15 janeiro 2011

Minutos diabólicos dão vitória azul

Repesenses - Académico Viseu 3:1
Golo Repesenses: Ricardo (16 min), Flávio (57 min), Rodrigo (58 min)
Golo Académico Viseu: Gonçalo Sousa (52 min)
Repesenses: Elísio, Rodrigo, Mário, Ricardo, Flávio, Xico, Rafael, Mariana, Rodrigo, Ricardo, Rogério e André.
Treinador: João Guerra e Ricardo Almeida.
Académico Viseu: João Marado, Guilherme Costa, Miguel Marques, João Pedro, Diogo Caramelo, Tigas, Gonçalo Sousa, Ratinho, Bernardo, Pedro Marado, Alex e Daniel Dias.
Treinador: Rui Ferreira e Paulo Ferreira.

Este era um jogo muito importante para ambas as equipas infantis do Académico de Viseu e Repesenses.Ambas as equipas procuravam a vitória de forma a continuarem na melhor posição na tabela classificativa.
Dois minutos em livre a castigar falta sobre Gonçalo Sousa, Tigas remata forte para grande defesa de Elísio a evitar o golo academista.
O Académico entra melhor na partida com mais posse de bola, mas os locais procuram responder também em rápidas transicções.
Caberia ao Repesenses abrir o marcador quando num remate de longe o guarda-redes academista tenta encaixar a bola mas deixa a bola escapar-se para as suas redes.
Os academistas tentam reagir e Gonçalo Sousa remate forte mas um pouco por cima da baliza repesense.
Aos 19 minutos remate muito perigoso de Ratinho a levar a bola a passar rente da baliza local.Seis minutos depois Mariana consegue ganhar o lance nas alturas e obriga o guarda-redes academista a boa defesa.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial local com o Repesenses em vantagem no marcador fruto do seu jogo mais pressionante e que colocou muitos problemas aos academistas que se encontram muito recuados na sua defensiva.
Os academistas entraram melhor na segunda parte e Bernardo aos 32 minutos leva a bola a rasar a baliza agora defendida por André. A resposta local dá-se aos 37 minutos com Mário num livre a rematar forte mas um pouco ao lado da baliza academista.
Aos 45 minutos Bernardo tenta um chapéu a André levando a bola a passar rente da baliza defendida por este.
Os academistas parecem acordar e pressionam cada vez mais os locais e empurram para a sua defensiva. Aos 52 minutos num remate à entrada da área a bola bate em Rogério mas parece não ter sido intencional. Fica a grande dúvida no lance que contudo a dupla de arbitragem assinala grande penalidade. Chamado a marcar Gonçalo Sousa remata forte e faz o golo do empate para gáudio dos adeptos academistas.
Aos 57 minutos grande lance de Gonçalo Sousa a centrar bem na ala direita do seu ataque a centrar bem para Ratinho cabecear bem e a obrigar André a grande defesa.
A resposta repesenses dá-se prontamente e Flávio à segunda consegue bater João Marado, dando assim uma vantagem no marcador aos locais. Trinta segundos depois novo golo viria a acontecer com a bola a chegar a Rodrigo que perante João Marado faz o golo que dá uma maior tranquilidade aos locais.
Vitória justa repesense que embora com menos posse de bola conseguiu ser mais pressionante e efectivo no seu jogo e que com isso colocou muitos entraves ao jogo academista.
Arbitragem com um momento de maior responsabilidade no lance da grande penalidade marcada, onde ficou a grande dúvida!

Out: receio academista. Os academistas embora entrando melhor na partida mostraram-se algo receosos e com isso uma atitude mais defensiva e que não os deixou soltar na procura do golo. Após o intervalo essa atitude já foi mais ténue e com isso criar mais lance de perigo.
In: emoção do jogo. Que grande emoção teve este jogo! Foi sempre marcado com jogadas de alta rotação e que aproximou o perigo sempre de ambas as balizas. Teve um final cheio de vitalidade e emoção que ainda cativou mais o público presente no campo do Repesenses.
Melhor em campo: Mariana. A sua entrada na partida trouxe um novo vigor aos locais. Conseguindo entrar na luta pela bola no seu ataque ganhou muitos lances à defensiva academista e com isso fixou sempre dois defesas. Mostrou bons momentos que a destacaram nesta partida onde tamb+em Ricardo mostrou bons momentos entre os quais o golo!

Outros resultados:
Lusitano Vildenoinhos - Casa Benfica 0:4
Dínamo Estação - Viseu Benfica 5:3

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu760145718
Casa Benfica Viseu750225615
Repesenses741222713
Dínamo Estação731 3162910
Viseu Benfica720524336
Lusitano Vildemoinhos70072520


Sem comentários: