20 agosto 2010

Entrevista com a formiguinha Eduardo

O Eduardo é um daqueles jogadores trabalhadores, ou seja uma perfeita formiga que trabalha em prol da equipa. Empenhado, trabalhador e humilde, luta sempre até ao limite por cada lance.
Como pessoa embora pareça tímido é alguem que gosta de se divertir, falar e gozar a vida com os seus amigos.
Amigo, continua assim humilde e trabalhador que a vida te irá transformar os teus sonhos em realidade.

Em poucas palavras, como pudemos definir o Eduardo como jogador e pessoa?
Sou muito competitivo, não gosto de errar e não gosto dos jogadores que dentro de campo destabilizam a equipa e atiram as culpas para os outros. Acima de tudo tento sempre ajudar os companheiros dentro e fora do jogo (treino por exemplo).

Qual o percurso que fizeste até chegares aqui aos Iniciados do Académico?
O meu percurso é muito simples, comecei jogar futebol nas escolinhas do Académico e aí fiquei até agora.

Para conhecer os teus gostos, uma música preferida, frase ou lema de vida que te caracteriza e livro preferido se quiseres revelar?
A minha musica preferida é a Lose yourself – Eminem, livro preferido não tenho porque até hoje nunca acabei nenhum… o meu lema é fazer sempre melhor do que a ultima vez.

Porque escolheste o futebol para jogares?
Escolhi jogar futebol porque, como é evidente, é o meu desporto favorito e o meu pai jogava futebol e eu ia ver todos os jogos com a minha mãe, por isso, desde cedo me interessei pela modalidade.

Que treinador te lembras melhor, por te ter marcado na tua formação?
O treinador que me lembro melhor por ter marcado a minha formação é o Mister João Costa porque foi ele que me introduziu no futebol de 11.

O que achaste do vosso campeonato?
O nosso campeonato foi feito de altos e baixos, mas acho que podia ter sido melhor porque tínhamos uma excelente equipa.

Como sentiste as 3 mudanças técnicas que os Iniciados sofreram ao longo do campeonato?
As mudanças não foram boas porque eram três treinadores com modos de pensar diferentes, e assim, houve muitas mudanças e isso não ajuda.

Isso influenciou no vosso desempenho?
Claro que sim. Como já disse eram treinadores diferentes e essas mudanças foram sempre em momentos importantes da época.

Como achas que vai ser a próxima época?
Eu penso que a próxima época vai ser melhor porque quem joga no académico tem que ter uma mentalidade de fazer sempre melhor do que a última vez…

Ao ver-te a jogar sinto que tens um grande orgulho em jogar no Académico. Como é vestir a camisa academista?
Olha vestir a camisola do ACADEMICO é muito bom porque somos o melhor clube de Viseu e somos a equipa de Viseu com a melhor classificação na nacional de iniciados. Acho que todos os jogadores gostavam de ter este privilégio.

O que mais gostas de fazer nos teus tempos livres?
Estar com os meus amigos, jogar computador, jogar futebol ...

Se te dessem o dom de mudar algo o que farias?
Mudava os árbitros em alguns jogos.

Tv ou cinema?
Os dois.

Que sonho gostavas de concretizar?
Ser campeão nacional de iniciados estes ano!!!

O que para ti é mesmo difícil de resistir?
E difícil de resistir a um jogo de futebol, a um jogo de matraquilhos, a umas piscinas….

Um ídolo?
Xavi, jogador do Barcelona e da selecção espanhola.

Uma palavra para os sócios, adeptos, direcção do Académico?
Aos adeptos um muito obrigado pelo apoio e á direcção queria pedir que nos ajudassem mais.

E já agora para todos os leitores do blog e para o blog.
Desde já parabéns para ti Jorjao, pois foste tu que criaste este blog e és uma das pessoas que nos ajuda mais. O blog está muito fixe e tu fazes tudo sozinho. Vou só pedir ás pessoas para se deixarem de fazer comentários desnecessários neste blog, o Jorjão fez isto com a intenção de apoiar os jogadores não desanima-los. Um Abraço Eduardo

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande Eduardo!!! Humilde, trabalhador, interessado em aprender, com qualidade... Esta época tens tudo para te afirmares e fazeres um ano fantástico. Acredita sempre em ti e não desistas de lutar sempre pelo melhor!
Um grande abraço
JC