04 maio 2008

Importante vitória juvenil


Cinfães - Académico Viseu 1:3
Golo Cinfães: Fábio Teixeira (12 min)
Golos Académico Viseu: Correia (32 min), Jorge (62 min) e Diogo (79 min)

Cinfães: André Mickael, Marco Pereira (Mário Sousa, 75 min), Tiago, Nuno Pereira, Cristiano (João, intervalo), Vítor Amorim, Tiago Correia, Pedro Pereira, Fábio Teixeira, João Paulo (Ricardo Nunes, 63 min) e Vítor Diogo.
Suplentes não utilizados: Paulo Ferreira, Miguel, Fábio, Márcio Cardoso.
Treinador: Miguel.
Académico Viseu: Toni, André, Jorge (Cunha, 77 min), Nogueira, Melo, Chaves, Pipa, Zito, Diogo, Ferreirinha (Ronaldo, 60 min) e Correia (Sílvio, 70 min).
Suplentes não utilizados: Luís, Vitinho, João Coelho e Lobo.
Treinador: João Gomes e Roger.

Árbitro: António Cardoso.

Foi um grande jogo este entre o Cinfães e o Académico Viseu. Duro, disputado ao milímetro, empolgou os adeptos e os jogadores mostraram o seu bom futebol.
Zito aos dois minutos remata para defesa apertada de André Mickael. Na resposta é Vítor Diogo que tem boa jogada pela esquerda do seu ataque e com um remate lesto obriga Toni a trabalho complicado. Era a equipa local que tinha um maior controlo do jogo e aos 12 minutos viria a inaugurar o marcador com um pontapé indefensável de Fábio Teixeira.
O Académico aos poucos vai assentando o seu jogo e com mudanças tácticas consegue equilibrar a partida e Correia aos 23 minutos tem boa jogada individual e centra para Diogo não conseguir o melhor remate. Na resposta num rápido contra-ataque, Pedro Pereira e Vitor Diogo conseguem uma boa jogada e é Pedro Pereira a rematar com muito perigo à baliza academista. Os lances de perigo aconteciam em ambas as balizas e aos 25 minutos Diogo obriga o guarda-redes cinfanense a defesa apertada de forma a evitar o golo do empate. Aos 32 minutos Pipa descobre bem Correia que na ala esquerda entra na área contrária e remata bem e a bola anicha-se nas redes contrárias, em lance que o guarda-redes local fica mal.
Para recompensar o deslize André tem grande defesa já sobre o apito para o intervalo a responder a remate de Diogo.
Chegava-se ao intervalo com um empate que mostrava o equilibrio verificado nesta parte.
A segunda começou com o Académico a pressionar e aos 44 minutos Jorge centra bem e Diogo em boa posição não consegue o melhor desfecho. Dois minutos os mesmos protagonistas e desta vez Diogo obriga o guarda-redes cinfanense a defesa atenta. A resposta local viria a acontecer aos 50 minutos quando Vitor Hugo obriga Toni a grande defesa a evitar o golo. No minuto seguinte Melo consegue um corte providencial a Pedro Pereira eliminado assim um lance que já criava muito perigo para a defensiva academista.
Aos 62 minutos Pedro Pereira tem boa jogada pela esquerda que centra bem para João não conseguir o melhor remate muito por culpa da pressão de Nogueira. Na resposta a este lance o Académico viria a marcar quando Jorge consegue um grande golo na marcação de um livre. estava feito a reviravolta no marcador para gáudio dos adeptos academistas.
As duas equipas procuravam o golo os quais tiveram perto de acontecer em lances de Vitor Hugo e Ronaldo onde a finalização não foi a melhor.
Aos 79 minutos, canto para o Académico batido por Zito e Diogo aparece bem no segundo poste a encostar para o golo que dava a tranquilidade aos academistas.
Vitória certa academista que foi subindo ao longo da partida e que após uma boa entrada cinfanense, conseguiu controlar o jogo e partir para a conquista de uma vitória muito importante.
Arbitragem com alguns erros mas sem influenciar o resultado final ao contrário das contestações verificadas.

Melhor em campo: Melo, Nogueira e Toni. Os dois primeiros formaram um muro que embora muito pressionado conseguiu suster os rápidos ataques dos avançados cinfanenses. O primeiro calmo e a fazer boas compensações, o segundo uma "verdadeira lapa" não deu espaços aos atacantes. Por sua vez Toni teve 3 defesas decisivas que impediram Vitor Hugo e Pedro Pereira de colocarem o Cinfães em vantagem no marcador e que poderia colocar a vitória em perigo.
In: grande jogo. Que grande jogo este, com ambas as equipas a procurarem por todos os modos o golo. Souberam cativar os adeptos que estiverem impertigados. Um jogo duro mas jogado a grande ritmo.

As melhoras ao jogador cinfanense Marco Pereira. Espero que seja somente um susto e que passe rápido.

3 comentários:

Anónimo disse...

sim... sem duvida um grande jogo de futebol... ja a muito tempo que nao encontrava uma equipa como o academico de viseu, foi um bom resultado para voces e so vos desejo boa sorte para o resto da 2 fase que ainda falta... abraço de amigo para todos... PS.: desculpem de nao vos comprimentar no final do jogo mas estava muito "em baixo"... ass: Andre Mickael (guarda redes)

jorjao disse...

Em meu nome e sei que dos atletas academistas, o meu obrigado pelos votos de sucesso e enorme fair-play que mostraste.
Um abraço grande e boa sorte também para voces.

P.S: se por acaso leres o comentário podes so informar como esta o jogador que se aleijou (Marco)?

Anónimo disse...

boas...

sou o tiago o capitao de cinfaes e desde ja agradeço a preocupaçao pelo marco

ele ta bem je ta muito bbem mesmo

e os meus parabens pelo campeao

abraço pra todos

tiago