17 maio 2008

Fecho júnior em beleza


Repesenses - Académico Viseu 1:2
Golo Repesenses: Bruno Loureiro (86 min)
Golos Académico: César (44 min) e João Aguiar (63 min)

Repesenses: Peixoto, Bruno Ferreira, Telmo, Miguel, Dani (Tiago Pereira, 64 min), Nélson, João Soares, José João, Cláudio (Rochinha, 68 min), Bruno Loureiro e Mochós (Pepe, 80 min)
Suplentes não utilizados: Serra, Fabian e Mathiew.
Treinador: Rui Lages
Académico Viseu: Luís, Dani, Tiago, Nuno Pais, Filipe, Parma, Rafael, Mickael, César (Digo Cunha, 86 min), João Aguiar (Quim, 75 min), João (Zé António, 83 min).
Suplentes não utilizados: Luís Carlos e Ferreirinha.
Treinador: Vitinho

Cartões amarelos: César (44 min), Bruno Loureiro (45 min), Nuno (48 min), João (55 min) e Quim (90+3 min)
Árbitro: Sandro soares, Auxiliares: Eduardo Gaspar e Rodolfo Deullot. (C.A. Leiria)

Esta foi um encontro onde ambas as equipas viseenses tinham o seu destino traçado, mas mesmo assim lutaram por obter o melhor resultado de forma a acabar da melhor forma o seu Campeonato. O primeiro lance de perigo viria a surgir na área academista quando José João em boa posição não consegue o melhor remate à baliza academista.
Aos 8 minutos é Rafael a marcar bem um livre e a obrigar Peixoto a defesa apertada. Dois minutos a seguir é João Aguiar que numa insistência consegue ganhar um lance perdido e quase que surpreende o guarda-redes local.
A resposta viria a acontecer 3 minutos a seguir quando João Soares responde bem a um canto e obriga Luis a defesa atenta. O Académico estaria perto de marcar quando Filipe bate bem um livre e Dani aparece em boa posição mas falha no remate.
A partir deste lance a partida iria tomar um ritmo monótono sem grande lances de perigo e só viria a despertar mesmo em cima do apito para o intervalo quando César numa boa insistência ganha posição aos defesas e ao guarda-redes local e faz o golo inaugural, para gáudio dos adeptos academistas.
O Repesenses viria do balneário com uma forte intenção de virar o resultado e aos 53 minutos Cláudio após boa jogada de envolvimento da equipa local, remata bem para defesa apertada de Luís. Aos 56 minutos seria o Académico a ter uma boa oportunidade quando após boa jogada de César a bola sobra para João que remata ao poste da baliza defendida por Peixoto.
Era o ensaio para o golo que viria a surgir 5 minutos a seguir quando Rafael remata forte e a bola ainda bate com estrondo na barra, após toque de Peixoto e João Aguiar mais lesto que a defesa contrária faz o golo que dedicaria ao seu técnico.
A resposta surgiria aos 65 minutos quando Bruno Loureiro em boa posição obriga Luís a mais uma boa defesa. Aos 69 minutos é o recém-entrado Rochinha a obrigar a nova boa defesa do guarda-redes academista. Era um periodo de maior fulgor repesense e Bruno Loureiro num livre coloca Luis à prova. A resposta academista surgiria nos pés de César que isolado perde tempo e não consegue o melhor remate à baliza local.
Aos 77 minutos Bruno Loureiro numa boa jogada individual esteve perto de marcar mas é Luis a manter as redes academistas invioláveis. O Repesenses pressionava mas era o Académico que em rápidas jogadas de contra-ataque tinha as melhores oportunidades. Mas aos 86 minutos a turma local viria a marcar quando numa insistência é Bruno Loureiro a reduzir e a dar alguma esperança aos adeptos repesenses. Até ao final embora pressionando, não conseguiu nenhum lance de real perigo à baliza academista.
Vitória da equipa que revelou mais argúcia e soube ganhar e assim acabar da melhor forma este campeonato que para ambas as equipas acabou por não ter um desfecho pretendido.
Arbitragem com vários erros, onde se destaca um lance duvidoso na área academista onde Telmo parece ser derrubado pelo defesa academista. Para além disso erros disciplinares levaram a que tivesse um trabalho negativo.

Melhor em campo: Luis. Que grande exibição esta do guarda-redes academista. Soube estar atento e provou ter bastante valor com defesas de grau elevado de dificuldade e asim foi um dos pilares da vitória academista.
In: Uma palavra final para estes jogadores academistas. Atravessaram um mar com ondas bastante elevadas ao longo do campeonato e algumas ditaram um menos feliz desfecho. Já com o destino traçado estes jogadores foram briosos e mostraram isso mais uma vez neste jogo. Começa aqui uma nova viagem e eu acredito que para o ano estaremos mais feliz. Voces são grandes.
Out: Pouca assistência. Nem parecia um derby este. Pouca assistência muito motivada pelo destino que ambas as equipas já tinham traçado, mas mesmo assim é pena ter um derby com este tão reduzido público.

Uma palavra final para a dedicatória que os jovens academistas fizeram da sua vitória ao seu técnico Vitor Santos que fazia neste jogo a sua despedida do comando técnico. Foi bonito!
Amigo para onde fores BOA SORTE e que o sorriso se mantenha!

10 comentários:

Anónimo disse...

Independentemente d tudo, fomos GRANDES pessoal!


Nao é 1a descida que m retira o orgulho d ser ACADEMISTA!



ACADÉMICO 4ever*

=)

Anónimo disse...

E bem nuninho..
fomos grandes..
apesar de todas as dificuldades acabamos o campeonato em grande..
e sop mosrtramos k somos a melhor ekipa de viseu, ao bater o repeses por tres vezes no campeonato!
Academico 4ever..

Parabens á ekipa e aos misteres por o trabalho k desempenharam..

mesmo cm as dificuldades k surgiram...

Anónimo disse...

è dificil dar os parabens a uma equipa que teve um comportamento mediocre durante o campeonato, mas como não podemos meter tudo no mesmo saco , quero dar os parabens aos juniores que nunca desistiram e vinham treinar "todos" os dias e uma grande palavra de incentivo para o meu amigo Vitinho que mesmo perante tantas adversidades soube motivar esta equipa e acabar o campeonato em beleza. Um abraço do sempre amigo treinador de Bancada C.Amadeu.

Anónimo disse...

Eu faço das palavras do leitor anterior as minhas, pois conseguirem 3 vitórias nos ultimos 4 jogos é de quem demonstra uma grande disponibildade e amor a uma causa: o futebol academista.
Esta pseudo-direcção em outro clube teria de explicar muito bem o que andou ou melhor, não andou a fazer.
josé luís

Anónimo disse...

Eu não gostaria estar aqui a fazer este comentario,mas a minha vontade em conjunto com o meu Academismo é mais forte.Meus Amigos, concordo com os leitores anteriores,pois esta direcção foi um dezastre,estes jovens foram abandonados e mais ainda fizeram das equipas tecnicas uns palhaços, por isso os Srs.responsaveis teram que dar uma boa desculpa a todos os Academistas pelo tal facto.SR.PRF.Idalino,a onde está a sua visão do futebol? Só olhou para os seniores e ignorou as camadas jovens do "seu" Academico?Prf.demita-se. J.RIBEIRO

Anónimo disse...

Quero deixar bem claro que no meu comentário não fiz nenhuma referência nem à direcção do AVFC, nem ao PROF. Idalino. 1º Porque não sei o que fizeram ou que deixaram de fazer para alterar os rumos dos acontecimentos, se o fizesse estaria a falar do que não sei, e quanto ao Prof. Idalino deitar as culpas para cima dele acho ridiculo com todo o respeito que o SR J. Ribeiro me merece. Quem conhece o Prof. Idalino e a sua opinião sobre as camadas jovens, sabe perfeitamente que foi sempre uma das suas preocupações. Eu fui Junior do Académico quando o Prof. Idalino era treinador do CAF e posso-lhe garantir que para alem de assistir aos nossos treinos e jogos, fazia questão de ter sempre 2/3 juniores a treinar com a equipa sénior, e quando podia fazia treinos de conjunto com os juniores. Por isso se há alguem culpado de tudo isto de certeza que não é o Prof Idalino, pois tenho a certeza que a opinião que ele tinha há alguns anos atrás é a mesma de Hoje.C. Amadeu

Anónimo disse...

SR.Amadeu,como já vi o Senhor tambem é Academista e por isso gosta de comentar estes factos pois estou de acordo quando dis k o PROF.Idalino ia assistir aos treinos dos juniores chamava jogadores para ir treinar com os seniores,mas o Sr. Amadeu este ano só o viu uma unica vez no campo primeiro de maio,agora não quero dizer que seja ele o verdadeiro culpado mas k tem uma parte de culpa isso tém, porque quando viu que a direcção (departamento do futebol juvenil,juniores)não tinha condições aí teria de fazer alguma coisa.J.Ribeiro

Anónimo disse...

Pergunta 1: O que ia fazer o Prof Idalina aos treinos dos juniores quando estes por exemplo tinham treinos de aparecerem 4 ou 5?
Pergunta 2:Como podia o Prof Idalino assistir aos treinos quandos estes invariavelmente coincidiam com o horário do treino dos Séniores.
Pergunta 3:Será que o Prof. Idalino nunca se questionou do porquê da situação lamentável em que estavam os juniores? concerteza que sim.
Pergunta 4: sabe quantos ex: juniores jogaram nos seniores pela mão do Prof. Idalino?Foram muitos de certeza.

Anónimo disse...

R:1= ia ver o k se estava a passar
R:2= não assistia aos treinos mas poderia ver os jogos mais frequentemente
R:3= se se questionou,não o demonstrou
R:4= outros tempos...outros tempos... mas repito o Prof.Idalino só tem uma percentagem de culpa e tera que a assumir como a direcção.J.Ribeiro

Anónimo disse...

Pontos de vista diferentes. Mas respeito a sua opinião apesar de não concordar com ela pois penso que o Sr Prof. Idalino fez mais pelo académico (camadas Jovens) do que qualquer outro que tenha passado aqui por Viseu. Outros tempos onde existia por parte das direcções do CAF, mais apoio, mais dedicação o que não acontece agora, veja o exemplo do ultimo jogo dos juvenis que foram pura e simplesmente abandonados e era decisivo para atribuição do titulo de campeão. Será que aqui a culpa é tambem do Prof. Idalino?