21 novembro 2010

Partes antagónicas ditam empate academista


Académico Viseu - Académica Coimbra 1:1
Golo Académico Viseu: Rui Pipo (44 min)
Golo Académica Coimbra: Raphael Almeida (8 min)

Académico Viseu: Popó, Mickael, Bruno Cabral, João André, Alex, Pedro Costa (Rui Pipo, 34 min) , Rui Loureiro, Mauro, Tiago Almeida, Eric (Márcio Almeida, 57 min), Guilherme (João Sousa, 79 min).
Suplentes não utilizados: Fábio Farias, Fábio Oliveira, Guilherme Batista e Luis Almeida.
Treinador: Chaves.
Académica Coimbra: Lionel, Patrick Leitão, Raphael Almeida, Miguel Rodrigues, João Neves, Samuel, Fábio Gomes (Xavier, 71 min), Luis Borges, Nuno Rodrigues (Diogo Reverendo, 63 min) Patrick Ferreira e Jorge Correia (Soltão, 76 min).
Suplentes não utilizados: Miguel, Gaby, Pedrocas, Rafael Oliveira e Soltão.
Treinador: Bruno Domingos.
Cartão amarelo:
Académico Viseu:
Mickael (44 min), Márcio Almeida (65 min)
Árbitro: Tiago Gonçalves, Auxiliares: Ricardo Fernandes e Sérgio Paiva (A.F. Castelo Branco)

Os juvenis academistas tinham um jogo que recordava bons velhos tempos nas camadas seniores dos respectivos clubes. O adversário era a Académica Coimbra que veio a Viseu para tentar . A equipa forasteira entrou mais pressionante e a tentar o golo e isso viria a acontecer à passagem do minuto oito quando Raphael Almeida aparece no meio da área a cabecear respondendo da melhor forma a um canto marcado na direita do seu ataque.
A resposta viseense é pronta e Guilherme na luta com Lionel e Miguel Rodrigues é mais rapido e cabeceia levando a bola a rasar o poste da baliza coimbrã.
A Briosa consegue ter mais posse de bola e dessa forma consegue dominar a partida enquanto que os viseenses não conseguem entrar em jogo muito por culpa da pressão. Aos 18 minutos novo canto bem marcado com Miguel Rodrigues a cabecear muito perto da baliza local.
Os viseenses estão muito recuados em terreno e não conseguem sair da sua defesa e desta forma a Briosa domina por completo.
Aos 32 minutos bom cruzamento de João Neves para o interior da área local para Nuno Rodrigues aparecer a rematar para defesa atenta de Popó.
Ao intervalo resultado inclinado para a turma coimbrã que conseguiu controlar a partida quase por completo.
Os academistas entram melhor na segunda parte e têm mais posse e o corolário acaba por acontecer logo aos 44 minutos quando Guilherme ao segundo poste desmarca Rui Pipo que no interior da área faz o golo do empate para gáudio dos adeptos academistas.
Contudo a resposta forasteira dá-se prontamente e aos 47 minutos Nuno Rodrigues e Jorge Correia levam a bola a embater na barra da baliza academista. Na sequência do mesmo a defensiva é um pouco ingénua e faz falta sobre o atacante forasteiro.
Chamado a marcar Miguel Rodrigues remata forte mas Popó tem uma grande defesa a evitar o golo.
Os academistas entraram melhor na segunda parte com uma melhor atitude e isso reflecte-se num maior equilibrio na partida e com isso os forasteiros não têm o mesmo nível de jogo mostrado na primeira parte, falhando muitos passes.
Do outro lado os academistas viseenses os viseenses tem uma boa atitude e aos 72 minutos Rui Pipo tem uma boa jogada e centra bem para Guilherme aparecer a cabecear mas defesa muito complicada de Lionel.
Que grande jogo este na segunda parte com ambas as equipas a lutarem por um resultado positivo! A turma forasteira tenta o golo mas sem conseguir criar perigo, enquanto que Guilherme, Tiago Almeida e Rui Pipo eram as flechas que colocavam a defesa forasteira em sentido.
Chega-se ao final da partida onde os academistas viseenses acabaram por merecer o empate frente a uns forasteiros que também tudo fizeram para atingir um bom resultado.
Arbitragem com um trabalho bastante contestado mas que não influenciou no resultado final. Dois lances de grande penalidade bastante contestados que nos pareceu ter decidido da melhor forma.


Out: nervosismo viseense inicial. Os locais entraram muito receosos na partida e não conseguiram mostrar o seu futebol dando assim espaço para que os forasteiros dominassem a primeira parte. Os locais pareciam adormecidos e a chegada do intervalo foi como um despertador para a conquista de um empate saboroso.
In: querer academista. Ao contrário do acontecido na primeira parte os academistas entraram na parte derradeira da partida com uma atitude mais lutadora e na procura de um golo que lhes permitisse pontuar frente a um adversário. Atingindo esse desidrato a equipa uniu-se ainda mais para preservar esse bom resultado e em rápidos contra-ataques levar o perigo à baliza da Briosa. O querer academista fez mossa ao futebol forasteiro e ao contrário do acontecido inicialmente os academistas mostraram um enorme espírito guerreiro.
Melhor em campo: Popó. Com um punhado de boas defesas comandou a defesa viseense e mostrou ser um enorme muro que só por uma vez conseguiu ser ultrapassado pelos forasteiros. A par de Bruno Cabral e João André foi um dos timoneiros na conquista deste empate e a sua exibição ainda se destacou mais ao defender uma grande penalidade e assim deu o moral que os academistas precisavam para lutar por um resultado positivo.

Outros resultados:
Feirense - Leixões 3:0
Boavista - Padroense 0:0
F.C. Porto - Repesenses 7:0
São Romão - Vigor Mocidade 3:1
Oliveirense - Beira Mar 1:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

F.C. Porto14122058638
Feirense141022281132
Padroense1485133829
Académica 1484233928
Boavista14635241921
Leixões14626141820
Beira Mar14527161517
Oliveirense14437222415
Vigor Mocidade14329164011
Académico Viseu14329122811
São Romão14301116499
Repesenses14211113587

Sem comentários: