08 janeiro 2011

Primeira parte imprime resultado


Santacombadense - Académico Viseu 0:5
Golo Académico Viseu: André Mateus (17 min), Zito (28 min), Jason (43 min), Dani (64 min), Diogo Pereira (90+2 min)
Santacombadense: Luis Coimbra, André Sobral (Rodrigo, intervalo), Pedro Ferreira, Rui Figueiredo (Simão Figueiredo, 66 min) Fábio Antunes, Luís Pereira, Rui Saldanha (Guilherme, 55 min), Rui Pereira, Luis Nunes, Artur Martins e Fernando Mota.
Suplentes não utilizados: Rafael Romão, Carlos, Daniel Amaral, João Cordeiro.
Treinador: Luís Firmino.
Académico Viseu: Rui Pedro, Vitinho, Jorge (André Sobral, intervalo), André Mateus, Jason, Dani, Leandro, Zito (Diogo Pereira, 65 min), Zé Henrique, Zé Pedro (Pipa, 55 min) e Cristóvão.
Suplentes não utilizados: Roberto, Nuno Oliveira, Pipa, Bruno e Mauro.
Treinador: Pipo, Carlos Moreira e Filipe Pipo.
Cartões amarelos:
Santacombadense:
Fábio Antunes (18 min)
Académico Viseu: Rui Pedro (29 min), Jorge (40 min), André Mateus (75 min)
Árbitro: Olga Almeida, Auxiliares: Rui Peixoto, Daniel Bernardo.

Os juniores academistas têm uma deslocação sempre difícil a Santa Comba Dão para defrontar a equipa local. Num terreno sempre adverso motivado pela chuva que assolou a cidade, ambas as equipas entram na partida com o firme propósito de vencer.
A primeira ocasião de real perigo acontece aos 4 minutos quando Zé Henrique desmarca bem Leandro que entra na área contrária e com um remate enrolado que passa rente à baliza local.
Os academistas entram com mais posse de bola e assim têm o domínio da partida.
Aos 12 minutos Zé Pedro marca bem um livre na ala direita do seu ataque e Zito num remate forte leva a bola a beijar a barra da baliza local. Dois minutos a seguir é a vez de Zé Henrique rematar perto da baliza defendida por Luis Coimbra.
Os locais tentam responder mas o golo viria a surgir à passagem do minuto dezassete quando na sequência de um livre marcado por Zé Pedro, André Mateus ganha nas alturas a Luis Coimbra e abre o marcador a favor dos academistas. Justiça feita no marcador ao melhor jogo até agora para os academistas.
Aos 23 minutos livre desta vez de Cristóvão com Luis Coimbra a largar a bola e ainda toca em André Mateus. Chamado a marcar a grande penalidade Zé Henrique embora rematando forte permite a Luis Coimbra uma boa defesa. Aos 28 minutos Zé Pedro marca um canto e Zito ao primeiro poste desta vez é feliz e amplia o marcador.
No minuto seguinte jogada rápida Artur aparece nas costas da defensiva academista e sofre falta do guarda-redes academista. Chamado a marcar Artur Martins falha na direcção do seu remate e desperdiça assim uma flagrante ocasião para reduzir o marcador.
A partida encontra-se mais equilibrada e jogada a um ritmo mais lento, contudo à passagem do minuto 43 o marcador viria novamente a funcionar quando após um livrea bola chega a Zito que desmarca Jason que solto de marcação na pequena área empurra para o terceiro academista.
O intervalo chega com uma vitória parcial para os academistas fruto do melhor jogo realizado por estes e que com isso criaram flagrantes ocasiões para marcar.
Aos 48 minutos boa jogada de Cristóvão na ala direita do seu ataque e centra bem para Leandro aparecer a rematar perto da baliza local. Três minutos depois boa jogada academista com a bola a passar por Leandro, Cristóvão e finalmente por Zé Henrique que sobe mais alto e quando os adeptos já gritavam golo Luis Coimbra voa e impede o ampliar do marcador.
No minuto seguinte surge a resposta para os locais quando Luis Nunes aparece a rematar forte mas ao lado da baliza viseense.
A partida esta bem mais equilibrada mas jogada mais no meio campo e a qualidade futebolística decresce em relação à primeira parte. Contudo o marcador viria novamente a funcionar para os academistas na sequência de um lançamento lateral a bola chega a Dani que faz um bom golo.
Sobre os 80 minutos Pipa liberta bem Cristóvão que entra na área contrária e fica perto do golo.
O Académico domina por completo a partida e consegue ter boas ocasiões de golo mas sem ter a melhor eficácia, enquanto que o Santacombadense não consegue agora se aproximar da baliza defendida por Rui Pedro.
No segundo minuto de descontos André Sobral centra bem para Diogo Pereira aparecer e fazer o quinto golo dos viseenses.
Chega-se ao final da partida com uma vitória justa academista num terreno sempre complicado para os academistas, onde os forasteiros que com uma primeira parte de grande qualidade liquidaram as aspirações locais.
Trio de arbitragem realizou uma exibição serena e nos dois lances de maior tomada de decisão parece-nos ter optado pelo mais correcto, ou seja a marcação de grandes penalidades.

Out: campo. Pelo trabalho que têm vindo a fazer em prol da formação de jovens campeões, o Santacombadense merecia realizar os jogos num terreno com outras condições. Merecia clube, adeptos, jornalistas e sobretudo estes campeões que gostam deste desporto-rei! Queira isto quem manda!
In: primeira parte academista. Rubricando uma boa exibição nos primeiros 45 minutos os academistas com uma boa troca de bola e uma enorme pressão sobre os adversários conseguiram marcar por três vezes e assim liquidar as aspirações locais. Uma exibição que ajudou a conquistar três preciosos pontos num terreno sempre complicado para os academistas.
Melhor em campo: Leandro. Varreu por completo o meio campo academista na procura sempre da bola e de a ganhar aos seus adversários. Para além de muita recuperação de bola ainda procurou alimentar o seu ataque e até teve nos pés boas ocasiões para marcar. Foi a par de Dani e André Mateus um dos timoneiros da nau academista rumo à vitória.
Outros resultados:
Tondela - Lusitano Vildemoinhos 0:1
Viseu Benfica - Mortágua 5:0
Molelos - Campia 3:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Repesenses981038425
Académico Viseu980131724
Lusitano Vildemoinhos961226919
Viseu Benfica934123916
Mangualde 9243131310
Molelos923413239
Santacombadense92168257
Tondela91359276
Mortágua912611275
Campia91178364

Sem comentários: