20 novembro 2010

Equilibrio decidido em pormenores


Sátão - Académico Viseu 2:0
Golo Sátão: Telmo (54, 60 min)
Sátão: Luis Carlos, Pedro Barros, Tiago Figueiredo, Tiago Baptista, Luis Figueiredo, Telmo, Eduardo Costa, Carlos Sousa, Rafael Silvério, João Ângelo, Francisco Santos, Bruno Alves.
Treinador: Paulo Santos e Paulo Paixão.
Académico Viseu: Diogo, Gonçalo, Leonardo, Guedes, Gonçalo Leitão, Simão, Pipo, David Morgado, Kiko, Rodrigo, Miguel Silva e Miguel Santos.
Treinador: Joaquim.
Árbitros: Tiago Rodrigues, João Lopes.

Os infantis B academistas tinham uma deslocação a Sátão para defrontar a equipa local. Era um confronto entre duas equipas que sairam vencedoras do primeiro jogo do Campeonato e que assim procuravam continuar vitoriosos.
Melhor entrada da equipa local a ter mais posse de bola e a empurrar os academistas para terrenos mais defensivos. Contudo a melhor ocasião caberia aos academistas quando aos 5 minutos Simão bem desmarcado por Rodrigo aparece em boa posição mas não consegue o melhor remate.
Bom momento para a equipa local aos 13 minutos com Tiago Baptista a conduzir bem uma jogada rápida de ataque e depois desmarca Telmo que em boa posição obriga Diogo a boa defesa. Após um início de partida mais dominado pelos locais os academistas conseguem assumir o seu jogo e ter mais posse de bola.
Aos 19 minutos os academistas ficam perto do golo quando Guedes consegue um bom lance e centra para Kiko primeiro e depois Pipo em boa posição não conseguirem o golo valendo o corte providencial da defensiva local.
O Sátão também tenta o golo e aos 27 minutos fica perto do golo quando num remate de longe de Francisco Santos a bola ainda toca em Gonçalo que qase traia o guarda-redes academista.
Chega-se ao intervalo com um empate justo face ao enorme equilibrio verificado na partida, embora ambas as equipas merecessem já um golo.
Tal como na primeira parte os locais entraram mais pressionantes e ficam perto do golo com Bruno Alves em boa posição a ser desarmado por Gonçalo.
Aos 37 minutos Gonçalo Leitão quase que surpreende quando marca um canto de forma directa. Dois minutos depois Luis Carlos responde com duas grandes defesas a remate de Simão e depois Guedes, conservando assim o empate.
Aos 42 minutos Gonçalo Leitão tem um corte providencial quando Bruno Alves se aprontava para fazer o golo.
É a vez dos locais terem mais posse de bola, mas cabe aos academistas uma boa posição quando Guedes aparece em boa posição valendo a saida de Luis Carlos, num lance dividido. Aos 48 minutos livre de Gonçalo Leitão a embarrar na base do poste, sem nenhum colega conseguir o remate para o golo.
Quatro minutos depois mais uma vez os academistas ficam perto do golo quando Pipo primeiro e depois Rodrigo em boa posição não conseguem o golo. Na resposta é Telmo que em boa posição não consegue o melhor remate valendo o corte de Gonçalo.
O marcador finalmente viria a ser pintado aos 54 minutos quando numa falta de entendimento na defensiva academista a bola sobra para Telmo que em boa posição faz o chapéu e inaugura o marcador.
A resposta academista dá-se à passagem do minuto 57 quando Gonçalo Leitão marca o livre e sobre a linha Pedro Barros evita o golo.
Já sobre o apito para o final Telmo é mais lesto que a defesa academista e aparece a fazer o golo que carimbava o resultado final.
Arbitragem com dois lances duvidosos em ambas as áreas que nos parecem ser merecedoras de marcação de grandes penalidades que contudo não foram assinalados. Fica contudo o benefício da dúvida pela sua melhor posição em relação aos mesmos.
Vitória que tombou para os locais, num jogo bastante equilibrado onde o empate caracterizava melhor o que se passou ao longo do mesmo.

Out: ineficácia academista. Os jovens academistas embora disfrutando de boas ocasiões de golo não conseguiram marcar e viram isso sair-lhes bem caro no final da partida. Com algum azar não viram o seu futebol resultar em golos e assim sairam derrotados de uma partida que tudo fizeram para não sairam. Cabeça bem levantada e o show must go on!
In: emoção e qualidade da partida. Uma grande partida com duas grandes equipas que tudo fizeram para vencer a partida. Com bons momentos e ocasiões de golo para ambas as equipas, os jovens jogadores elevaram a emoção do jogo e cativaram os espectadores. Parabéns a ambas as equipas.
Melhor em campo: Luís Carlos. Acabou por estar ligado ao resultado final. Com uma boa exibição conseguiu ser o último muro às investidas viseenses. Comandando a sua defesa partiu daí a vitória que os locais conquistaram.
Outros resultados:
Leomil - Armamar 3:1
Moimenta Beira - São João Pesqueira 5:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Sátão22001436
Académico Viseu2101423
Armamar2101533
Leomil2101353
Moimenta Beira2101563
São João Pesqueira20025170

Sem comentários: