18 maio 2008

CAMPEÕES, CAMPEÕES



Académico Viseu - Cracks Lamego 9:0
Golos Académico: Correia (19 e 40 min), Ferreirinha (22 min), Diogo (31, 41, 43 e 73 min), Chaves (50 min) e Quim (72 min).

Académico Viseu: Toni, Jorge, Diogo Cunha, Nogueira, Melo, Chaves, Lobo (Vitinho, 56 min), Ronaldo (David, intervalo), Diogo, Ferreirinha (Quim, intervalo) e Correia.
Suplentes não utilizados: Luís, Vítor Nuno, Zito e Sílvio.
Treinador: João Gomes e Roger
Cracks Lamego: Fábio, Alexandre, Tiago, Nuno Bastos, João Lobão, Tiago Pipa, Hugo Gonçalves, Rafael e João Ferreira.
Treinador: Lobão
Árbitro: Joel Portelada.

Este era um jogo bastante aguardado pelas hostes academistas que sabiam de antemão que com uma vitória iriam atingir a vitória neste Campeonato de Juvenis. Por outro lado estava uma equipa muito desfalcada mas que de uma forma briosa deu luta até onde conseguiu.
Desta forma o primeiro remate com perigo seria aos 6 minutos por intermédio de Jorge, onde valeu o corte providencial de Tiago para canto. No canto é Correia que quase marca.
Na resposta remate longo de João Ferreira, onde faltou a melhor direcção. Ferreirinha aos 13 minutos remata forte mas um pouco por alto à baliza defendida por Fábio.
No minuto seguinte é Jorge que obriga o guarda-redes lamecense a defesa apertada. O golo viria a surgir de forma natural aos 19 minutos quando Correia do lado direito do ataque entra na área e desfere um remate fazendo o golo inaugural.
No minuto seguinte é Ferreirinha a marcar forte e a fazer um golo de belo efeito. O jogo só tinha um sentido e aos 25 e 26 minutos o golo esteve perto com remates de Ferreirinha e Ronaldo. Ronaldo aos 30 minutos obriga Fábio a defesa atenta de forma a evitar o golo academista.
No minuto seguinte centro "com olhos" de Lobo para a cabeça de Diogo fazer o terceiro golo academista.
Correia as 36 minutos coloca os reflexos de Fábio à prova. No seguimento do canto é Chaves a rematar forte mas sem a melhor direcção.
Sobre o apito para o intervalo boa jogada academista e Correia bisa carimbando o resultado gordo. Chegava-se ao intervalo com uma vitória gorda academista, onde a turma lamecense de forma briosa deu a luta possível.
Se o Académico terminou com um golo iria começar da mesma forma, ou seja com um golo. Tudo surgiu no primeiro minuto num remate de Quim que consegue fazer a bola embater a bola nos dois postes e a bola sobra para Diogo que de forma fácil faz o 2º golo da sua conta pessoal. Dois minutos a seguir é Melo a colocar o guarda-redes lamecense à prova de forma a evitar o ampliar o marcador. Mas no seguimento do canto marcado por Diogo Cunha, Diogo aparece bem e cabeceia da melhor forma para as redes dos Cracks. Aos 50 minutos é Chaves que faz o golo após cabeceamentos sem a melhor direcção de Diogo e David. O jogo estava reduzido a um meio canto, o da equipa forasteiro e aos 56 minutos Jorge obriga Fábio a nova boa defesa. Aos 62 minutos é primeiro Melo e depois Chaves a falharem o golo, quando os adeptos já comemoram o mesmo. O cerco academista apertava e Chaves esteve perto de marcar quando se antecipa aos defesas contrários e leva a bola a embater na barra da baliza defendida por Fábio. Com 72 minutos seria Quim a rematar bem e de forma imparável faz o oitavo golo da equipa academista. No minuto seguinte Diogo Cunha cruza bem para Diogo aparecer e fazer o 4º golo da sua conta pessoal. Estava feito o resultado final que todavia podia ter sido ampliado, valendo as defesas atentas de Fábio a remates de Jorge e Correia. Vitória implacável academista que desta forma carimbou um muito justo título e que desta forma para o anos estará na Elite do seu escalão, ou seja os Nacionais. O árbitro Joel Portelada decerto não imaginaria tão fácil trabalho, mas conseguiu não complicar e assim só se notou por ele nos apitos para o intervalo e final. Um trabalho completamente discreto o que é sempre bom sinal.
Melhor em campo: JUVENIS. Foi uma semana cheia de emoções e conseguiram neste jogo mostrar o seu bom nível. Perante algumas facilidades devido ao infortúnio lamecenses, os jogadores mostraram briosidade e assim obtiveram uma gorda vitória num jogo especial que os coloca num lugar que bem merecem. PARABENS CAMPEOES!
In: profissionalismo academista e brio lamecense. Mesmo com 9 jogadores, os jovens do Lamego sempre mostraram garra, mas onde os jovens academistas com uma atitude profissional conseguiram derrotar. Ambas as equipas tentaram o melhor o que perante tão grandes diferenças é de louvar ao máximo. Parabéns a ambas.
Out: Fragilidades lamecenses, direcção academista. Foi pena as fragilidades que a equipa dos Cracks teve nesta partida. Começar somente com 9 jogadores, mostra isso mesmo e foi pena, pois foi uma das equipas que na primeira volta mais gostei de ver a sua prestação. Ficou um pouco mais triste a festa!
Outra das coisas com que fico triste foi a importância que a direcção deu a este jogo que poderia dar mais um título ao nosso clube. Corri a cidade inteira e não vi avisos nenhuns sobre este jogo e como era bonito premiar estes jovens com uma boa assistência. Ou será que uma prestação em trinta e tal jogos sem conhecer o travo da derrota não merece? E já agora num jogo destes porque não a direcção estar em peso para mostrar aos jovens a sua importância. Foram duas coisas que me entristeceram e acreditem que não fui o unico a sentir isto.

Outro resultado: Cinfães - Repesenses 3:2



Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu5

3

1010510
Cinfães530212109
Repesenses5

2

1212107
Cracks Lamego5005321

0

10 comentários:

Anónimo disse...

Uma palavra de apreço para o Mister João que bem merece os parabens, pois começou nos Infantis e foi campeão, passou pelos iniciados e foi campeão, agora nos juvenis foi novamente campeão. Como se costuma dizer não é treinador quem quer é quem sabe e o Mister João sabe e muito. Trabalha como ninguem, sabe lidar (motivar)com os miudos, e tem uma dedicação sem limites. O AVFC deve estar grato por ter nos seus quadros uma pessoa tão competente, espero que fique durante muitos e bons anos para ensinar a quem está ou a quem vier como se trabalha. (AMADEU)

Anónimo disse...

e tmb foi campeao em escolinhas...

Anónimo disse...

O João perdoa-me esta falha. Mas tem razão o seu a seu dono.

Anónimo disse...

CAMPEOES CARAGO


FORÇA EQUIIPA ...


ASS ANDRE

(HOJE DE MOLETAS EHEHEHE)

Anónimo disse...

CAMPEOES ALLEZ CAMPEOES ALLEZ

MELO

Anónimo disse...

Parabens miudos,e tb nao esquecendo da equipa tecnica, ambos fizeram um exelente trabalho.....

Anónimo disse...

Parabens Mister Joao, parabens miudos. =P

Ass: Filipe Juniores

Anónimo disse...

CAmpeoes caralho !!!!!

PArabens a nos ( equipa ), aos misters , ao jorjao que nos acompanhou durante toda a epoca !

P.S : Brutal o primeiro video =D

Tony

Anónimo disse...

brigado jorjao pela surpresa po plantel
brigado aos mister e restante equipa q nos fez campeos.



Jorge*

Anónimo disse...

às vezes o sentimento de afecto e amizade que nutrimos pelas pessoas, levam-nos a cometer algumas injustiças, por isso faço mea culpa por me ter esquecido que um campeão não é só feito pelo treinador por isso os meus parabens a toda a restante equipa tecnica desta equipa de juvenis e tambem aqueles que deram ao cabedal durante todos estes meses para alcançaren o sucesso os jogadores. (Amadeu)