19 dezembro 2010

Jogo quente em manhã fria


Académico Viseu - Viriatos 6:3
Golos Académico Viseu: Rúben Lopes (12, 47 min), Diogo Cabral (22, 29, 34 min), Edgar Costa (25 min)
Golo Viriatos: Rodrigo (28, 50 min), Diogo (36 min)
Académico Viseu: Pedro Santos, Afonso, Ricardo Gomes, João Rodrigues, Leandro Costa, Luis Almeida, Diogo Cabral, Rúben Lopes, Rodrigo Marques, Gonçalo Cardoso, Ricardo Roldão e Edgar Costa.
Treinador: Sérgio Branquinho.
Viriatos: Gilberto Giestas, Rodrigo, Nuno Costa, João Reis, João Duarte, Flávio, Gonçalo Lemos, David Cruz, Carlos Coelho, Diogo, Francisco e Marcelo Monteiro.
Treinador: Daniel.
Árbitros: Carlos Duarte e Fernando Loureiro.

Os benjamins A defrontam a equipa dos Viriatos a contar para a 7ª jornada do Campeonato Distrital do escalão. Os academistas entram mais pressionantes a procurar o golo e os Viriatos procuram também o mesmo em rápidas transições de contra-ataque.
O primeiro lance de perigo ocorre aos 6 minutos com Rúben Lopes a rematar ainda à barra da baliza forasteira. Quatro minutos depois Gonçalo Cardoso por duas vez obriga Gilberto a duas boas defesas.
Aos 12 minutos surge o primeiro golo quando Afonso ganha um lance na sua defensiva e lança bem Rúben Lopes que ganha o lance à defensica contrária e inaugura o marcador. No minuto seguinte Luis Almeida falha o melhor cabeceamento a canto de Gonçalo Cardoso.
Aos 17 minutos bem desmarcado Diogo Cabral obriga Gilberto a brilhar a evitar o ampliar do marcador. Os Viriatos à passagem do minuto 22 ficam perto do empate na sequência de um lançamento livre com a bola a chegar a Diogo que obriga Pedro Santos a grande defesa. Na resposta os academistas conseguem o golo com Rodrigo Marques a desmarcar bem Diogo Cabral que mais lesto faz o golo.
Aos 25 minutos nova boa jogada de Diogo Cabral que remata e em cima da linha de golo Edgar Costa aparece a confirmar o golo.
Chega-se ao intervalo com um resultado favorável para os academistas que foram crescendo de produção ao passar dos minutos.
Os Viriatos conseguem entrar bem na segunda parte e à passagem do minuto 28 quando após boa jogada de Diogo a bola chega a Rodrigo que mais lesto faz o golo que anima as hostes forasteiras. Na resposta Diogo Cabral remata forte a meia altura sem hipótese para Gilberto.
A partida parece mais aberta com ambas as equipas a procurarem o golo e assim o jogo aquece em termos de emoção e à passagem do minuto 34 Diogo Cabral aparece bem a fazer o golo embora tendo ficado a dúvida se Rodrigo Marques ainda tocou na bola antes desta se anichar nas redes contrárias.
No minuto 36 Rodrigo marca bem um canto e Diogo solto de marcação faz o golo que reduz a vantagem academista. Os forateiros estão melhor e aos 40 minutos Rodrigo desmarca bem Carlos Coelho que remata forte levando a bola a rasar a baliza academista.
O Académico acaba por marcar no melhor momento dos Viriatos com Roldão a rematar bem e Marcelo Monteiro tem defesa incompleta ao qual Rúben Lopes aparece a fazer o golo.
Chega-se ao final de uma partida emotiva e onde ambas as equipas tiveram uma atitude briosa que venceu o muito frio e fizeram aquecer a mesma com momentos de enorme emoção.


Out: primeiro minutos frios. A partida começou fria como o tempo! O golo academista foi como o abrir de emoções e de um melhor futebol que ambas as equipas acabaram por realizar.
In: jogo aberto. Ambas as equipas procuraram o golo e isso fez com que o jogo aumentasse de emoção e de qualidade. Um jogo muito agradável e onde ambas as equipas estiveram pressionantes e isso cativou o publico existente. Grande atitudes destes pequenos guerreiros.
Melhor em campo: Diogo Cabral e Rodrigo. Do lado dos academistas Diogo Cabral foi sempre um jogador que procurou os desequilibrios e com isso criou muitos entraves à defensiva forasteira. Viu a sua exibição ser colorida com três golos e isso realçou ainda mais esta exibição. Do lado dos Viriatos um jogador sempre irrequieto e com fibra que conseguiu mostrar o seu bom futebol fazendo boas desmarcações para golo e também ele ser o artilheiro da equipa forasteira com dois golos e que assim também vê a sua equipa coroada.

Outros resultados:
Repesenses - Lusitano Vildemoinhos 4:0
Viseu Benfica - Travanca 9:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Repesenses761052719
Académico Viseu7601441318
Viseu Benfica723229199
Lusitano Vildemoinhos722327298
Viriatos712416295
Travanca70076760

Sem comentários: