24 maio 2008

Calvário de derrotas findou

Académico Viseu - Vilamaiorense 2:1
Golos Académico: Bernardo (5 min), Pedro (6 min)
Golo Vilamaiorense: Ferreirinha (34 min)

Académico Viseu: Fábio, Bernardo, Paulo, Eduardo, Lucas, Tiago, Pedro, Francisco, Miguel,m Dany, Tiago e Gonçalo.
Treinador: Bruno e Daniel.
Vilamaiorense: Rafael, Regalo, Bruno, Fábio, Ferreirinha, Matias, Chico, Miguel e Ricardo.
Treinador: Manuel Sebastião.

Este era o ultimo jogo do campeonato e o Académico procurava uma vitória que se encontrava arredada de si à muito tempo. Entrou mais pressionante o Vilamaiorense, mas viria a ser o Académico a marcar aos 5 minutos quando Paulo na ala esquerda do seu ataque cruza largo para no 2 poste aparecer Bernardo a fazer o golo inaugural. Matias na resposta a este golo, obriga Fábio a mostrar bons reflexos.
Aos 7 minutos novo golo academista quando Pedro remata de forma imparável leva a bola a anichar-se nas redes vilamaiorenses.
Ferreirinha aos 14 minutos tem boa jogada pela direita e centra bem para Matias não conseguir o golo. Três minutos a seguir duas boas ocasiões para a turma forasteira reduzir. Primeiro é Ferreirinha a rematar à barra academista e depois à base do poste. A turma do Vilamaiorense reagiu bem e esteve mais uma vez perto do golo aos 22 minutos quando Fábio tem que se aplicar após bom remate de Ferreirinha. Na resposta é Miguel a rematar forte mas sem a melhor direcção da baliza forasteira. Aos 26 minutos oportunidade flagrante para a Vilamaiorense marcar mas Ferreirinha em boa posição não consegue o golo que se aparentava de forma simples. Sobre o apito para o intervalo Fábio consegue brilhar em duas ocasiões a responder da melho forma a remates de Fábio e Chico.
O Académico entrou bem na 2 parte e aos 33 minutos bom centro de Paulo e Regalo intercepta mal a bola e leva esta a embater com estrondo na barra. No minuto seguinte Ferreirinha deixado isolado no ataque faz um bom remate e o golo que reduzia a vantagem academista.Aos 38 minutos Bernardo remata forte e obriga o guarda-redes forasteiro a defesa atenta.
No minuto seguinte é Matias a rematar bem e Fábio a mostrar mais uma vez bons reflexos. Aos 44 minutos é Pedro a rematar forte mas sem a melhor direcção. O Vilamaiorense empurrava os jovens academistas para a defesa, e estes respondiam com rápidos contra-ataques onde Pedro e Miguel tinham papel principal. Até ao apito final só mais duas jogadas de perigo para as balizas locais mas onde os remates de Ferreirinha e Ricardo pecaram por ser fracos.
Apito final com vitória academista que ao fim de um longo período sem conhecer o belo sabor da vitória o conseguem fazer, frente a uma equipa que tudo fez para também a obter mas onde a ineficácia atacante foi um duro entrave.
Arbitragem com alguns erros, mas sem influenciar o normal desenrolar do jogo.

In: querer academista. Primeiro obteve uma boa vantagem, de forma simples e depois conseguiu fechar todos os caminhos para a sua defesa, conseguindo acabar com uma saborosa vitória! Querer vencer foi o tónico para um fecho de campeonato feliz.
Out: ineficácia atacante vilamaiorense. Foi o entrave para a obtenção de um melhor resultado. Os atacantes forasteiros tiveram uma mão cheia de boas oportunidades que não souberam aproveitar e onde o Fábio mostrou mais uma vez um "belo serviço".

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns. Terminaram a epoca com uma boa exibição, fazendo recordar alguns jogos da fase inicial do campeonato.

Anónimo disse...

Já mereciam uma vitória pelo esforço e dedicação que tiveram ao longo desta época.