29 janeiro 2011

Vitória serena e justa


Viseu Benfica - Académico Viseu 0:8
Golos Académico Viseu: Gonçalo Sousa (6, 57 min), David (8 e 60 min), Pedro (40 min), Guilherme (42 min), João Pedro (47 min), Miguel Ângelo (52 min)

Viseu Benfica: Lucka, Gonçalo, Gonçalo Costa, João Lage, Gustavo, Renato, João Marques, João Pires, Diogo e Francisco.
Treinador: Fernando.
Académico Viseu: João Marado, Pedro, Miguel, João Pedro, Gui, Tigas, Gonçalo Sousa, David, Guilherme, Pedro Marado, Alex e Daniel.
Treinador: Rui Ferreira e Paulo Ferreira
Árbitros: Pedro Fernandes e David Martins.

Os infantis A academistas tinham neste derby com o Viseu Benfica, o objectivo de regressar às vitórias. Com isso entraram bem na partida e aos 2 minutos Gonçalo Sousa tem uma boa desmarcação para João Pedro rematar e obrigar Lucka a boa defesa. No minuto seguinte é Gonçalo Sousa a rematar à base do poste da baliza benfiquista.
O golo academista viria a surgir à passagem do minuto seis com Gonçalo Sousa a ter um grande remate que só para nas redes benfiquistas. No minuto seguinte surge a resposta benfiquista com João Lage a rematar para defesa atenta de João Marado.
Sobre os oito minutos surge novo golo dos academistas quando Pedro Marado tem uma boa leitura de jogo e desmarca João Pedro que centra atrasado para David fazer o segundo academistas.
Os academistas têm o controlo da partida mas cabe ao Viseu e Benfica uma boa oportunidade para marcar quando Gonçalo Costa a ter um bom remate que obriga João Marado a boa defesa. No minuto seguinte Gonçalo Sousa desmarca bem João Pedro que remata bem e Lucka responde com boa defesa.
Sobre os 17 minutos Gonçalo Sousa bem desmarcado por Pedro Marado remata colocado levando a bola a beijar a barra da baliza local.
Quatro minutos depois lance de maior contestação quando Lage parece ter sofrido falta de João Marado embora que fora da área academista, numa das poucas desatenções da defensiva academista.
Aos 27 minutos Gui desmarca bem Guilherme que remata colocado à baliza local. Sobre o apito para o intervalo é Alex a rematar perto da baliza benfiquista.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial academista fruto do seu melhor futebol que contudo encontrou no Viseu Benfica um adversário complicado nesta primeira parte.
Os academistas entraram de uma forma ainda mais pressionante na segunda parte e aos 34 minutos num lançamento de linha lateral por Gui desmarca Guilherme que consegue rodar bem e rematar rente da baliza local. Esta pressão viria a resultar no terceiro golo à passagem do minuto 40 quando numa boa jogada entre Guilherme e Pedro, este último no canto da área remata colocado e leva a bola a entrar na baliza defendida por Lucka.
Dois minutos depois Alex desmarca bem Pedro que assiste Guilherme para fazer o golo.
A resposta benfiquista dá-se à passagem do minuto 44 com Lage a obrigar Daniel a boa defesa.
Três minutos depois a resposta academista termina em novo golo quando Pedro Marado na ala direita do seu ataque tem um bom centro para João Pedro aparecer e a fazer o quinto golo academista.
Os academistas tinham o domínio da partida e assim conseguiam criar muito perigo para as balizas locais. Com isso o golo viria mesmo a surgir aos 52 minutos quando Miguel Ângelo remata e João Marques ainda consegue a defesa mas é infeliz e deixa a bola escapar-se para rumar para as suas redes. Ficou a sensação do guarda-redes benfiquista puder ter feito um pouco mais.
Aos 57 minutos Pedro Marado descobre bem Gonçalo Sousa que em boa posição bisa na partida. Dois minutos depois lance algo caricato na defensiva academista quando após um momento de hesitação da dupla de arbitragem decide marcar grande penalidade num lance dividido entre David e Lage. Contudo Lage chamado a marcar embora marcando forte falha na direcção e desta forma os benfiquistas desperdiçam este flagrante ocasião para reduzir o marcador.
Sobre o apito para o intervalo boa jogada de Gonçalo Sousa a ter uma boa leitura de joga e desmarca David que em boa posição carimba o resultado final.
Vitória justa academista que com uma boa exibição conseguiu dar mais um passo importante para obter o acesso para a fase seguinte.
Arbitragem com algumas falhas de entendimento mas que não influenciaram no resultado final.

Out: fragilidades benfiquistas na 2ª parte. Após uma primeira parte onde equilibraram a contenda, os benfiquistas mostraram algumas fragilidades fruto de um futebol mais fluido dos academistas. Este futebol criou muitas dificuldades e as fragilidades defensivas sobressairam e desta forma o resultado avolumou-se.
In: futebol academista. Com permanentes trocas de posições e a deixar a bola rolar os academistas conseguiram realizar um bom futebol e com isso criar muitas ocasiões de golo. Se na primeira parte ainda sentiram algumas dificuldades perante a acção benfiquista na segunda conseguiram concretizar melhor e desta forma conseguir uma goleada que premeia a sua boa exibição.
Melhor em campo: Gonçalo Sousa e Pedro Marado. O Pedro Marado é uma formiguinha no meio campo que procura defender e para além disso alimentar o seu ataque. Fez uma boa exibição que viu os seus melhores momentos passarem por algumas assistências para golo. O outro jogador foi Gonçalo Sousa que com momentos de magia conseguiu marcar dois golos (um deles de belo efeito) e também ele contribuir para os seus colegas marcarem. Duas boas exibições numa equipa que brilhou!

Outros resultados:
Repesenses - Lusitano Vildemoinhos 22:0
Casa Benfica - Dínamo Estação 5:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu870153721
Casa Benfica Viseu860230718
Repesenses851244716
Dínamo Estação831 4183310
Viseu Benfica820624416
Lusitano Vildemoinhos80082740



Sem comentários: