10 outubro 2010

Erros ditam derrota academista

Vigor Mocidade - Académico Viseu 2:0
Golo Vigor Mocidade: Simão (37 min), Patrício (45 min)
Vigor Mocidade: João Pereira, Sandro, Valença, Da Luisa, Alex, Zé Manuel (Morais, 59 min), Patricio, Aleixo (Bruno, 31 min), Simão, Guiné e António Gomes.
Suplentes não utilizados: Marcelo, Prata, Rui, Rodrigo, António Silva.
Treinador: Mário
Académico Viseu: Popó, Mickael, Bruno, Rui Loureiro, Paulo Renato, João André (Luis Almeida, intervalo), Eric (Pedro Costa, 68 min), Mauro, Márcio (Rui Pipo, intervalo), Guilherme, Tiago Almeida.
Suplentes não utilizados: Mário, André Cunha, Alex, Gonçalo Pipo.
Treinador: Paulo Chaves.

Cartões amarelos:
Vigor Mocidade: Aleixo (24 min), Da Luisa (50 min), Zé Manuel (56 min), Sandro (61 min)
Académico Viseu: Tiago Almeida (80+1 min) e Rui Pipo (80+2 min)
Árbitro: António Ferreira, Auxiliares: Cristiano ferreira, Plavan Isiev.

Os juvenis academistas têm mais uma deslocação a um dos seus director rivais na luta pela manutenção. O adversário é o Vigor Mocidade e os academistas procuram confirmar o bom momento que atravessam alcançando uma vitória que lhes permita subir na tabela classificativa. Melhor entrada local com Patrício em velocidade a entrar bem na área e Popó consegue uma defesa a dois tempos.
A resposta academista dá-se aos 9 minutos quando Guilherme em boa posição remata perto da baliza defendida por João Pereira. Dois minutos a seguir o mesmo jogador bem desmarcado leva a bola a rasar a baliza local.
Partida aberta com ambas as equipas a procurarem o golo e aos 25 minutos Popó num lançamento longo desmarca Tiago Almeida que sem marcação não consegue dar o melhor seguimento.
Contudo numa falha da defensiva academista o Vigor Mocidade disfruta de uma falta mesmo na zona frontal da sua baliza. Chamado a marcar Simão bate bem e leva a bola a passar por baixo da barreira academista e trai o desamparado Popó.
Está aberto o marcador numa altura sempre complicada para quem sofre o golo! Chega-se ao intervalo com um resultado ingrato para os academistas que embora tenha tido as melhoras ocasiões não as conseguiu concretizar e viu a equipa local marcar mesmo no final da primeira parte.
Aos 45 minutos as aspirações academistas sofrem um duro revés quando numa jogada de contra-ataque a bola chega ao rápido Patrício que faz o golo. Na resposta e sem ninguém na baliza Rui Pipo não consegue dar ao seu remate a força suficiente para reduzir o marcador.
O Académico procura o golo que lhe dê nova esperança num resultado positivo e aos 54 minutos Mauro remata para defesa atenta de João Pereira.
Por sua vez os locais têm espaço para o seu perigoso jogo: o contra-ataque e por duas vezes Patrício e Guiné levam o perigo à baliza defendida por Popó. Pelo lado dos academistas estes tiveram mais posse de bola mas jogando mais com o coração do que com a cabeça não conseguiram marcar nas poucas ocasiões que disfrutaram.
Vitória local fruto do uso de um futebol rápido, onde os seus alas deram muito trabalho à defensiva academista. Arbitragem serena embora tivesse sido contestada pelos locais.

Out: erros academistas. Quando se têm ocasiões flagrantes para marcar e isso não acontece, o futebol normalmente encarrega-se de castigar esse desperdício. Com boas ocasiões para marcar os academistas não o conseguiram fazer e viram em dois erros defensivos os locais marcarem dois golos que castiga os erros academistas.
In; contra-ataque letal coimbrão. Foi com esta arma que os locais encararam esta partida importante e com jogadores rápidos conseguiram nas suas investidas criar problemas à defensiva forasteira e que resultaram nos golos que lhes permite atingir uma vitória que faz com que o Vigor Mocidade ultrapasse na tabela classificativa os academistas.
Melhor em campo: Patricio. Com a sua velocidade criou muitos embaraços a equipa academista e com isso criou desequilbrios que resultaram em golos. Conseguiu juntar à sua velocidade, momentos de inspiração e com isso a sua exibição foi premiada com um golo. Uma flecha importante numa vitória justa!
Outros resultados:
São Romão - Feirense 0:3
Oliveirense - Boavista 2:1
Repesenses - Académica Coimbra 0:6
Beira Mar - F.C.Porto 0:2
Leixões - Padroense 0:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

F.C. Porto1082036526
Académica 1072131723
Padroense1072130823
Feirense1071216922
Boavista10514181516
Beira Mar10415101013
Oliveirense10425161811
Vigor Mocidade10316152810
Leixões931561210
Académico Viseu103079229
São Romão920710316
Repesenses100197411

Sem comentários: