08 dezembro 2007

Equilibrio quebrado nos descontos

Estação - Académico Viseu 2:1
Golos da Estação: Nuno (45+2 min), Rúben (90+6 min)
Golo Académico Viseu: Filipe (89 min)

Estação: Mica, João Luis (Carrola, 60 min), Rui, Fiuza, Palmeirão, Brito, Tiago Serra, Ucha, Nuno, Rúben e Luis (Mauro, 70 min)
Suplentes não utilizados: André, Tiago, Fábio e Coelho.
Treinador: Virgílio.
Académico Viseu: Luis, Dani, Tiago, Nuno Pais, Filipe, Chaves (Melo, 59 min), Rafael, João Paulo, Parma (João Aguiar, 62 min), Mickael (David, 72 min) e Ronaldo.
Suplentes não utilizados: Luis Carlos, Marcelo e Bruno.
Treinador: Prof Vitó.

Cartões Amarelos: João Luis (56 min), João Paulo (58 e 71 min), João Aguiar (72 min) e Fiuza (78 min)
Cartão Vermelho: João Paulo (71 min, acumulação).
Árbitro: Hugo Geraldes, Auxiliares: Norberto Alves e Vitor Robalo. (C.A. Guarda)

Foi um jogo equilibrado este que colocou frente a frente o Académico Viseu e o Estação que só se quebrou nos descontos de tempo. Entrando bem na partida os jovens academistas quase que marcam aos 7 minutos quando Rafael marca bem o livre e Diogo chega atrasado ao lance, desperdiçando desta forma a primeira hipótese de golo. Na resposta, Nuno aparece sozinho e com espaço no interior da área não consegue o melhor remate. No minuto seguinte boa jogada de Ucha sobe a esquerda e centra bem para Nuno cabecear da pior maneira.
Aos 12 minutos seria a vez de Mickael a rodar bem e a rematar obrigando o guarda-redes local a defesa apertada. De seguida o jogo passou a desenrolar-se mais no meio campo de forma muito dividida e sem grandes lances de perigo até que à passagem do minuto 32 uma desatenção na defesa academista faz com que Nuno apareça isolado perante Luis mas de forma ingénua falha o golo quando os adeptos locais já gritavam o golo.
Aos 41 minutos Filipe do meio da rua remata bem e Mica é obrigado a defesa apertada para canto. Na resposta Ucha centre bem e Nuno em boa posição não consegue o golo.
Quando já se esperava pelo intervalo, Brito marca caprichosamente o livre para Nuno responder bem e aproveitando as liberdades dadas faz o golo inaugural. Ao intervalo era um resultado falso perante o equilibrio que se tinha visto ao longo desta parte.
A equipa local impelida pelo golo entrou bem na partida e Ucha nos minutos inaugurais dispõe de duas oportunidades mas não as consegue concretizar.
Aos 53 minutos Dani sobre bem pela ala direita e centra bem para Chaves cabecear e levar a bola a rasar o poste covilhanense. Passavam 61 minutos desde o início da partida quando Ronaldo em boa jogada individual leva o perigo à baliza de Mica, com um centro que quase dava o golo. Aos 65 minutos Brito sobe bem e remata forte mas sem a melhor direcção. Na resposta Ronaldo em nova boa jogada centra para João Aguiar que deixa a bola para Filipe rematar com grande perigo.
Já reduzidos a 10 elementos o Académico mostrou bastante empenho e garra foi empurrando a turma do Estação para terrenos mais atrasados e Rafael aos 38 minutos em boa posição não consegue o melhor remate. Aos 89 minutos numa boa jogada academista Dani sobe bem que atrasa da melhor forma para Filipe aparecer e fazer o golo merecido.
Entrava-se nos descontos dados pelo árbitro e estes 5 minutos iriam reservar momentos impróprios para cardíacos. Aos 93 minutos Nuno Pais quando tenta aliviar a bola ajeita a mesma com a mão e de forma correcta o árbitro assinala grande penalidade. Chamado a marcar Rúben marca forte mas Luís faz uma boa defesa evitando o golo. Pensava-se que este seria o ponto final na partida mas Rúben sobre o apito final faz um centro remate e surpreende de forma cruel Luis. Foi um balde de água gelada para os jovens academistas que não o mereciam.
Trio de arbitragem com uma prestação estranha. Nos momentos decisivos esteve bem, como é o caso da grande penalidade mas com faltas cirurgicas e ajuizadas mal empurraram os jovens academistas para terrenos muito defensivos. De estranhar são os tempos dados nos descontos. Na primeira deu 4 minutos quando o exacto seria certa de metade e na segunda quando assinalou 5 a partida acabou com 7 minutos. A reflectir!!

Melhor em campo: Brito. Foi o elemento que desequilibrou no meio campo local. Foi o marcador de serviço dos lances parados e num deles resultou o golo inaugural.
In: Atitude academista demonstrada após a expulsão de João. Com uma atitude guerreira empurraram a equipa local para terrenos atrasados e desta pressão viria a resultar no golo do empate.
Out: Estranha nomeação esta! Um arbitro da Guarda para defrontar um vizinho da Covilhã.À comissão de arbitragem fica aqui este reparo pois deve-se ter mais atenção nas nomeações para acima de tudo proteger os próprios árbitros que de outra forma ficam marcados para comentários que se evitavam.

Outros resultados:
Tourizense - U.Coimbra 0:3
Beira Mar - U.Lamas 1:2
Repesenses - Sanjoanense 0:1
Feirense - Arrifanense 1:1
Oliveirense - Núcleo Guarda 4:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Sanjoanense131102271133
Feirense1385025729
Beira Mar137242918

23

Tourizense13643221722
U. Coimbra136342616

21

Arrifanense13553171620
Estação13616232319
Oliveirense13517161616
U. Lamas13427121914
Repesenses13328122011
Académico Viseu1322912218
Núcleo13111114504

7 comentários:

Anónimo disse...

oi
parabenss pelo blog..esta completo i mt informativo..queria so fazer uma referencia ao arbitro desta partida..este arbitro apesar de ser da Guarda(vizinho como voces dizem) ja prejudicou i de que maneira o ADE em touriz..mas concordo quando alguem dizia da bancada (adepto do Ac. Viseu) que ele n tem categoria para apitar um nacional de juniores! Um abraço i Boa sorte po resto do campeonato

Anónimo disse...

FOMOS AUTENTICAMENTE ROUBADOS, EXPOLIADOS POR LADRÕES QUE HABITAM NA GUARDA.....UMA VERGONHA....UM JOGO DE JOVENS. A FORMAR JOVENS COM ESTES PRINCIPIOS VAMOS LONGE....ESTES SENHORES DA FEDERAÇÂO A NOMEAR OS ARBITROS SÃO UM ESPECTÁCTULO....

jorjao disse...

Deja já obrigado pelas palavras.
Como eu disse estas nomeações não fazem qualquer sentido. Pois são autênticos paus de dois bicos. Se por um lado esta exposto a estes comentários de proximidade a um clube o outro lado prende-se com o facto de mesmo o arbitro saber que se beneficiar um clube vizinho será ouvido e desta forma tentam sempre não o fazer e desta forma por vezes prejudicam.
Sei que neste escalão é dificil arbitrar mas ou se tem nível ou não se tem. e este não me pareceu ter, pois são as pequenas coisas que fazem o arbitro. Pois a grande penalidade foi tao visivel que mal era se não a marcasse.
De resto penso que nem adeptos das duas equipas nem especialmente os jovens jogadores merecem estas equipas de arbitragem...
Um bom campeonato para voces (Estação) e força ai campeões! Vamos dar a volta por cima...
SAIR SEMPRE COM A CABEÇA LEVANTADA!!!

Anónimo disse...

O jogo de futebol ao caracterizar-se, pela existência simultânea de cooperação e oposição e pela necessidade permanente de coordenar acções entre jogadores num contexto de grande complexidade. É, no entender de diversos autores, um sistema dinâmico, onde decorrem distintos padrões de acção os quais se diferenciam pelo comportamento individual de cada jogador considerado.
Os jogadores têm que saber o que fazer, para depois seleccionar como o fazer, utilizando a acção motora mais adequada ao problema. Assim sem conhecer a essência do jogo e dos seus princípios tácticos, não se pode aproveitar na plenitude os recursos técnicos Inteligência Geral e Conhecimento Específico no Futebol.

Urge uma identidade......:)

Anónimo disse...

esta observação resume o aquilo que falta nesta equipa!..

Anónimo disse...

Estes dois comentários entriores, devem ser de algum intelectual do futebol, só que aínda não os pos em prática por nunca ter nenhum clube para treinar,por isso demonstra o seu valor!...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.