19 fevereiro 2011

Derrota saborosa para os academistas


Casa Benfica Viseu - Académico Viseu 2:1
Golo Casa Benfica Viseu: João Caiado (27 min) , Diogo almeida (42 min)
Golo Académico Viseu: Berna (17 min)

Casa Benfica Viseu: Garrido, Bernardo Pereira, Alexandre Correia, Filipe Quiroga, Bruno Ferreira, Bernardo Figueiredo, Pedro Martins, Rúben Correia, Diogo Almeida, João Caiado e Miguel Dias.
Treinador: Luis Fonseca
Académico Viseu: João Marado, Gui, Miguel, JP, Caramelo, Tigas, Gonçalo, David, Berna, Pedro Marado, Alex e Daniel.
Treinador: Rui Ferreira.
Árbitros: Carlos Rodrigues e Dinis Figueiredo.

Este é um derby que reserva fortes emoções e onde a decisão da passagem para o série dos candidatos ao título do escalão de Infantis está em aberto.
Por isso este jogo promete fortes emoções e isso tem um reflexo directo na grande assistência presente no campo.
O primeiro remata da partida cabe a João Caiado que remata bem para defesa atenta do guarda-redes academista. Os academistas tentam reagir com rápidos lances de contra-ataque. Aos 7 minutos Pedro Marado remata muito por alto após desmarcação de Caramelo.
Cabe aos benfiquistas a maior posse de bola pois precisam de um resultado positivo para assim alcançarem o primeiro lugar e aos 9 minutos João Caiado remata novamente para boa defesa de João Marado.
A resposta academista dá-se aos 10 minutos com Pedro Marado a ficar perto do golo.
A partida está mais equilibrada com o jogo a ser disputado muito a meio campo, numa guerra titânica.
O marcador viria a ser inaugurado aos 17 minutos através de um livre quando Berna remata forte e leva a bola a passar por baixo da barreira e assim bate Garrido.
A resposta benfiquista dá-se aos 20 minutos com Diogo Almeida a rematar bem para defesa atenta do guarda-redes academista.
Os locais pressionam e aos 22 minutos fica uma enorme dúvida na área quando João Caiado parece ter sido tocado no interior da área academista. Fica a dúvida!
Três minutos depois Gonçalo Sousa remata perto da baliza de Garrido.
Aos 27 minutos momento de enorme infelicidade para os academistas quando João Caiado remata fraco para defesa de João Marado que contudo deixa a bola escapar-se para as suas redes.
Chega-se ao intervalo com um empate no marcador, num jogo cativante.
A segunda parte começou com os academistas a terem mais posse de bola e ao 2 minutos Gonçalo Sousa remata com perigo à barra da baliza de Garrido. Na resposta benfiquista o pequeno mas irrequieto Bruno ganha o lance sobre a linha lateral à defensiva academista e centra bem valendo o corte de Tigas a evitar o golo.
Aos poucos os academistas conseguiam novamente ter mais posse de bola e aos 37 minutos na sequência de um livre Bernardo Figueiredo obriga Daniel a grande defesa evitando assim a cambalhota no marcador a favor dos benfiquistas viseenses. Os locais estavam mais pressionantes e conseguiam empurrar os academistas para terrenos mais atrasados e aos 40 minutos Bruno Ferreira marca o livre e Alexandre Correia aparece a cabecear para defesa atenta do guarda-redes academista.
Dois minutos depois João Caiado com uma boa leitura de jogo liberta Diogo Almeida que sobre a linha da área entra na mesma e faz o segundo golo para os benfiquistas, para gáudio dos seus adeptos.
Com este resultado os benfiquistas igualavam os academistas no topo da tabela classificativa, e um golo daria-lhes a liderança e aos 48 minutos João Caiado surge sozinho num contra-ataque e Tigas consegue recuperar bem e fazer o corte providencial.
O jogo estava completamente em aberto e ambas as equipas procuravam um golo que lhes desse uma situação mais vantajosa nesta luta titânica pela liderança. Com o aproximar do final do jogo, os academistas conseguem equilibrar e aos 54 minutos Pedro Marado bem desmarcado por Berna remata bem perto da baliza de Garrido. O mesmo jogador academista dois minutos depois ganha em velocidade o lance à defensiva contrária e num remate colocado leva a bola a bater no poste.
Sobre os 60 minutos é a vez de Tigas rematar com perigo. No primeiro minuto do período de descontos Bernardo Pereira marca bem um livre e Daniel num voo brilha e evita assim que o marcador fosse alterado. No canto do cisne para os benfiquistas aos 62 minutos João Caiado primeiro e depois Bernardo Pereira rematam bem mas a muralha defensiva academista consegue aliviar e assim embora perdendo atingir a primeira posição.
Arbitragem com bastantes lances contestado, onde uma grande penalidade por assinalar e o segundo golo benfiquista merecem os maiores destaques, mas embora se tenham que dar o benefício de dúvida nos parecem ter sido mal ajuizados.

Out: clima de guerra. Um derby é sempre um derby, mas o clima de guerra e provocação de quem tem que ser um exemplo, ou seja adultos espectadores. Com esses actos nada ajuda à serenidade dentro do terreno do jogo. Foram 60 minutos de um jogo, sim um jogo e um desporto que estes campeões adoram e que alguns adultos ( felizmente em menor número) querem estragar! Reflectir para ensinar da melhor forma tão jovens crianças!
In: qualidade de jogo, união academista. O jogo prometia e os jovens jogadores cumpriram! Assim vale a pena assistir a um jogo de futebol e se os benfiquistas tiveram mais posse de bola e ocasiões para marcar, os academistas demonstraram nas alturas de maior aflição uma enorme entre-ajuda que lhes valeu o primeiro lugar. Arte, entrega, querer foram os tónicos em ambas as equipas e com isso o espectáculo cativou os muitos adeptos presentes neste jogo. Outro ponto positivo foi a união dos jovens academistas e nos momentos mais complicados foi algo muito importante. Neste tópico ficou na retina a acção perante o azar de João Marado e onde toda a equipa se envolveu com ele e lhe deu a força para suplantar este momento. Um grupo nasce destes actos!
Melhor em campo: Tigas. Intransponível! Foi um bastião na defensiva academista e ganhou quase todos os lances em que se envolveu. Mostrou segurança nas alturas mais delicadas e isso catapultou os academistas para um resultado que lhes permitiu conservar a liderança na tabela classificativa.

Outros resultados:
Lusitano Vildemoinhos - Dinamo Estação 1:8
Repesenses - Viseu Benfica 13:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu1080272924
Casa Benfica Viseu10802411024
Repesenses1071260722
Dínamo Estação1041 5263813
Viseu Benfica1020826646
Lusitano Vildemoinhos10001031000

Sem comentários: