12 dezembro 2010

Pesadelo academista


Académico Viseu - São Romão 0:5
Golo São Romão: Hélder (13, 38 min), Pedro Samuel (47 min), João Madeira (61 min), Pedro Ferreira (65 min)
Académico Viseu: Popó, Mickael, Rui Loureiro (Fred, 48 min), João André, Alex, Bruno, Eric (Guilherme Moita, 55 min), Mauro, Luís, Márcio e Flávio (Fábio Oliveira, intervalo).
Suplentes não utilizados: Mário, Tiago Oliveira, Gonçalo Pipo, André Cunha e Guilherme Moita.
Treinador: Paulo Chaves.
São Romão: Miguel Teixeira, Paulo Lopes, Miguel Gouveia, João Madeira, Leandro, Paulo Oliveira, Pedro Mauro, Pedro Samuel, Hélder (César Abrantes, 57 min), Pedro Ferreira e Rui Fernandes.
Suplentes não utilizados: Carlos Santos e Luis Martins.
Treinador: David Oliveira.
Cartão amarelo:
São Romão: Paulo Oliveira (76 min)
Árbitro: Luis Coelho, Auxiliares: Hugo Antunes e Pedro Letra (A.F. Coimbra)

Ambas as equipas tinham neste jogo a contar para a 19ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, a decisão quanto aos seus objectivos na procura pela manutenção. Como tal a vitória era a única palavra aceitável e que mantinha ainda em aberto tais intentos.
O primeiro momento de perigo surge aos 5 minutos quando Mickael marca bem um canto e Rui Loureiro em boa posição cabeceia ao lado.
A resposta forasteira dá-se sobre os 11 minutos com Leandro a centrar bem para Pedro Ferreira cabecear por alto da baliza academista. Quatro minutos depois um balde de água fria se abate sobre os academistas quando Hélder centra e a bola passa pelo meio das pernas de Popó. Um lance infeliz para os academistas!
A resposta academista dá-se no minuto seguinte quando João André sobe e cabeceia para defesa atenta de Miguel Teixeira.
Aos 18 minutos Rui Loureiro não consegue o melhor corte e a bola chega a Hélder que em boa posição não consegue o golo.
Que grande ocasião para os academistas quando valendo o corte sobre a linha de Miguel Gouveia a evitar o golo de Luis que remata bem após ganhar o lance ao guarda-redes forasteira. Aos 25 minutos Hélder marca bem um canto e Miguel Gouveia sobe alto para cabecear sem marcação com muito perigo à baliza defendida por Popó.
Se a vida academista se encontrava dificil mais complicado ficou à passagem do minuto trinta e oito quando Hélder aproveita uma falha da defensiva academista e faz novo golo que gela os adeptos e jogadores academistas.
Chega-se ao intervalo com um resultado que compromete em muito as aspirações academista fruto do enorme nervosismo e essencialmente falhas na defensiva academista.
Os academistas entram com mais pressão e logo aos 42 minutos Popó tem um lançamento longo para Mauro cabecear e a bola chegar a Fábio Oliveira em boa posição não conseguir o golo. Dois minutos depois Márcio num livre obriga Miguel Teixeira a grande defesa e na sobra novamente brilha após cabeceamento de Fábio Oliveira.
Os academistas viriam a sofrer novo golo aos 47 minutos quando após uma boa jogada de Hélder a bola chega a Pedro Samuel que solto de marcação faz o golo para gáudio dos poucos adeptos forasteiros.
Aos 54 minutos Mickael marca bem o canto e Márcio ao segundo poste não consegue o melhor cabeceamento. Seis minutos depois Márcio perde o lance em zona proibitiva para Rui Fernandes centrar bem e João Madeira aparecer a fazer o golo.
Embora a perder os academistas ainda tentam o golo mas a direcção dos seus remates não é a melhor e aos 65 minutos Pedro Ferreira é mais lesto que a defesa academista e faz o quinto golo para os forasteiros.
Com este golo os academistas não mais conseguiram entrar no jogo e assim saiem derrotados de um jogo fulcral para as suas aspirações que assim se esfumam quase por completo.
Arbitragem sem grandes problemas para resolver e assim teve uma exibição segura e tranquila.

Out: nervosismo academista. O jogo assumia um papel muito importante para os academistas e estes embora entrando melhor sentiram muito o golo sofrido. O nervosismo foi-se intensificando e com isso a sua missão ficou bem mais complicada. Com grandes problemas também no balneário e que merece uma enorme análise interna tudo ficou mais complicado nas aspirações de manutenção dos academistas.
In: aproveitamento forasteiro. Das 7 ocasiões de muito perigo que criaram para a baliza academista 5 resultaram em golo e com isso o São Romão conseguiu uma boa vitória. Aproveitando o nervosismo dominante nos academistas estes partiram para uma goleada que antes da partida não se adivinhava.
Melhor em campo: Hélder. Enquanto esteve em campo, colocou sempre em sentido a defensiva academista e com dois golos viu a sua exibição ser digna de destaque. Para além disso com rápidos lances de contra-ataques e desmarcações para colegas criarem lances de perigo foi um dos elementos primordiais para a vitória forasteira.

Outros resultados:
Beira Mar - Feirense 1:2
Boavista - F.C.Porto 1:5
Padroense - Vigor Mocidade 10:0
Leixões - Repesenses 8:1
Académica - Oliveirense 2:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

F.C. Porto19162174850
Padroense19126153942
Feirense191243361540
Académica 191144461637
Leixões191027362132
Boavista19946332531
Beira Mar19739232324
Oliveirense196310323421
São Romão194114247313
Académico Viseu193313144812
Repesenses193214257611
Vigor Mocidade193214196711

Sem comentários: