17 outubro 2010

Com tranquilidade...


Académico Viseu - Sp. Covilhã 4:0
Golo Académico Viseu: Rafael Silva (2, 40 min), Samuel (35+2 min), Gonzalez (47 min)
Académico Viseu: Fábio (Miguel, intervalo), Pedro Pereira (Renato, 53 min), Paulo Jorge, Carlos (Rúben, 48 min), João Silva (Vasco, intervalo), Kiko, Tiago Vaz Pinto (Rui Silva, intervalo), Benjamim, Samuel, Gonzalez e Rafael Silva.
Suplentes não utilizados: Marcelo e Rui Cardoso.
Treinador: Bruno.
Sp. Covilhã: Danny (Paulinho, 62 min), Pombo, Tiago Saraiva, Tiago Simões, Titan, Fábio (Quinaz, 58 min), Canário, António, Vasco, Estevão (Badjama, intervalo) e Fernandes (Fonseca, 28 min).
Suplentes não utilizados: Mário Silva, Pimenta, Robalo.
Treinador: André Oliveira.

Árbitro: Nuno Bento, Auxiliares: Fernando Nunes e Luís Fraga (A.F. Vila Real)

Os iniciados academistas têm neste domingo mais um jogo que pode dar seguimento a uma vitória importante alcançada contra o Taboeira. O adversário é o Covilhã equipa que procura atingir pela primeira vez os pontos que lhe dêm alento na luta pela manutenção.
O Académico entrou da melhor forma na partida quando aos 2 minutos Rafael Silva na sequência de um livre na ala direita do seu ataque remata colocado e abre o marcador.
Grande ocasião de golo para os forasteiros quando Fábio num rápido lance de ataque aparece solto no interior da área e faz a bola atravessar toda a área academista mas sem que algum colega consiga dar o melhor seguimento. Gora-se assim uma flagrante ocasião.
Aos 13 minutos Samuel tem uma boa jogada individual e com isso consegue entrar bem na área forasteira e com um remate forte obriga Danny a boa defesa.
Após uma melhor entrada academista, o Covilhã tenta responder e têm em Fábio o seu elemento mais desequilibrador e por onde passa grande parte do jogo forasteiro.
Sobre o apito para o intervalo jogada de contra-ataque academista conduzida por Gonzalez com este a lançar Samuel que aparece solto perante Danny e faz o golo que dá uma maior tranquilidade aos academistas.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial academista fruto de dois momentos mágicos, onde a equipa forasteira embora ainda sem pontos no Campeonato tenha mostrado um bom futebol e colocado algumas dificuldades à defensiva academista.
A segunda parte começou com uma jogada de perigo por parte dos academistas, com Rui Silva em boa posição a não conseguir o golo. Tal como na primeira parte os academistas viriam a marcar novamente de livre com Rafael Silva com régua e esquadro a ampliar a vantagem academista.
Aos 47 minutos a vantagem academista é de novo alterado quando Gonzalez bem desmarcado por Pedro Pereira, aproveita e faz um chapéu a Danny que só para nas redes contrárias.
A partida baixa de ritmo com os academistas a assumirem por completo o jogo e sem que o Covilhã consiga criar lances de perigo para a defesa academista.
Arbitragem sem reparos e que passou incólume numa partida sem grandes dificuldades para ajuizar. Fica só a dúvida na posição do avançado academista no lance do segundo golo, mas onde o árbitro auxiliar em melhor posição decidiu não marcar qualquer infracção.
Vitória tranquila academista frente a uma equipa que embora com bons momentos colectivos denotou fragilidades na sua defensiva. Com esta vitória os academistas continuam a subir na tabela classificativa e já se encontram nos lugares mais cimeiros.

Out: fragilidades defensivas covilhanenses. Assistindo-se à partida realizada pelo seu meio campo e ataque não se percebe como uma equipa que troca bem a bola e é capaz de levar perigo às defensivas contrárias, ainda não saboreou o doce sabor da vitória. Contudo isso fica explicado com as fragilidades que se denotam na sua defensiva e com Danny numa manhã pouco inspirada os academistas obtêm uma gorda vitória.
In: segunda parte academista. Os academistas aos poucos foram assentando o seu jogo e anulando as investidas contrárias. Com isso foram dominando a partida e partir para uma exibição mais colorida na segunda parte e com um punhado de boas ocasiões de golo marcou por duas vezes e consegue uma vitória que lhe permite atingir lugares mais cimeiros e tranquilos.
Melhor em campo: Rafael Silva. Embora numa posição mais recuada do que o habitual, este jogador teve uma exibição segura e conseguiu colorir a sua exibição com dois golos. Foram ambos de livre e que provam a sua apetência para este tipo de lances. Foi um dos bons elementos da equipa academista que bem secundarizado por Gonzalez e Kiko permitiu aos academistas obter uma goleada.

As melhoras para o Rafael Barreiros que se encontra no hospital, após uma operação. Que a recuperação seja rápida. Esta vitória é TODA TUA!!!!

Outros resultados:
Anadia - Crasto 4:0
São Romão - Oliveirense 0:2
Repesenses - Nucleo Guarda 1:0
Mangualde - Taboeira 1:6
Beira Mar - Tourizense 7:0

Nota: Classificação condicionada, devido a processo instaurado ao Repesenses, por uso indevido do jogador Fábio Pires no jogo Académico - Repesenses.

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Oliveirense 880030324
Beira Mar871033422
Taboeira8602221018
Anadia850315715
Repesenses842211714
Académico Viseu8332121012
São Romão8404151812
Núcleo Guarda83057129
Tourizense82157257
Crasto80175244
Mangualde81074193
Covilhã80085270

Sem comentários: