24 outubro 2010

Decisão madrugadora


Académico Viseu - Mangualde 1:0
Golo Académico Viseu: Samuel (2 min)
Académico Viseu: Marco, Tiago Vaz Pinto, Eduardo, Paulo Jorge, Rafael Silva, Kiko, Marcelo (Rui Cardoso, 54 min), Benjamim (Zé Pedro, intervalo), Samuel, Rui Silva (Ricardo, 60 min), Gustavo (Vasco, intervalo).
Suplentes não utilizados: Fábio, Pedro Costa e João Silva.
Treinador: Bruno e Pardal.
Mangualde: Diogo, Rúben, Alegre, Nuno, Jorge (Luis Filipe, 27 min), Daniel Silva, Diogo Pais, Zé Tó (Ângelo, 55 min), Cláudio, Zé Rafael (Hugo, intervalo) e André.
Suplentes não utilizados: Diogo Cabral, Bruno, Mota e Gonçalo.
Treinador: José Monteiro.

Cartões amarelos: Vasco (60 min)
Árbitro: Nuno Miguel Vaz, Auxiliares: Carlos Pereira e Luis Fonseca (A.F. Viseu)

Os iniciados academistas tinham mais um jogo importante para subir na tabela classificativa. O seu adversário é o Mangualde, equipa que procura pontos . Começa bem a equipa local que logo aos 2 minutos inaugura o marcador quando Samuel aparece bem lançado e perante Diogo remata abrindo o marcador.
Os mangualdenses tentam reagir ao golo e aos 15 minutos disfruta de uma boa ocasião quando Cláudio aparece perante Marco que consegue uma boa defesa.
Após uma melhor entrada dos academistas, os mangualdenses conseguem equilibrar a partida e ter mais posse de bola e a criar bons momentos de ataque.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial dos academistas fruto de uma melhor entrada dos academistas mas onde os mangualdenses reagiram bem e ameaçaram a defensiva local.
A segunda parte começa com uma ocasião flagrante para o Mangualde com o recém-entrado Hugo a ter boa jogada individual e a ter um bom centro mas André não consegue o remate fatal. A resposta dá-se no minuto seguinte com Samuel a aparecer solto na área e obriga Diogo a boa defesa.
O Mangualde consegue ganhar a luta no meio campo e assim ter o domínio da partida, enquanto que os academistas têm espaço livre para os contra-ataques.
A equipa baixa de qualidade e só em remates de longe a bola chega às balizas de ambas as equipas. Aos 62 minutos Vasco é mais lesto e remata perto da baliza mangualdense.
Os forasteiros tentam o golo com Hugo a ser o dinamizador do ataque mangualdense e aos 70 minutos marca bem um canto e Diogo Pais solto de marcação a não conseguir o melhor cabeceamento. Os academistas encontram-se remetidos à sua defesa muito por acusa da pressão forasteira que tenta obter o empate.
Chega-se ao final de uma partida com vitória dos academistas fruto de uma melhor entrada na partida face a um adversário que tudo fez para sair de Viseu com outro resultado.
Arbitragem sem reparos e que nem se notou a sua presença, o que é sempre um bom sinal.

Out: mau escalonamento de partidas. Esta partida começou com um atraso de 20 minutos em relação à hora prevista para o seu início, isto porque a partida anterior atrasou-se e com isso este arrastou-se no tempo. Tudo isto devido ao mau escalonamento de campos e sem dúvida de falta de um novo campo que pudesse ser usado em paralelo com o 1º Maio. Sei que nos jornais fica bem Viseu ter um campo de futebol de praia e que pode cativar jovens. Mas seria assim tão necessário a construção de um campo destes em detrimento de um de futebol? Pela realidade vigente penso que teria sido um melhor investimento. Politiquices....
In: entrega de ambas as equipas. Derby que se preze tem que conter emoção, empenho e muita entrega. E isso foi o que aconteceu neste jogo, que embora por vezes não tenho sido jogado da melhor forma, empolgou os adeptos e os pregou ao seu lugar até ao apito final. Com a entrega de ambas as equipas o espectáculo ganhou!

Outros resultados:
Taboeira - São Romão 5:3
Oliveirense - Beira Mar 0:2
Tourizense - Anadia 2:2
Crasto - Repesenses 1:1
Sp. Covilhã - Núcleo Guarda 2:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Beira Mar981035425
Oliveirense 980130524
Taboeira9702271321
Anadia951317916
Repesenses943212815
Académico Viseu9432131015
São Romão9405182312
Núcleo Guarda93068149
Tourizense92259278
Crasto91276255
Mangualde91084203
Covilhã91087283

Sem comentários: