11 dezembro 2010

Momentos de inspiração dão vitória academista


Moimenta Beira - Académico Viseu 1:5
Golo Moimenta Beira: Leonel (55 min)
Golos Académico Viseu: Rodrigo (6 min), Kiko (21, 44 min) , Gonçalo Coelho (53 min), Pipo (59 min)
Moimenta Beira: André, António Pedro, Miguel, Tiago, Herlander, Leonel, Gonçalo, Alexandre, Gonçalo, Diogo, Vilarinho, Marcos.
Treinador: David.
Académico Viseu: Miguel Santos, Olavo, Gonçalo Coelho, Guedes, Gonçalo Leitão, Simão, Pipo, David Morgado, Kiko, Rodrigo, Miguel Silva, Diogo.
Treinador: Joaquim.

Árbitros: Ivo Azevedo e Fábio Azevedo.

Os academistas após o jogo realizado na passada quarta feira, tinham mais uma deslocação desta vez a Moimenta da Beira para defrontar a equipa local.
Os forasteiros começaram a ter mais posse de bola e assim a empurrar os locais para terrenos mais atrasados.
A primeira jogada de real perigo surge aos 5 minutos após um cruzamento de Guedes,
O golo viria a surgir à passagem do minuto seis quando Pipo lança Rodrigo e este mais rápido que o guarda-redes local faz um chapéu de belo efeito e inaugura as redes contrárias. Estava colorido o marcador.
A resposta dá-se no minuto seguinte com Leonel a ganhar o lance à defensiva academista mas contudo em boa posição não consegue o golo para os locais.
Na resposta Gonçalo Coelho sobe bem e criando um desequilibrio e em boa posição remata fraco para defesa de André.
Os locais não sentem o golo sofrido e partem para o ataque na procura do golo do empate e criam momentos de maior aflição na área viseense.
Aos 13 minutos Pipo tem um bom lançamento para Rodrigo aparecer a rematar muito perto da baliza defendida por André.
Cinco minutos depois Gonçalo Leitão num lançamento de linha lateral desmarca Kiko que em boa posição remata, embora tivesse Pipo a surgir melhor colocado.
Aos 21 minutos Miguel Santos tem uma reposição deficitária e a bola chega a Leonel que remata bem para o guarda-redes academista se redimir. No contra-ataque a bola chega a Kiko que na saída de André faz o golo que dá mais tranquilidade aos academistas.
Grande defesa de André a evitar o golo quando Kiko aparece solto e remata da melhor forma. Aos 28 minutos Pipo fica perto do golo num lance em que aparece solto no interior da área. Na resposta Gonçalo num livre remata com muito perigo à baliza academista.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial academista num encontro equilibrado mas onde os forasteiros tiveram as melhores ocasiões para marcar.
Ambas as equipas entram na procura do golo e cabe aos locais a primeira boa ocasião de golo com Alexandre a rematar perto da baliza defendida por Miguel Santos.
Aos 37 minutos Miguel Silva aparece bem desmarcado na área local e perante André remata para defesado guarda-redes contrário. No minuto seguinte é Gonçalo Leitão num livre criar algum perigo. Sobre os 40 minutos é a vez de Kiko obrigar novamente André a boa defesa.
Três minutos depois uma boa jogada de entendimento entre Guedes e Kiko resulta num golo cheio de aproveitamento que tranquiliza a equipa academista.
Na resposta Alexandre em boa posição remata para defesa atenta de Miguel Santos.
O terceiro golo academista foi muito sentido pelos locais e não conseguem criar perigo para a baliza viseense. Aos 53 minutos surge o golo academista quando Gonçalo Coelho sobe bem ganha.
Aos 55 minutos Leonel sofre uma falta de Gonçalo Coelho no interior da área academista. Chamado a marcar Leonel faz o golo dos locais que premeia a insistência local.
O golo marcado dá um alento aos locais e aos 58 minutos disfrutam de uma boa ocasião para reduzir com Vilarinho a obrigar Miguel Santos a boa defesa..
Simão desmarca bem Pipo que aparece solto e à entrada da área faz o golo com que encerra o marcador a favor dos academistas.

Out: arbitragem. Num jogo tão simples de se arbitrar, a dupla de arbitragem (embora só um tenha tomado decisões) complicou o seu trabalho e foi o protagonista de um jogo em que outros o deviam ser. Ao expulsar o treinador local logo nos primeiros minutos tornou-se logo contestado. Para além disso cometeram pequenos erros que foram enervando mais . Se há uma virtude na sua exibição foi o de não prejudicar nenhuma das equipas pois acumulou erros para as duas. Uma arbitragem a merecer reflexão!
In: momentos de inspiração academistas. Num terreno sempre complicado e pouco habituados a jogar sobre este tipo de terreno, os academistas por vezes denotaram um bom entrosamento e com isso criaram lances de perigo para a defensiva local. Viram com isso surgir uma vitória que premeia a sua exibição e que assim os mantêm na perseguição do lider Sátão.
Melhor em campo: Kiko e Rodrigo. O primeiro veio dar um maior fulgor ao ataque academista e conseguiu ganhar muitos lances na luta contra os defesas locais. Conseguiu premiar a sua exibição lutadora com dois golos. O segundo foi o elemento que abriu o marcador com um golo de belo efeito e que mesmo numa posição mais recuada conseguiu recuperar muitos lances e mesmo lançar o seu ataque. Este recuo de Rodrigo foi mesmo o momento chave para equilibrar a equipa, aumentando assim a segurança defensiva dos academistas. Duas boas exibições numa equipa que esteve a um bom nível!

Outros resultados:
Sátão - Leomil 6:2
São João Pesqueira - Armamar 7:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Sátão550033615
Académico Viseu43011949
Leomil530214159
São João Pesqueira410314243
Armamar51047293
Moimenta Beira51049183

Sem comentários: