29 janeiro 2011

Vitória gorda academista


Académico Viseu - Travanca 13:0
Golos Académico Viseu: Diogo Cabral (1, 7, 13 e 34 min), David Lopes (17, 29 min), Luis Almeida (18, 19, 21, 23 min), André Pereira (22 min, autogolo), Rúben Lopes (25 min), Ricardo Roldão (37 min)
Académico Viseu: Pedro Snatos, Ricardo Gomes, João Rodrigues, Leandro Costa, Luis Almeida, Diogo Cabral, Rúben Lopes, Rodrigo Marques, Gonçalo Cardoso, Ricardo Roldão, Jorge André e David Lopes.
Treinador: Sergio Branquinho.
Travanca: Hugo Gilipe, Pedro Simões, Vitor Hugo, Guilherme, Diogo Bento, Leonardo, André Gonçalves, Diogo Mendes, Lucas, André Pereira, Ricardo e Leandro.
Treinador: João Correia.
Árbitros: Pedro Fernandes e David Martins.

Os benjamins A academistas após dois jogos onde obtiveram duas derrotas queriam regressar às vitórias e assim acabar da melhor forma esta primeira fase do Campeonato Distrital do seu escalão.
Mostrando esta atitude os academistas viriam mesmo a marcar logo no primeiro minuto quando Diogo Cabral remate bem e faz um golo de belo efeito. Os academistas conseguiam trocar a bola e com isso abriram frechas na defensiva forasteira e aos 5 minutos Ricardo Roldão bem desmarcado por Rodrigo Marques remata fraco para defesa de Hugo Filipe.
Dois minutos depois Rodrigo Marques tem um bom centro para Diogo Cabral aparecer e a fazer o golo. Aos 9 minutos é a vez de Rodrigo Marques a obrigar o guarda-redes forasteiro a boa defesa de forma a evitar o ampliar do marcador para os academistas. No minuto seguinte o mesmo jogador vê o seu remate ser devolvido pelo poste quando os seus adeptos já gritavam golo.
Os academistas tentavam o golo e aos 12 minutos Ricardo Roldão primeiro e depois Rodrigo Marques rematam bem mas Hugo Filipe consegue duas boas defesas.
Contudo o golo viria mesmo a surgir à passagem do minuto 13 quando Diogo Cabral de longe a levar a bola a anichar-se junto às redes forasteiras.
Era um período de grande movimentação academista e aos 17 minutos viriam a marcar novamente quando Ricardo Roldão faz uma boa desmarcação para David Lopes aparecer e fazer o golo. No minuto seguinte Rodrigo Marques tem novo bom centro para Luís Almeida aparecer a cabecear e fazer o quinto golo academista.
Poucos segundos depois novo golo viria a surgir para os academistas quando Ricardo Roldão em jogada de insistência ganha a bola à defensiva forasteira e na altura exacta desmarca Luis Almeida que faz novo golo.
Os forasteiros tentavam reagir mas os academistas não os deixavam criar perigo e aos 21 minutos Rodrigo Marques tem uma boa desmarcação para Luis Almeida aparecer e carimbar novo golo para os locais.
Aos 22 minutos lance infeliz de André Pereira quando na tentativa de aliviar a bola para a frente é infeliz e leva a bola a rumar a sua baliza traindo Hugo Filipe.
O jogo estava tombado para a área forasteira e o resultado ia-se avolumando e aos 23 minutos Gonçalo Cardoso com uma boa jogada abre para Luis Almeida aparecer e fazer um golo simples.
Sobre o apito para o intervalo é a vez de Rúben Lopes fazer o décimo golo academista, resultado com que ambas as equipas regressavam aos balneários.
Vitória parcial justa academista fruto de uma boa exibição que desta forma criou muitos lances de perigo para a defensiva do Travanca e que assim resultaram numa gorda vitória.
Os academistas entraram bem na 2 parte e logo no primeiro minuto Diogo Cabral desmarca Luis Almeida que remata bem levando a bola a passar rente da baliza forasteira.
Aos 28 minutos surge a melhor ocasião para os forasteiros marcarem quando Vitor Hugo bem desmarcado surge nas costas da defensiva academista e obriga Pedro Santos a boa defesa a evitar o reduzir do marcador.
Contudo no minuto seguinte Luis Almeida aparece solto de desmarcação e abre para David Lopes aparecer e fazer o golo.
Cinco minutos na sequência de um livre Diogo Cabral na ala direita do seu ataque remata cruzado e leva a bola a entrar na baliza forasteira.
O resultado final viria a ser carimbado à passagem do minuto 37 com Diogo Cabral a ter uma boa leitura de jogo a desmarcar Ricardo Roldão que aparece bem e faz o golo.
Três minutos depois jogada de muito perigo para os academistas quando Rúben Lopes e depois Diogo Cabral aparecerem e rematarem com perigo para a baliza contrária.
A partida estava mais fria e sem grandes lances de perigo e só os 47 minutos viria a acontecer novo lance de perigo para os academistas quando Luis Almeida remata perto da baliza forasteira.
Arbitragem tranquila e sem erros. Não complicou em nada a tarefa que os jovens jogadores fizeram por ser fácil!

Out: fragilidades forasteiras. A turma do Travanca denotou bastantes lacunas e isso foi aproveitado da melhor forma pelos academistas. Estas fragilidades foram mais notórias na primeira parte e os forasteiros não conseguiram criar grandes lances nos primeiros 25 minutos de forma a oportunar os defesas academistas. Contudo sem nunca baixar a cabeça estes jovens campeões mostraram também uma atitude louvavel que mesmo com um resultado muito adverso não baixaram os braços! Parabéns por isso!
In: 25 minutos iniciais academistas. Uma primeira parte academista cheia de entrega e muito querer. Correndo sempre mais que o adversário isso permitiu-lhes criar sempre lances de grande perigo para a baliza de Hugo Filipe. Os academistas viram assim nos primeiros 25 minutos surgir 10 golos que são o prémio justo para um melhor futebol.
Melhor em campo: Diogo Cabral. Realizou uma exibição empenhada e muito lutadora. Conseguiu alimentar as jogadas ofensivas da sua equipa e com algumas desmarcações fez com que os seus colegas fizessem golos. Para além disso conseguiu marcar por 4 vezes o que eleva a sua exibição e a torna inesquecível!

Outros resultados:
Lusitano Vildemoinhos - Viriatos 2:3
Repesenses - Viseu Benfica 8:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Repesenses1091070828
Académico Viseu10703602221
Viseu Benfica10433403115
Lusitano Vildemoinhos1032 5463811
Viriatos10325253711
Travanca10001061110



Sem comentários: