10 maio 2014

Desilusão ao cair do pano


Académico Viseu - Núcleo Guarda 4:4
Golo Académico Viseu: Rui Pipo (27 min), Lucas (50, 65 min), João Soares (69 min)
Golo Núcleo Guarda: Macedo (24 e 52 min), Márcio (30 min), Pedro Rodrigues (90+2 min)
Académico Viseu: Elísio, Pedro, Carlos, Vinicius, Rafael Silva (Rafael Marques, 73 min), Gonçalo (Benjamim, 37 min), Barreiros, Filipe Menezes (63 min), Rui Pipo, João Soares, Lucas.
Suplentes não utilizados: Diogo, Eduardo, Bruno,  Rodrigo
Treinador: Pipo.
Núcleo Guarda: Jojo, Márcio, Bruno, Macedo, Pedro Rodrigues, Carrilho (Hugo, 73 min), Rodas, Cristiano, Lopes (Afonso, 80 min), Amaro (Pedro Costa, 65 min) e Joel.
Suplentes não utilizados: Rafa, Norton, Dante, Gui.
Treinador: David Rodrigues.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Carlos (43 min), Rui Pipo (76 min), Rafael Marques (79 min)
Núcleo Guarda: Amaro (38 min), Joel (61 min), Macedo (64 min), Jojo (90+ 6 min)
Àrbitro: Olga Almeida, Auxiliares: André Amaral e Daniel Bernardo.

Rumo às emoções fortes! Vamos a eles...
Começo de partida com as duas equipas a estudarem-se mutuamente. Primeiro lance de perigo acontece aos 5 minutos da partida num lance de contra-ataque com Joel a aparecer em boa posição valendo o corte providencial de Barreiros.
Aos 13 minutos remate de Bruno que passa perto da baliza de Elísio. No minuto seguinte enorme falha da equipa do Núcleo da Guarda com Macedo a aparecer ao segundo poste e sem marcação a rematar forte mas sem a melhor direcção.
Está melhor o Núcleo da Guarda mais perigoso nas suas investidas.
O primeiro remate com algum perigo para os academistas surge aos 20 minutos tendo como Gonçalo Pipo o seu ator.
O marcador viria a funcionar dois minutos depois quando Rodas tem um centro preciso para Macedo aparecer a encostar abrindo o marcador para os forasteiros.
Aos 25 minutos livre de Cristiano a passar perto da baliza academista.
Os academistas parecem bastante nervosos com a equipa do Núcleo da Guarda a conseguir dominar a partida mas aos 27 minutos os locais viriam a conseguir o golo no seguimento de um livre marcado por Filipe Menezes com Rui Pipo a aparecer a encostar dando o empate.
No minuto seguinte Filipe Menezes tem o centro para Rui Pipo aparecer na pequena área a rematar por alto. Que falha.
Aos 30 minutos lance de contra-ataque com Márcio a aparecer isolado ficando o dúvida do seu posicionamento e perante Elísio mostra-se frio e coloca novamente o Núcleo da Guarda na frente do marcador.
A equipa do Núcleo mostra-se mais forte na partida. Aos 38 minutos livre de Rafael Silva a passar perto da baliza de Jojo.
Três minutos depois Márcio tem um grande remate ao qual Elísio responde com um voo a negar o golo da equipa forasteira.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial dos forasteiros que acaba por se ajustar pela maior tranquilidade que têm mostrado ao longo dos primeiros 45 minutos, condição que lhe permite ter as melhores ocasiões de golo.

Começa a segunda parte com os academistas a necessitarem de executar a cambalhota no marcador para continuarem a luta pela manutenção.
Os academistas parecem mais afoitos na procura do empate. Corolário disso surge o golo do empate com Lucas a insistir num lance aparentemente ganho na defensiva forasteira e perante Jojo faz um pequeno desvio restabelecendo o golo do empate.
Tal como aconteceu na primeira parte o Núcleo reage da melhor forma ao golo consentido e aos 52 minutos Márcio tem um bom centro para Macedo encostar e colocar novamente os forasteiros na frente do marcador.
São erros em demasia a trair as ambições academistas.
Aos 64 minutos Benjamim entra bem na área e é derrubado por Macedo. Chamado a marcar Lucas remata para Jojo ainda tocar no mesmo mas sem conseguir evitar o golo do empate.
Benjamim centra bem para Lucas
A reviravolta no marcador dá-se aos 69 minutos quando Benjamim tem o passe para João Soares no jogada de insistência levar a melhor à defensiva forasteira colocando os academistas na frente do marcador.
Que jogo de loucos!
Agora é a vez da equipa forasteira mas por enquanto mais com o coração do que com a cabeça.
Final dramático para ambas as equipas.
Contudo aos 92 minutos Pedro Rodrigues restabelece o golo do empate quando responde da melhor forma a um canto marcado por Rodas.
Com este resultado fica confirmada a descida dos academistas aos distritais enquanto que a equipa do Núcleo Guarda consegue sobre a linha final a manutenção.

Out: erros defensivos. Foram bastante os erros que a defensiva academista teve e que traíram a sua ambição. O Núcleo da Guarda soube aproveitar esses erros e quando já poucos acreditavam consegue carimbar uma manutenção que os academistas deixaram fugir das mãos de forma muito dolorosa.
In: atitude guerreira. Os academistas estiveram grande parte da partida em inferioridade no marcador mas mesmo assim mostraram uma entrega e querer de dar a volta. Com uma segunda parte de melhor qualidade conseguiram mesmo colocar-se na frente do marcador: Entraram nos descontos da partida com essa vantagem mas que em breves segundos se esfumou. Um golo ingrato para a entrega dos jovens academistas.

Outros resultados:
Oliveira Frades - Estação 2:2