01 maio 2014

Vitória consolida lugar para a manutenção


Gondomar - Académico Viseu 1:3
Golo Gondomar: Duarte (61 min)
Golos Académico Viseu: Ângelo (34 min), Tiago Mendes (24 min), Henrique (57 min, autogolo)
Gondomar: Henrique, Tiaguinho (Porfirio, intervalo), Xoca, Leo, Bennie, Eduardo (Mesquita, 56 min), Bruno (Teixeira, intervalo), Moreira (Duarte, 56 min), Gui, Filipe e João Pedro.
Suplentes não utilizados: Pedro, Tiago Albuquerque e Rúben.
Treinador: Rui Carriço.
Académico Viseu: Tomé; Filipe, Nuno (Costa, 32 min), Leo (Rúben Lopes, 49 min), Bernardo; Cláudio, Totti (Guga, intervalo), João Caiado, Ângelo, Tiago Mendes (Ruben aos 53´) e Rafa (Rui Miguel, intervalo)
Suplentes não utilizados: Tiago Palhares, Patrick e Olavo.
Treinador: Vitor Santos, João Figueira e Fábio Mendes.
Árbitro: Pedro Campos, Auxiliares: Renato Barqueiro e Bruno Ferreira, (A.F. Porto)

Este era um jogo bastante importante para os iniciados academistas na luta pela manutenção.
Logo aos 2 minutos os academistas disfrutaram de uma soberana oportunidade para marcar o golo mas Ângelo isolado não consegue o melhor remate.
Quatro minutos depois o avançado academista aparece isolado perante Henrique mas falha na direcção dada ao seu remate.
A resposta local dá-se por Xoca num remate fraco para defesa fácil de Tomé.
Os academistas dominavam a partida e aos 20 minutos têm uma boa oportunidade para conseguirem inaugurar o marcador mas Tiago Mendes permite a defesa com os pés de Henrique.
Corolário do ascendente dos academistas o marcador viria mesmo a funcionar à passagem do minuto 24 quando Tiago Mendes aparece nas costas da defensiva gondomarense e desta vez é mais eficaz e inaugura o marcador para os viseenses.
Três minutos depois livre de Bernardo com a bola a chegar a Ângelo que não consegue o melhor cabeceamento.
A vantagem academista viria a ser alargada aos 34 minutos quando Bernardo tem um centro preciso, para Ângelo aparecer a cabecear levando a bola a sobrevoar Henrique e anichar-se nas redes gondomarenses.
Vitória parcial dos academistas fruto de uma exibição dominadora conseguindo uma preciosa vantagem para gerir nos derradeiros 35 minutos.

Os academistas foram os primeiros a rematar à baliza contrária na segunda parte sendo Bernardo o autor do mesmo.
Aos 41 minutos Moreira desmarca João Pedro que aparece isolado perante Tomé mas perde tempo para o melhor remate gorando assim uma flagrante oportunidade para os gondomarenses.
O Gondomar estava mais afoito no ataque mas falhava nos derradeiros metros do campo e não conseguia criar reais oportunidades de golo.
O marcador viria novamente a funcionar aos 57 minutos quando Ângelo obriga Henrique a uma boa defesa e na sobra já sobre a linha do golo Leo tenta o remate e na tentativa de aliviar Henrique introduz a bola nas suas redes.
Quatro minutos depois Duarte aparece no interior da área academista a ganhar o lance aos defesas contrários e perante Tomé faz o remate colocado e assim reduz a desvantagem da sua equipa.
Com o término da partida a aproximar-se a qualidade da partida decresceu e os lances de perigo para ambas as balizas não aconteciam e desta forma os academistas conservaram uma vantagem que lhes permite conquistar 3 pontos importantes para a manutenção.
Arbitragem exemplar, deixando o jogo fluir e não se dando conta da sua presença.

Melhor em campo: João Caiado. Foi o elemento desequilibrador da partida e sobretudo levou a sua equipa ao colo na procura dos golos que precisavam. Uma exibição personalizada e de muita raça conseguindo aliar as atitudes ofensivas às defensivas e com isso contribui em grande escala para o êxito da sua equipa.

NOTA: Gostava de agradecer aos amigos Noémia, Ricardo e Pedro Tadeu pelas fotografias e vídeos que transformam a noticia ainda mais especial!

Outros resultados:
Repesenses - Taboeira 1:2
Lusitano Vildemoinhos - Avanca 0:0
Sanjoanense - Crasto 1:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Sanjoanense13814251253
Repesenses13733251549
Gondomar13337193147
Avanca1382322945
Académico Viseu13814251540
Taboeira13536192338
Lusitano Vildemoinhos13436141430
Crasto130496368