13 fevereiro 2011

Tiros ditam leis


VERGONHA! Desta vez começo pelo fim e por algo negativo que não posso deixar passar em claro. Deixo aqui uma pergunta: que aconteceria se numa deslocação fora para disputar um jogo, pedissem aos jogadores seniores que pagassem a respectiva viagem? Não achariam correcto e mesmo imaginável.
Pensei que pelo menos isto os jogadores mais jovens academistas tivessem direito. Mas hoje vi que não, pois mesmo eles tiveram que pagar do seu bolso uma deslocação a Aveiro, onde mais uma vez honraram este simbolo que tanto amam, apesar do abandono ditado pela direcção. Será assim que querem cativar estes jovens para o nosso clube?
A grandeza dos clubes vê-se nestes actos, pois os grandes e que são visíveis todos dão! Haja vergonha e ponderação de quem manda para fazer deste clube maior, isto se houver vontade para tal!

Beira Mar - Académico Viseu 2:1
Golo Beira Mar: Ribeiro (31 min) , Tiago (69 min)
Golo Académico Viseu: Marcelo (37 min)
Beira Mar: Canha, Ricardo, Fábio, Yusuf(Sousa, intervalo), João (Steven, intervalo), Aurélio (Esteves, 70+ 2min), Melo, Abreu, Ramalho, Lucas (Tiago, 52 min) e Ribeiro.
Suplentes não utilizados: Rafa, Rui e Sérgio.
Treinador: Rainho.
Académico Viseu: Marco (Fábio, intervalo), Pedro Pereira, Eduardo, Paulo Jorge, Rafael Silva, Tiago Vaz Pinto, Renato (Vasco, intervalo), Gonzalez, Samuel (Rui Cardoso, 47 min), Rui Silva (Kiko, 55 min) e Pedro Costa (Marcelo, intervalo).
Suplentes não utilizados: Rafael Barreiros e João Silva.
Treinador: Bruno e Pardal.
Árbitro: Paulo Pinheiro, Auxiliares: Álvaro Martins e João Calado (A.F. Coimbra)

Este era um jogo que marcava o encerramento da primeira fase do Campeonato Nacional de Iniciados. Com os objectivos ja concretizados ambas as equipas procuraram assim encerrar a mesma fase com uma vitória e assim o jogo promete.
Primeiro minuto e o Beira Mar fica perto do golo com Ribeiro na ala esquerda do seu ataque a rematar cruzado e a fazer Marco a ter uma grande defesa evitando assim o inaugurar do marcador para os beiramarenses.
Os academistas conseguem equilibrar a contenda e tentam reagir com rápidas movimentações de Samuel e aos 10 minutos o mesmo jogador aparece solto para Canha conseguir se adiantar e anular uma boa hipótese de golo.
Partida equilibrada com ambas as equipas a procurarem o golo o que cativa os adeptos existentes no campo, embora caiba à equipa local a maior percentagem de posse de bola.
Aos 22 minutos Aurélio ganha o lance a Pedro Pereira e entra na área academista e centra para nenhum colega de equipa conseguir o remate para golo.
Com a mudança de ala de Aurélio os beiramarenses conseguir criar mais dificuldades para a defensiva viseense e aos 31 minutos numa boa jogada a bola fica para Ribeiro que no meio da área solto de marcação empurra para o abrir do marcador.
Chega-se ao intervalo com um resultado a favor dos auri-negros fruto de um golo que surge no melhor momento local.
Os academistas entraram bem na partida e aos 37 minutos viriam a empatar o jogo num momento de enorme inspiração de Marcelo que recebe sobre a linha lateral e desloca-se um pouco para o interior do campo e desfere um remate indefensável para o voo de Canha.
A partida esta equilibrada o que cativa mais os adeptos. A resposta local dá-se aos 47 minutos quando Aurélio em boa posição remata bem valendo o corte providencial de Paulo para canto. No seguimento do lance mais uma situação de perigo com Aurélio a desmarcar bem Lucas que não consegue o remate.
Aos 53 minutos Aurélio desmarca bem Ramalho que em boa posição remata um pouco ao lado quando os adeptos auri-negros já gritavam o golo.
É um momento de grande pressão dos locais que empurram os academistas para terrenos mais atrasados mas onde a defesa academista está a conseguir suster estas investidas da melhor forma.
Aos 59 minutos boa jogada do irrequieto Aurélio a ter um centro milimétrico para Steven aparecer solto de marcação mas a rematar so lado da baliza de Fábio.
Cinco minutos depois é a vez de Melo em boa posição rematar um pouco ao lado da baliza academista. A equipa local intensificava a pressão e viria a marcar no ultimo minuto regulamentar quando Tiago desfere também ele um remate indefensável apesar do voo de Fábio.
Chega-se ao final da partida num jogo bem disputado e que ambas as equipas nunca viraram a cara perante um terreno sempre complicado e até onde o tempo condicionou a sua arte. Por isso ambas as equipas merecem destaque neste jogo.
Arbitragem embora com alguns erros não influenciou no resultado final da partida.

Out: entrave do relvado. Num estádio que ja recebeu as equipas mais importantes do pais, o Mário Duarte apresenta umas condições algo deficitárias e que aliada à forte chuva que se abateu sobre Aveiro o deixaram em muitos pontos impraticável e só a força fazia rolar a bola.
Valeu o grande espirito de luta destes campeões!
In: qualidade de golos. Dois dos três golos são de levantar qualquer estádio e merecem um digno destaque. Num jogo bem disputado por duas equipas que procuraram sempre o melhor resultado, os golos são duas pérolas que fazem deste futebol um verdadeiro hino no desporto.
Melhor em campo: Rafael Silva. Apesar da derrota academista, Rafael Silva rubricou uma enorme exibição e não deu qualquer hipótese aos jogadores que teve pela frente. Uma exibição intratável!

Outros resultados:
São Romão - Mangualde 4:0
Anadia - Taboeira 4:2
Repesenses - Oliveirense 1:2
Núcleo Guarda - Tourizense 2:0
Sp. Covilhã - Crasto 5:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Beira Mar222020711062
Oliveirense 221633591951
Anadia221345472243
Taboeira221147423037
Académico Viseu22787323129
São Romão22859354229
Repesenses228410382828
Núcleo Guarda227510223126
Covilhã226610263424
Tourizense225413226419
Mangualde224117206013
Crasto223219176011

Sem comentários: