13 setembro 2008

Vitória justa

Académico Viseu - Lusitano Vildemoinhos 4:2
Golos Académico: Zito (21 e 34 min), Diogo Pereira (74 min)
Golos Lusitano Vildemoinhos: Brian Silva (1 min), Fernando Monteiro (33 min), Leandro (40 min) e João Silva (48 min)

Académico Viseu: Rui Pedro, Luis Pedro, André Sousa, Marco, Vitor Nuno, Hugo Vaz, Diogo Santos, Diogo Pereira, Silvio, Romeu e Miguel.
Jogaram ainda: Regueira, Zito, Diogo, João Coelho, Vitinho e Nuno.
Treinador: João Gomes e Rogê
Lusitano Vildemoinhos: Costa, João Carlos, Fábio Duarte, Tiago André, Paulo Cardoso, J. Pedro, Alberto, Pedro, João Francisco, Cláudio e Cabral.
Jogaram ainda: Diogo Lopes, Rúben, Calheiros, Francisco, Barros, Filipe, Ricardo, Tiago Costa, Governo, Valério, André e Nani.
Treinador: Gonçalo e Luis

Ao contrário do que aconteceu no primeiro jogo, o Académico entrou a vencer no jogo da luta para o 3 e 4 lugar. Foi com um bom remate de Diogo Santos que não deu hipóteses ao guarda-redes trambelo. A resposta do Lusitano viria a surgir ao minuto 12 quando Cabral remate forte mas para defesa atenta de Rui Pedro.
Na resposta a este lance Sílvio com os seus habituais sprints ganha o lance aos defesas contrários e à saida do guarda-redes faz o golo de forma fácil.
Após este golo assistiu-se a uma natural reacção trambela onde primeiro Francisco e depois Cláudio tiveram perto do golo. Esse golo viria a surgir quando Cláudio cabeceia bem para defesa de Rui Pedro, mas a bola sobra para João Francisco que faz o golo para gáudio dos seus adeptos.
Aos 28 minutos novo lance de perigo protagonizado por Sílvio que com bom remate leva a bola a rasar a base do poste da baliza defendida por Costa.
Já sobre o apito para o intervalo João Francisco tem boa jogada individual e leva a bola a embater com estrondo no poste academista.
A segunda parte começou com um remate forte do recem entrado João Coelho. Aos 49 minutos é Zito a ter uma boa jogada na ala esquerda e não consegue o cruzamento.
A partir daqui o jogo foi mais equilibrado com muita luta no meio campo e sem lances de perigo e só aos 62 minutos é que se viria a assistir a novo lance de algum frisson quando o arbitro marca mal uma grande penalidade na área academista em lance dividido, onde nos ficam muitas reservas sobre essa decisão. Rui Pedro tem uma grande defesa a evitar o remate de Tiago André.
Com 67 minutos o Académico viria a marcar quando Diogo tem boa jogada individual, centrando para o interior da área onde Zito aparece a rematar de forma acrobática a fazer o golo que alargava o marcador.
Aos 80 minutos boa jogada de Calheiros que lançado por Mauricio, consegue descobrir Rúbem que faz o golo que reduz a vantagem academista. Já sobre o apito final canto de João Coelho, com Diogo a aparecer bem e a cabecear bem para o golo que carimbava o resultado final.
Vitória justa academista que desta forma conquista o terceiro posto no 1º Torneio Juvenil da Feira de São Mateus.

2 comentários:

Anónimo disse...

Porque é que nao metem informaçoes sobre o torneio do lusitano no escalao de juniores?

Unknown disse...

Porque não tenho essa informação.
Se tiverem mandem..