13 dezembro 2014

Chuva de golos infantis

video

Académico Viseu - Penalva Castelo 15:3
Golos Académico Viseu: Rodrigo Silva (11 min), Raul (12 min), Guilherme Melo (15, 45 min), Rafael Ferraz (32, 34, 36 e 58 min), Diogo Paiva (33 min), Kiki (47 min), Luiz (53 min), Miguel Loureiro (55min), Gonçalo Dias (56 min, autogolo), Pedro Neto (57 e 59 min)
Golos Penalva Castelo: Hélder (5, 54 min), João Pedro (39 min)
Académico Viseu: Mário, Kiki, Nuno, Guilherme Melo, Rafael, Pedro Neto, Luiz, Raul, Miguel Loureiro, Diogo Paiva, Rafael Correia e Rodrigo Silva.
Treinador: João Figueira e Zé Henrique.
Penalva Castelo: Bruno, Gonçalo Dias, João Pedro, João Tiago, João Artur, João Campos, Hélder Cabral, João Rodrigues, Marcelo e Júlio.
Treinador: Fernando Coelho.
Árbitro: Bruno Pereira.

Este era o jogo que marcava o inicio da segunda volta para os jovens infantis sub13 academistas.
Os locais começam de forma pressionante e aos 2 minutos Rafael Ferraz cabeceia ao poste da baliza penalvense.
Dois minutos depois Raul bem desmarcado faz o remate cruzado que passa muito perto da linha de golo mas sem nenhum colega conseguir o toque para o golo.
Algo contra a corrente do jogo seriam os penalvenses a inaugurar o marcador por intermédio de um livre marcado da melhor forma por Hélder.
Os academistas sentem o golo sofrido e partem para a procura do golo do empate ainda com mais forças e aos 10 minutos ficam perto do golo quando Rafael Ferraz remata um pouco ao lado da baliza penalvense.

O golo merecido do empate viria a ser concretizado aos 11 minutos quando Raul centra da melhor forma para Rodrigo Silva aparecer vindo de trás a rematar para o golo.
A cambalhota no marcador dá-se aos 12 minutos quando Nuno desmarca Raul que de ângulo apertado e quase na linha de fundo faz o remate que só para nas redes penalvenses.
Aos 15 minutos Rafael desmarca bem Melo que aparece a encostar para o terceiro golo da equipa academista que premeia a boa reação ao golo sofrido dos academistas.
Três minutos depois Pedro Neto com boa defesa obriga Bruno a uma boa defesa. Aos 23 minutos é Melo a colocar à prova o guarda-redes penalvense que com uma boa defesa nega o golo ao academista.
Dois minutos depois João Campos remata para defesa de Mário. Na resposta Pedro Neto tem bom centro mas Miguel Loureiro remata um pouco ao lado da baliza contrária.
Aos 29 minutos Pedro Neto bem desmarcado por Melo remata colocado a rasar a barra da baliza penalvense.
Vitória parcial academista fruto de uma boa reação ao golo sofrido e que conseguiram em poucos minutos dar a volta ao marcador.

Tal como na primeira parte coube aos academistas a primeira ocasião de golo mas que desta vez teve melhor sequência pois Rafael Ferraz recebe da melhor forma e à entrada da área faz o remate para o quarto golo academista.
No minuto seguinte novo golo viria mesmo a surgir quando após uma boa jogada de Diogo Paiva este remata cruzado e colocado ampliando a vantagem da equipa academista.
A pressão academista era bastante e aos 34 minutos Nuno remata ao poste da baliza penalvense mas na sobra Rafael Ferraz antecipa-se à defensiva contrária e faz novo golo.
Dois minutos depois Diogo Paiva obriga Bruno a defesa incompleta e Rafael Ferraz aparece a encostar para o sétimo golo da equipa academista.
Aos 38 minutos Melo obriga Bruno a boa defesa que sobre a linha de golo evita à segunda novo golo academista.

Esse golo viria mesmo a surgir mas para o Penalva Castelo com Hélder a desmarcar João Pedro que aparece isolado a fazer o segundo golo da equipa forasteira.
No minuto seguinte Rafael Ferraz remata colocado mas vê Bruno a voar evitando assim o golo ao avançado local.
Aos 41 minutos Nuno de muito longe remata colocado mas vê o mesmo ser devolvido caprichosamente pelo poste da baliza contrária. Aos 45 minutos Rodrigo Silva desmarca Melo que com um remate colocado bisa na partida.
Dois minutos depois é Kiki a subir bem no terreno e a rematar forte batendo Bruno fazendo o nono golo da sua equipa.

Aos 53 minutos Miguel Loureiro desmarca bem Luiz que se liberta do defesa contrário e perante Bruno faz o remate que amplia a vantagem academista.
Na resposta Hélder com muitas liberdades dadas pelos academistas consegue aparecer isolado perante Rafael Correia e bate o guarda-redes academista.
No minuto seguinte novamente Hélder a levar a melhor à defensiva academista mas desta vez Rafael Correia consegue ser mais forte e fazer a defesa.
Aos 55 minutos Miguel Loureiro no eixo da área penalvense remata colocado e também ele coloca o seu nome nos marcadores da partida.
No minuto seguinte Pedro Neto tem um cruzamento tenso que vê Gonçalo Dias a ser infeliz e no desarme leva a bola a anichar-se nas suas redes.

Os academistas estavam ainda mais pressionantes sem deixaram a equipa forasteira tocar na bola e aos 57 minutos Raul desmarca bem Pedro Neto que recebe bem e remata colocado para novo golo da sua equipa.
No minuto seguinte Rafael Ferraz aproveita as muitas liberdades dadas conseguindo ultrapassar Bruno e fazer o quarto golo da sua conta pessoal.
O resultado final viria a ser materializado aos 59 minutos quando Pedro Neto à segunda conseguir levar a bola a anichar-se mais uma vez nas redes penalvenses.
Vitória justa dos academistas que sobretudo na segunda parte mostraram o seu bom futebol e conseguiram criar bastantes ocasiões de marcar e construir nova goleada.

Out: dificuldades penalvenses. A equipa penalvense após uma primeira parte onde conseguiu equilibrar a partida, sentiu muitas dificuldades para travar a avalanche ofensiva academista nos derradeiros 30 minutos.
In: segunda parte academista. Com algumas mexidas no sistema táctico os academistas partiram na segunda parte para uma exibição de bom nível, construindo um enorme caudal ofensivo. Com isso conseguiram marcar por 12 ocasiões que resultou numa goleada que confirma o momento goleador da equipa.

Outros resultados:
Vouzelenses - Lusitano Vildemoinhos 0:3
Quintela Orgens - Santo André :
Viseu 2001 - Viseu Benfica 4:0
Dínamo Estação - Repesenses 3:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses1090196727
Académico Viseu10901931527
Dínamo Estação10802421624
Lusitano Vildemoinhos10703432421
Viseu 200110505292515
Penalva Castelo1030717649
Vouzelenses1022614458
Viseu Benfica1021716467
Quintela Orgens921614437
Santo André90094830