11 maio 2008

Empate importante


Repesenses - Académico Viseu 1:1
Golo Repesenses: João Ricardo (45 min)
Golo Académico Viseu: Correia (37 min)

Repesenses: Marcelo, Teixeira, Mateus, Sousa, David, Paulo, Miguel Ângelo (David Bettencourt, 59 min), Rafael, Daniel (João Ricardo, intervalo), Barata, Tubiko (Mathiew, 39 min).
Suplentes não utilizados: André, Gonçalo, Rúben, Miguel Silva.
Treinador: João Paulo.
Académico Viseu: Toni, André, Jorge, Nogueira, Melo, Chaves, Pipa (João Coelho, intervalo), Zito (Ronaldo, 54 min), Diogo, Ferreirinha (Sílvio, 70 min), Correia.
Suplentes não utilizados: Luís, Cunha, Marco, Lobo.
Treinador: João Gomes.

Cartões Amarelos: Barata (59 min), Paulo (68 min), Toni (68 min), Correia (76 min) e João Coelho (80+2 min)
Árbitro: Luis Ramos.

Este era um derby que prometia muito empenho e garra e que podia decidir muito nesta fase final de Juvenis. A partida começou com o Repesenses a pressionar e aos 7 minutos Barata remata forte mas para defesa atenta de Toni.
A resposta academista viria a acontecer aos 11 minutos num remate de Ferreirinha para defesa fácil de Marcelo. O Repesenses assumia o controlo do jogo como lhe competia, e ais 25 minutos tem uma boa oportunidade para inaugurar, quando numa insistência de Tubiko, este remata e Jorge sobre a linha de golo evita o golo, quando os adeptos já festejam o colorir do marcador.
Aos 31 minutos Daniel com um bom remate obriga Toni a uma das suas grandes defesas. Cinco mintos a seguir é Rafael na marcação de um livre a por Toni à prova de forma a evitar o inaugurar do marcador.
Seria contra a corrente dos ultimos minutos que o Académico viria a marcar quando Zito insiste com a defesa contrária, e a bola fica para Correia que fora da área consegue desferir um bom remate sem hipóteses para Marcelo.
O Repesenses via-se numa posição desfavorável e entrou na segunda parte disposto a dar a volta ao marcador e viria a conseguir o empate logo aos 5 minutos quando a defesa academista deixa João Ricardo liberto e este remata forte para o golo do empate. O Repesenses pressionava e o Académico respondia em rápidos contra-ataques e aos 56 minutos Ferreirinha ultrapassa dois defesas na ala direita do ataque e liberta bem para Ronaldo aparecer e rematar forte valendo o corte providencial da defesa local. A resposta aconteceria aos 58 minutos quando Toni consegue um desarme providencial quando Mathiew já se encaminhava para a sua baliza. Aos 62 minutos é Barata que quase surpreende ao marcar de forma directa um canto.
O Académico estava a perder a luta pelo meio campo e os atacantes repesenses davam muito trabalho aos defesas academistas que viam o seu trabalho redobrar. Mas aos 73 minutos Ronaldo obriga Marcelo a grande defesa de forma a evitar o golo academista.
O Repesenses que necessitava de uma vitória para ainda acalentar o sonho da subida aos Nacionais, pressionou e aos 79 minutos Rafael num bom remate com selo de golo obriga Toni a defesa apertada para canto. Já sobre o apito final é Barata a obrigar a mais uma boa defesa ao guarda-redes academista.
Chegava-se ao final de uma partida renhida, onde o Repesenses conseguiu um maior domínio e com maior números de oportunidades de golo e o Académico com uma exibição lutadora e cínica arrancou um importante empate na sua luta pela subida. Desta forma o título fica à distância de 3 pontos.
Arbitragem com muito erros, que enervou os adeptos de ambas as equipas, sendo a pior equipa na partida.

Melhor em campo: Toni. Mostrou em Repeses, o bom momento de forma que atravessa e com 4 defesas de nível elevado conseguiu conservar um empate importante para os academistas. Soube estar atento e calmo num jogo de nervos e desta forma consegue um grande destaque numa defesa que teve muito trabalho ao longo da partida.
In: emoção do jogo. Embora nem sempre bem jogado, foi uma partida que reservou grande emoção. Bolas nas duas áreas, muito jogo com o coração e onde os adeptos estiveram até ao apito final sem saber o desfecho da partida.
Out: comportamento de alguns adeptos. Várias vezes "implico" com este factor, mas há uma gente que leva para o campo de futebol, as suas frustações de uma semana. Infelizmente existem muitas guerras pelo mundo e estes adeptos querem que haja sempre mais uma em cada jogo. Lembrem-se que acima de tudo, isto é DESPORTO! E para mim desporto não são provocações, agressões que infelizmente hoje presenciei. Estes jovens não merecem este comportamento!

Uma palavra para o Pipa, força ai e recupera rápido! Estamos contigo.


Outros resultados:
Cracks Lamego - Cinfães 0:3

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu4

3

1010510
Repesenses4

2

111077
Cinfães4202986
Cracks Lamego4004312

0

8 comentários:

Anónimo disse...

Sr Jorge tenha coragem e publique o meu 1º comentário pois tudo aquilo que escrevi é verdade. um abraço

jorjao disse...

Coragem tenho. Apenas não recebi nada, mas pode mandar outra vez que coloco. Agora não tenho culpa de não receber o que disse.

Anónimo disse...

Bom filme do jogo! Parab�ns! Pena o seu coment�rio � arbitragem, pois vi o jogo e como �rbitro que fui, noutro tempo � certo, o que me pareceu foi ver um ou outro erro sem qualquer influ�ncia no resultado. O que continuamos a ver � muita ignor�ncia nas bancadas em rela�o �s regras do jogo e muitos pais e familiares sem ponta de educa�o que envergonham seguramente os jogadores que t�m dentro de campo um comportamento irrepreens�vel. Sauda�es Desportivas!!!

jorjao disse...

Caro "collina" seja antes demais benvindo ao blog e aos comentários. Sobre as suas palavras são a sua opinião a qual respeito e concordo ainda mais com a parte que muito adeptos não tem educação para estar num campo de futebol! Enfim!

Anónimo disse...

Muitos parabéns aos jogadores do AVFC..Grande resultado! Foi uma grande partida de futebol a que pude assistir!
Um abraço também a todos os meus futuros colegas de equipa! ;DD
Nicolau..

(As melhoras para o PIPA<3)

Anónimo disse...

O que se passou com o atleta Pipa ?
Em todo o caso, rápidas melhoras campeão!

jorjao disse...

Teve um problema no braço onde penso que fez uma "rotura de ligamentos".
Anda actualmente de braço ao peito.

AMIGO ESPERO QUE RECUPERES RÁPIDO! Fazes cá falta com a tua magia

Anónimo disse...

nicolau vens po academico
?