07 agosto 2010

Entrevista com um amigo

Fabio Luis Oliveira Ferreirinha, nasceu a 17 de Fevereiro de 1991.
É um jogador trabalhador, humilde e lutador. Gosta do seu amigo e acima de tudo ama o futebol e luta por o bem estar da equipa. É um fantasista e torna o futebol ainda mais agradável e bonito de assistir. Fazendo toda a sua formação no Académico, foi um dos símbolos e agora que o pássaro voa da nossa gaiola basta-nos observar e ver o seu belo voo. Foi um enorme gosto acompanhá-lo. Continua a ser especial como és, a lutar com toda a dedicação pelos teus sonhos e como sabes ficas sempre do lado dos inesquecíveis amigo! Cá estarei para apoiar! Obrigado por isso!

Em poucas palavras, como pudemos definir o Ferreirinha como jogador e pessoa?
Sou uma pessoa que gosta de desafios, o futebol é um desafio para mim! Sou fiel aos meus amigos e a minha família. Tenho os meus objectivos e a minha meta!
Qual o percurso que fizeste até chegares aqui aos Juniores do Académico?
Subi todos os degraus desde as escolinhas até aos juniores sempre no Académico de Viseu

Para conhecer os teus gostos, uma música preferida, frase ou lema de vida que te caracteriza e livro preferido se quiseres revelar?
A minha paixão é o futebol! Naturalmente sou um jovem que gosta de estar de bem com a vida! Gosto muito de música, navegar na internet, ler bastante sobre futebol e a sua evolução e história, namorar e estar com a família que é a minha trave mestra. O meu lema de vida é a dedicação e empenho pelo desporto e o Futebol.

Durante o tempo que já jogas futebol tiveste bons e maus momentos. Podes dizer um momento para recordar e outro para esquecer?
Recordo a amizade e camaradagem, as vitórias, o facto de termos sido campeões são alguns desses momentos mágicos! O pior momento foi sem dúvida o fecho do Clube Académico de Futebol (CAF). Nunca esquecerei aqueles que não abandonaram a equipa. O coração do clube não está no nome mas sim na Cidade e nas pessoas que verdadeiramente gostam dele.

Que treinador te lembras melhor, por te ter marcado na tua formação?
Todos me marcaram de uma forma ou de outra. Estou muito agradecido a todos eles! De uma forma especial os treinadores Pipo, Sérgio Nunes, João estiveram em momentos marcantes nesta minha etapa.

O que achaste do campeonato feito por vocês?
Com todo o mérito a equipa soube gerir as emoções, contra muitas adversidades lutamos, treinamos e tivemos a ambição de ser campeões. Uma equipa unida, um treinador, o apoio dos nossos adeptos e famílias foram alimentando o sonho de sermos campeões.

Como foram as emoções loucas dos últimos minutos do Campeonato?
Senti que poderíamos ter conseguido. O adversário estava muito motivado, jogou um bom futebol, soube aproveitar os nossos erros, mas no fundo vi um Académico no rumo do título, do objectivo. Uma palavra ao treinador Sérgio Nunes, um timoneiro da equipa que sozinho nos ajudou a crescer. Apesar de tudo os meus parabéns ao Cinfães pelo campeonato.

No último jogo foste daqueles que saiu muito emocionado. Como foram esses sentimentos?
São sentimentos sempre verdadeiros. Um jogador tem emoções, vibra luta e da tudo pela vitória. Senti que aquele momento foi o virar de página na minha vida. Foram lágrimas de emoção, uma emoção verdadeira.

Ao ver-te a jogar sinto que tens um grande orgulho em jogar no Académico! Como é vestir a camisa academista?
Vestir a camisola, ser capitão de equipa, respeitar os colegas e adversários, treinar e lutar com todas as minhas forças sempre foram as regras com que cresci. É um orgulho e privilégio ter vestido essa camisola.

Como foi todo este tempo que passaste ao serviço dos academistas?
Foram momentos de muitos sonhos de muito prazer em jogar. Foi uma etapa muito importante para mim. Sempre honrei a camisola, sempre deixei tudo em campo!

O que levas de melhor deste mundo do futebol júnior?
A camaradagem, o espírito de união entre os jogadores! As vitórias e as derrotas… Os treinos e a ambição de vencer!

Que conselhos davas para tornar a formação academista melhor?
O Académico terá que voltar a cativar a cidade e os seus adeptos! As forças vivas como são as empresas da região, o poder político bem como a direcção e associados tem de unir sinergias e levar o clube aos níveis que honrem o distrito de Viseu.

O que mais gostas de fazer nos teus tempos livres?
Conhecer novos locais, viajar, observar o mundo! Mas o meu destaque vai para o futebol… qualquer momento, qualquer jogo na rua é para mim motivo de observação!

Se te dessem o dom de mudar algo o que farias?
Apoiaria os jovens e todos os sonhos! Ajudava tudo e todos! Sou uma pessoa que não fica indiferente às injustiças da sociedade. Amo o meu país! Amo o nosso povo!

TV ou cinema?
Ambos! Adoro ver televisão e adoro a nostalgia do cinema

Que sonho gostavas de concretizar?
Provar o meu valor e ficar ligado ao futebol para sempre! É o meu projecto de vida.

O que para ti é mesmo difícil de resistir?
Uma bola! A emoção do golo…

Um ídolo?
A minha família e os meus amigos!

E agora que futuro para o Ferreirinha? Futebol, estudos?
Futebol. Abracei este projecto e aceitei o desafio! Agora tenho de continuar a treinar e acima de tudo evoluir cada vez mais! Vivo apenas para o futebol, por isso deixo aqui o meu obrigado a minha família pelo apoio e confiança!

Uma palavra para os sócios, adeptos, direcção do Académico?
Nasci em Viseu, Nasci no Académico! Levo muitos amigos, muitos momentos, muitas alegrias no meu coração! Desejo as maiores felicidades ao clube.

E já agora para todos os leitores do blog e para o blog.
Para o Blog uma palavra especial, é um ponto de encontro não só dos academistas mas também de todos aqueles que se querem manter informados sobre as camadas jovens. Este é um canal importantíssimo na divulgação e apoio aos jogadores! Para ti Jorjão um OBRIGADO muito sincero pela tua amizade verdadeira, pelo teu querer, pelo teu apoio!

Amigo, é daqueles que me faz sentir que o futebol é mesmo mais que um simples chuto na bola.
Que o teu trabalho seja compensado neste projecto e em breve tenhas boas notícias!
Espero que tenhas tudo o que mais queres, pois mereces TUDO. Sonhar é um simples passo para se concretizar e tu vais LONGE!

7 comentários:

Anónimo disse...

Gr FERREIRINHA so te desejo um gr futuro e ignora as pessoas q nao te conhecem e q nao te viram crescer. Um gr abraço do teu irmao e cunhada.

Anónimo disse...

Obrigado, são voces que me fazem crescer e viver para o que eu gosto, é a minha família e amigos.

Obrigado :

F.Ferreirinha

Anónimo disse...

Mano espero que consigas os teus objectivos!

Força!

Cristovao

vera ferreirinha disse...

alo maninho.... quero que saibas que estamos sempre aki pa te apoiar.... adoramos te. Força, tu vais conseguir concretizar os teus sonhos, pois trabalhas muito pa isso. És FANTASTICO. beijinhos grandes. Só uma palavra ao jorgao...ès GRANDE.. obrigada por tudo... :)

vera ferreirinha

vera ferreirinha disse...

mano... e como te tenho dito, a familia em conjunto com os amigos verdadeiros, somos FORTES.... lol

Anónimo disse...

Grande Ferreirinha, és um jogador de grande qualidade e espero que tudo te corra bem e tenhas sucesso no futebol e na vida! Grande abraço

Tiago Almeida

Anónimo disse...

Como socio academista, desejo-te as maiores felicidades e obrigado pelos bons momentos de futebol que nos proporcionas-te no fontelo. Espero um dia voltar a ver-te de negro vestido.
Obrigado