27 setembro 2008

Vitória com raça


Académico Viseu - O Castro 5:1
Golos Académico: Melo (11 min), Ronaldo (18 e 33 min), Ferreirinha (76 min), Jorge (90 min)
Golo Castro: Nelson (44 min)

Académico Viseu: Luis, Rodolfo, Tiago, João, Diogo, Melo, Fabian (Lobo, 64 min), Ferreirinha, André Correia (Flávio, 82 min), Diogo Chaves (Jorge, 78 min) e Ronaldo.
Suplentes não utilizados: Toni, Simões, Miguel e Marco.
Treinador: Sérgio Nunes.
O Castro: Martinho, João, Dário, Tiago, Carlos Eduardo, Fábio Alexandre (Tiago, 79 min), Tiago Morgado, Ricardo, Jorge (Custódio, 85 min) e Nélson (Zé Luis, 65 min).
Suplentes não utilizados: Rodrigo e Filipe.
Treinador: Vasco Brancas.

Cartões Amarelos:
Académico Viseu: Ronaldo (38 e 41 min), Diogo, Ferreirinha (90 min)
O Castro: Carlos Eduardo (45 e 61 min)
Cartões Vermelhos:
Académico Viseu: Ronaldo (41 min, acumulação)
O Castro: Carlos Eduardo (61 min, acumulação)

Árbitro: Cláudio Cardoso.

Os juniores entraram bem na partida contra o Castro e a primeira jogada de real perigo surgiu logo no minuto seis quando Ferreirinha remata de longe, levando a bola a rasar o poste da baliza defendida por Martinho.
Seria o ensaio para o que viria a acontecer 5 minutos depois onde Melo com um grande remate consegue abrir o marcador, num golo de belo efeito. Estava feito o mais dificil e esperava-se uma reacção da turma forasteira mas coube aos academistas o ampliar do marcador, após jogada de insistência de Melo sobre a esquerda e após alguns ressaltos a bola sobra para Ronaldo que lesto faz o golo.
Era o Académico que pressionava mais e esteve perto de marcar novamente quando Tiago marca rapidamente um livre, libertando para Rodolfo que remata bem mas um pouco ao lado da baliza castrense. A resposta da turma do Castro viria a acontecer aos 27 minutos quando Fábio marca bem um livre e Ricardo cabeceia com muito perigo à baliza defendida por Luís.
Aos 33 minutos jogada simples academista com chuto do guarda-redes Luís, para o seu ataque, onde a bola fica muito perto da área forasteira, onde aparecem Ronaldo e Martinho a disputar o lance e onde Ronaldo consegue ser mais forte e faz o terceiro golo dando uma maior tranquilidade às hostes academistas.
Seria com a expulsão de Ronaldo que o Castro iria arriscar mais e aos 44 minutos consegue reduzir o marcador por intermédio de Nélson após um livre batido na ala direita do seu ataque.
A segunda parte iria a começar numa toada mais calma e sem grandes lances de perigo e só aos 60 minutos se viria algum lance de perigo quando Ricardo centra bem e Nélson cabeceia com perigo à baliza academista. No minuto seguinte lance rápido de contra-ataque conduzido por Diogo Chaves que depois centra a bola, levando a bola a embater em Carlos Eduardo. Lance que o auxiliar rapidamente assinalou como sendo mão, embora nos tenham ficado duvidas. Chamado a marcar Diogo Chaves remata e obriga Martinho a grande defesa evitando assim o ampliar do marcador.
Era o Académico quem tinha o controlo do jogo e conseguindo jogar pelos espaços esteve perto de marcar quando Correia consegue um bom centro pela direita e Diogo Chaves não consegue o melhor remate. O golo viria a acontecer à passagem do minuto 76 quando novamente Correia conduz bem o lance pela direita centrando atrasado para Ferreirinha que vindo de trás consegue fazer o golo. Aos 80 minutos novo bom lance por Correia que liberta para o recem entrado Jorge que não consegue o golo.
O Académico tinha os espaços desejados para jogar e aos 87 minutos Flávio tem boa jogada individual que no momento certo liberta para Ferreirinha que não consegue o melhor remate. No primeiro dos 3 minutos dados de descontos, Ferreirinha tem passe de mestre para Jorge que faz o seu 1º golo oficial ao serviço do Académico.
Já sobre o apito final Kauskas tem boa jogada individual que não é egoista e liberta no momento certo para Logo que não consegue o golo.
Vitória justa academista dos juniores academistas que assim mostraram com muita raça e valor o seu potencial que merece ser acarinhado pelos adeptos academistas que estiveram em bom número esta tarde no 1º Maio.

Melhor em campo: Melo. Esteve sempre presente a reduzir os ataques do Castro conseguindo ganhar muitos lances. Para além desta acção foi o autor do melhor golo da partida com um remate forte que assim abriu a defensiva castrense e guindou os academistas para um resultado largo.
In: empenho e raça academista. Uma verdadeira equipa que lutou por mostrar o seu potencial e com muita raça, transpiração e imaginação a carimbar um resultado gordo que premeia essa sua atitude. Os jovens academistas mostraram que todas as dificuldades sentidas os torna ainda mais unidos para conseguir um objectivo final. Uma palavra também para a presença muito positiva dos directores e técnicos academistas no jogo que assim mostram estar com esta equipa. Todos seremos um!
Out: fragilidades defensivas do Castro. Quando eram apertados a defensiva forasteira mostrava fragilidades e que são prova os 5 golos sofridos. Deram muita liberdade e espaços para os jovens academistas que conseguiram responder da melhor forma. Ponto a melhorar na equipa forasteira.

Outros resultados:
Penalva Castelo - Cracks Lamego 2:3
Arguedeira- Gente Nave Alvite 1:1
Resende - Cinfães 1:1
Ventosa - Satão 1:1
Boassas - Sampedrense 1:7

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Sampedrense1100713
Académico Viseu1100513
Cracks Lamego110032

3

Gente Nave Alvite1100103
Satão1010111
Cinfães1010111
Ventosa1010111
Resende1010111
Campia000000

0

Sernancelhe0000000
Penalva Castelo1001230
Arguedeira1001010
O Castro1001150
Boassas1001170

Sem comentários: