07 maio 2011

Equilibrio em Derby junior viseense


Repesenses - Académico Viseu 0:0
Repesenses: Sacramento; Ruben, Marco Moreira, João Ricardo, Rafael Nunes, Fábio Marques, David, Henrique, Fábio Carvalho, Diogo e Álvaro.
Suplentes não utilizados: Rafael; Cristian, Nuno, João Ricardo II, Loureiro, Marco Rebelo e Migas
Treinador: Rogério Rebelo
Académico Viseu: Rui Pedro; Vitinho, Jorge, Mateus, Jason (Nuno Oliveira, 32 min), Dani, Leandro (Mauro, 61 min), Zito, Zé Henrique, Zé Pedro e Cristovão (Bruno, 80 min).
Não utilizados: Roberto, André Sobral, Diogo Pereira e Guilherme
Treinador: José Pipo, Carlos Moreira e Filipe Pipo.

Cartões amarelos: Jason (30 min), Zé Henrique (44 min), Vitinho (48 min), Zé Pedro (55 min), Leandro (59 min), Zito (93 e 94 min).
Cartão vermelho: Zito (94, acumulação)

Árbitro: Luís Ramos, Auxiliares: Luís Castainça e Jorge Ramos

Jogo com duas partes distintas. A primeira foi muito equilibrada, com o jogo a disputar-se no centro do terreno, mas sempre com o Académico a tentar arrancar em futebol directo e em velocidade, tentando servir Zito, o jogador mais adiantado.
Não houve grandes oportunidades de marcar, até porque com as duas equipas a jogarem no erro do adversário, a verdade é que esse 'sistema' não resultou.
Mesmo assim, as três melhores oportunidades de marcar pertenceram aos 'forasteiros', por intermédio de Zito falhando, por duas vezes, o cabeceamento à frente da baliza e por Zé Henrique, num remate cruzado que levou a bola a passar rente ao poste da baliza de Sacramento.
Mas, também, João Ricardo podia ter marcado, num lance em que chegou um tudo nada atrasado, quando a bola passou pela frente da baliza de Rui Pedro. Ao intervalo, o resultado acabava por ser justo.
Na segunda parte, o ascendente pertenceu, sem sombra de dúvida, ao Repeses. De facto, à excepção dos primeiro 15 minutos, período em que os academistas levaram três cartões amarelos, obrigando o treinador Zé Pipo a fazer mexidas no seu xadrez, para evitar expulsões, a turma comandada por Rogério Rebelo foi superior.
Esse domínio obrigou Rui Pedro a grande trabalho mas sempre a chegar com facilidade à bola. Por duas vezes, o golo dos locais esteve à vista, mas a defensiva visitante conseguiu despachar. Mas aos 75 minutos, num canto marcado por João Ricardo, Rui Pedro defendeu para a frente e na recarga, pareceu-nos ter sido David, a bola embater no poste. Foi, até então a melhor oportunidade do desafio.
Contudo, já nos últimos segundos do jogo, Nuno Oliveira, já com Sacramento batido, falhou o cabeceamento, junto ao poste e com ele o golo que os adeptos do Académico chegaram a gritar.. Arbitragem com erros mas sem influenciar no decorrer normal da partida, parecendo-nos algo exagerado na amostragem dos cartões amarelos a Zito, Vitinho e Zé Henrique, onde o seu auxiliar foi determinante.

As melhoras para o Jason, que se lesionou neste jogo. Uma boa recuperação e um regresso em grande!

Outro resultado:

Oliveira Frades - Sporting Lamego 4:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Repesenses211
0504
Académico Viseu2
11
0204
Oliveira Frades2
1
01
433
Sporting Lamego2
0
02
19
0

Sem comentários: