perigo da baliza academista.
Esse domínio originou várias oportunidades que contudo a pouca eficácia dos academistas aliada ao mau estado do terreno não foram aproveitadas da melhor forma e assim o marcador não viria a funcionar mais nenhuma vez.
Resultado totalmente justo para os academistas que contudo acaba por ser escasso face às inúmeras ocasiões que desfrutou mas que não conseguiu aproveitar.
Arbitragem de Luís Gomes a mostrar que sendo didáctico e explicativo na análise dos lances se leva a bom porto o seu sempre complicado trabalho.

Nota: Enviamos desde já as melhoras para os jovens jogadores do Sporting de Lamego que sairam lesionados no decorrer desta partida. Uma boa recuperação e regresso!

Outro resultado:

Repesenses - Oliveira Frades 4:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Repesenses3210927
Académico Viseu3210407
Oliveira Frades3102673
Sporting Lamego30
031110

Sem comentários: