28 novembro 2010

Golos aquecem manha gélida


Académico Viseu - Viseu Benfica 9:1
Golos Académico Viseu: Gonçalo Sousa (5, 12, 33, 50 min), David (18, 36 min), Berna (25 min), Pedro Marado (39, 44 min)
Golo Viseu Benfica: Gonçalo Costa (8 min)
Académico Viseu: João Marado, Guilherme, Miguel Marques, Guilherme Costa, Caramelo, Tigas, Gonçalo Sousa, David, Berna, Pedro Marado, Alex e Daniel Dias.
Treinador: Rui Ferreira e Paulo Ferreira.
Viseu Benfica: Lucka, Zé Pedro, David, Alex, Gonçalo Costa, Gustavo, Renato Caçador, Rodrigo, Tiago Santos, Francisco Santos, João Lage.
Treinador: Fernando.
Árbitros: Jorge Santos e Luis Miguel.

Este era mais um derby entre equipas viseenses, no caso o Viseu Benfica e o Académico de Viseu.
Numa partida que começou sobre um manto branco de geada devido ao muito frio sentido as equipas entraram dispostas a aquecer rapidamente e aos 3 minutos Alex remata com perigo à baliza defendida por Lucka.
A resposta academista dá-se ao minuto 5 quando após uma boa jogada individual de Gonçalo Sousa, este ganha a dois adversários e bate o guarda-redes benfiquista. No minuto seguinte é Miguel Ângelo a rematar à barra na sequência de um livre.
Os benfiquistas viseenses viriam a empatar aos 8 minutos quando a defensiva academista permite a intercepção de bola em zona proibitiva para Gonçalo Costa aparecer e mais lesto faz o golo do empate.
Os academistas tentam reagir e partem para o ataque e viriam a marcar sobre o minuto doze quando Gonçalo Sousa remata de longe e a bola só para nas redes forasteiras.
O marcador viria a ser modificado seis minutos depois na sequência de um canto marcado por Alex e David ao primeiro poste é mais lesto que a defensiva contrária e empurra a bola para a baliza benfiquista.
Aos 20 minutos Berna remata forte e Lucka tem uma boa defesa a evitar o golo dos locais. Na sequência do canto Tigas vê o seu remate beijar a barra da baliza benfiquista.
Faltavam cinco minutos para o intervalo e Berna com um bom remate cruzado vê o mesmo só parar na baliza contrária. Dois minutos depois lançamento de Caramelo para Berna aparecer e ficar perto do golo.
A resposta benfiquista dá-se aos 29 minutos quando na sequência de um canto de Francisco, João Lage aparece a rematar perto da baliza local.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória justa academista que conseguiu reagir da melhor forma a um golo do empate e partir para uma goleada embora que jogando a ritmo mais lento do que normal.
Esse ritmo cresceu na segunda parte e logo no primeiro minuto Gonçalo Sousa e depois Pedro Marado tem remates fracos à baliza de Daniel Dias.
A vantagem academista aumentou à passagem do minuto 33 quando Gonçalo Sousa bem desmarcado por Pedro Marado empurra a bola para a baliza benfiquista.
Três minutos depois David consegue ter uma boa jogada de insistência e ganhar um lance perdido e em ângulo complicado faz o golo.
O marcador viria novamente a funcionar aos 39 minutos quando Pedro Marado tem um momento de inspiração e ultrapassa dois defesas contrários e faz o golo.
No minuto seguinte Gonçalo Costa na sequência de um livre consegue um bom remate e vê Daniel Dias a voar para evitar o reduzir do marcador.
Aos 44 minutos Caramelo tem uma boa leitura de jogo e desmarca bem Pedro Marado que no interior da área benfiquista faz o golo. No minuto seguinte Pedro Marado descobre bem Gonçalo Sousa que em boa posição remata perto da baliza contrária.
Entrava-se para os últimos dez minutos e o marcador iria novamente funcionar quando num lançamento de linha lateral a bola chega a Pedro Marado que descobre bem Gonçalo Sousa desmarcado e este faz o golo. O marcador poderia ter funcionado aos 53 minutos quando chamado a marcar uma grande penalidade Guilherme Costa tem um remate ao lado da baliza forasteira.
Sobre o apito para o final da partida é a vez de Alex num bom cruzamento aparecer a cabecear perto da baliza benfiquista.
Chegava-se ao final de uma partida onde os academistas conseguiram dominar a partida embora que sofrendo um golo após terem marcado o primeiro da partida. Uma vitória com resultado quente numa manhã gélida.

Out: fragilidades benfiquistas. Essencialmente na segunda parte os benfiquistas denotaram fragilidades na construção do seu jogo e só por uma vez criaram perigo para a baliza academistas.
In: espírito luta ambas as equipas. Num jogo que começou com temperaturas muito baixas e um terreno sempre complicado, ambas as equipas entraramcom o firme propósito de aquecer a partida e lutar pela vitória. Com mais argumentos os academistas acabam por golear uma equipa que merece contudo os parabéns pelo seu empenho. Parabéns campeões!
Melhor em campo: Pedro Marado. Com dois golos e algumas assistências para golo ou para boas ocaisões de golo, foi um dos elementos que conseguiu desequilibrar a contenda a favor dos academistas. Bastante lutador e sempre com uma boa leitura de jogo, teve uma exibição a ser recordada.

Outros resultados:
Dinamo Estação - Casa Benfica Viseu 0:3
Lusitano Vildemoinhos - Repesenses 0:9

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu33001929
Casa Benfica Viseu33001329
Repesenses3102933
Dínamo Estação31027163
Viseu Benfica310212163
Lusitano Vildemoinhos30032240

Sem comentários: