28 maio 2011

Vitória categórica

Académico Viseu - Repesenses 4:0
Golo Académico Viseu: Zito (41, 88 min), Cristóvão (77 min), André Mateus (81 min)
Académico Viseu: Rui Pedro, Vitinho, Jorge, André Mateus, Nuno Oliveira, Dani, Leandro, Zito (André Sobral, 89 min), Zé Henrique, Zé Pedro (Mauro, 60 min) e Cristóvão (Bruno, 85 min).
Suplentes não utilizados: Roberto, Tiago Almeida, Rui Loureiro e Gui.
Treinador: Pipo, Carlos Moreira e Filipe Pipo.
Repesenses: Sacramento, Rúben, Marco Moreira, Gonçalo (Fábio Carvalho, 55 min), João Ricardo, Rafael, David, Henrique, Christian, Diogo e Álvaro (Fábio Marques,.
Suplentes não utilizados: Rafael, Loureiro, João Ricardo II, Marcelo e Migas.
Treinador: Rogério e Pedro Almeida.
Cartões amarelos:
Académico Viseu: Cristóvão (32 min), Vitinho (45+2, 83 min), Zé Pedro (64 min), Zé Henrique (66 min)
Repesenses: Álvaro (47 min), Henrique (81 min)
Cartões vermelhos: Vitinho (83 min)

Árbitro: José Gomes, Auxiliares: Ângelo Santos e Rui Peixoto.

Ambas as equipas entram em terreno com o título no pensamento e com isso o nervosismo é bastante.
Primeira ocasião de muito perigo acontece aos 10 minutos com Jorge no seguimento de um livre a rematar bem e a levar a bola ainda a embater no poste valendo o corte providencial da defesa repesense. No seguimento do lance André Mateus sobe mais alto que a defensiva contrária e cabeceia sem a melhor direcção.
Os academistas têm mais posse de bola com os forasteiros a apostarem no contra-ataque fruto da sua melhor posição em relação ao campeonato.
Que grande espectáculo de apoio dado pelos adeptos que enchem por completo o 1º Maio a fazer inveja a muitos jogos seniores.
As equipas disputam o jogo muito no meio campo e desta forma as ocasiões de golo escasseiam.
Aos 28 minutos boa ocasião para os academistas quando novamente Jorge marca bem um livre na ala direita do seu ataque e obriga Sacramento a boa defesa para canto.
Na resposta João Ricardo remata forte e obriga Rui Pedro a boa defesa.
Aos 41 minutos boa jogada colectiva dos academistas com Leandro a ter uma boa leitura de jogo a desmarcar bem Zé Henrique que de primeira centra bem para Zito aparecer a fazer o golo.
Está feito o primeiro golo o que obriga agora a turma do Repesenses a arriscar mais no ataque.
Aos 44 minutos grande desmarcação de Dani a solicitar Cristóvão que em velocidade ganha o lance.
Vantagem que acaba por se ajustar face ao maior número de ocasiões para os academistas.
O Repesenses entra agora na segunda parte a procurar o golo que os coloque novamente em vantagem na classificação.
Aos 51 minutos grande momento para Rui Pedro já em queda a ter uma enorme defesa a evitar o remate fatal de Christian. Os forasteiros têm mais posse de bola e empurram os academistas para terrenos mais atrasados. Contudo aos 63 minutos Dani aparece em boa posição mas não consegue o remate.
O jogo tem muitas pausas e pouco é jogado, com muito nervosismo. Aos 72 minutos Marco Moreira bem desmarcado surge sem oposição e remata para defesa atenta de Rui Pedro.
Cinco minutos depois livre na ala direita do ataque academista com Cristóvão a marcar bem e a levar a bola a anichar-se nas redes de Sacramento que vê ainda a bola.
Aos 79 minutos João Ricardo remata com muito perigo levando a bola a rasar a baliza de Rui Pedro. Dois minutos jogada de insistência de Cristóvão que já no interior da área é derrubado. Chamado a marcar André Mateus faz terceiro para os academista e assim faz explodir os adeptos academistas.
O jogo parece estar sentenciado mas aos 88 minutos jogada entre Leandro e Zito a conseguirem bastante liberdade e a fazer o quarto para os academistas.
Os academistas parecem ter o jogo assegurado por completo embora o Repesenses tente ainda o golo com Fábio Marques a obrigar Rui Pedro a boa defesa.
Chegava-se ao final de uma partida com uma vitória totalmente justa para os academistas que se mostraram a melhor equipa sobre o terreno e que unindo-se deste o apito inicial levou de vencida uma equipa guerreira repesense.
Arbitragem segura sem grandes erros.

In: querer academista. Depois de uma semana diabólico em que todos duvidaram do valor dos jovens academistas, estes uniram-se e com a força dos seus adeptos e amigos arrancaram para uma exibição categórica e personalizada e que permitiu alcançar uma vitória importante!
Melhor em campo: EQUIPA! Este foi um jogo em que os academistas se uniram desde os balneários até ao regresso aos mesmos. Todos juntos foram guerreiros e só assim foi possível uma forte equipa do Repesenses. Tanto a defesa, como o meio e o ataque mostraram-se a grande nível e com este vitória os academistas assumem o liderança na fase final do seu escalão.
Esta raça e querer faz lembrar que todas as vitórias acontecem dentro de 4 linhas e não atrás de um computador.

Outro resultado:
Sporting Lamego - Oliveira Frades 3:6

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu531111410
Repesenses531119610
Oliveira Frades530216139
Sporting Lamego50054270

Esta foi para si AMIGO!

Sem comentários: