04 maio 2014

Vitória repesense em jogo sem grande história

Académico Viseu - Repesenses 1:6
Académico Viseu: Rodrigo, Ponte, Costa, Zé Félix, Bruno, Miguel, Leo, Pedro, Marcos, Matos, João e Rúben.
Treinador: Xavier.
Repesenses:  Rodrigo Santos, Gonçalo Fiadeiro, Gonçalo Santos, Jack, Helder Nunes, Diogo Mesquita, Ricardo Ferreira, Tiago Almeida, Diogo Costa, Pedro Joel, Rodrigo Landeiro e Fábio Sousa,.
Treinador: Cliff Chaves.
Àrbitro: Carlos Rodrigues e João Amaral.

Com as decisões já todas tomadas este derby resumia-se a muita dignidade e querer em encerrar da melhor forma esta fase do campeonato.
No primeiro minuto Pedro Joel centra para Ricardo Ferreira aparecer a rematar para defesa atenta de Rodrigo. Aos 5 minutos Zé desmarca Ponte que aparece a rematar para defesa de Rodrigo Santos.
O marcador viria a surgir no minuto seguinte num lance de génio de Hélder Nunes que ultrapassa dois defesas academistas e perante Rodrigo faz o remate que dá a vantagem aos repesenses.
Este golo fez mossa nos academistas que sofrem outro golo aos 8 minuto sendo Pedro Joel o autor do remate colocado que bate o guarda-redes academista.
Dois minutos depois Hélder Nunes tem boa jogada desmarcando Pedro Joel que remata ao poste.
Aos 13 minutos é a vez de Ricardo Ferreira aparecer a rematar de longe obrigando Rodrigo a trabalho reforçado para evitar o golo da equipa forasteira.
O Repesenses consegue o domínio completo da partida, muito fruta da sua movimentação em terreno e isso viria a resultar em novo golo aos 23 minutos quando Jack tem uma boa jogada individual a superiorizar-se a dois defesas academistas e em boa posição remata para o golo que amplia a vantagem repesense.
No minuto seguinte Jack obriga Rodrigo a nova boa defesa.
Aos 27 minutos Tiago tem uma boa jogada individual centrando bem mas nenhum colega consegue o melhor remate gorando-se assim uma boa oportunidade para o Repesenses.
Vitória parcial dos forasteiros que se mostraram sempre superiores aos academistas.

A segunda parte começa da mesma forma do que os primeiros 30 minutos e aos 35 minutos jogada de contra-ataque conduzida por Rodrigo Landeiro a desmarcar Fábio Sousa que remata colocado valendo Rodrigo a grande defesa.
No minuto seguinte remate colocado de Fábio Sousa que é devolvido por uma grande defesa de Rodrigo mas na sobra a bola chega a Diogo que faz o quarto golo repesense,
Aos 38 minutos Jack centra para Fábio Sousa ser lesto a rematar e obriga novamente Rodrigo a brilhar com nova boa defesa.
Seis minutos depois livre de Leo para defesa fácil de Rodrigo Santos numa das primeiras investidas dos academistas.
Aos 48 minutos é Diogo Matos a marcar o livre de forma colocada para defesa atenta de Rodrigo Santos.
Três minutos depois Helder Nunes tem nova boa jogada individual conseguindo-se superiorizar à defensiva academista e remata para o quinto golo da sua equipa-
Dois minutos depois os academistas viriam a reduzir o marcador numa grande penalidade a castigar mão de Diogo Mesquita. Fica a dúvida da intencionalidade do jogador repesenses mas em boa posição o árbitro assinala a mesma. Chamado a marcar Leo faz o golo de honra dos academistas,
O marcador viria a ser encerrado aos 60 minuto com Pedro Joel a ter um bom pormenor técnico a rematar colocado batendo Marcos.
Vitória justa dos repesenses num jogo sem grande nervo e onde a dupla de arbitragem coleccionou alguns equívocos embora tenham o condão de não ter influenciado na justeza do resultado final.

Out: receio academista. Os academistas parece que entraram algo receosos na partida.Talvez temendo o poder repesense os academistas mostraram-se tímidos e não conseguiram mostrar o seu futebol.
In: poderio repesense. O Repesenses conseguiu dominar quase que por completo a partida, mostrando o porque de ainda não ter conhecido outro resultado que não a vitória neste campeonato.
Melhor em campo: Hélder Nunes. O jogador repesense realizou uma boa exibição, onde com uma boa leitura de jogo procurou alimentar da melhor forma o seu ataque. Também realizou algumas jogadas individuais que levaram o perigo à baliza academistas, acabando por premiar essa exibição com a obtenção de dois golos!

Outros resultados:
Estrelas Mondego - Drizes 6:3
Sátão - Cracks Lamego 0:6
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses101000751130
Académico Viseu10613392819
Cracks Lamego10604422818
Estrelas Mondego10316265310
Drizes10316204110
Sátão1001920611