14 dezembro 2007

Comentário

Penso que um clube, na sua essência deve ser um conjunto de pessoas que juntas lutam por um objectivo comum, na actividade que estiver envolvida.
Não compreendo como no nosso clube, em vários escalões os pais andam na disputa de algo que ainda não descobri.
Mails, comentários entre outras coisas iguais aqueles que tenho recebido: "..o meu filho marcou mais um golo do que afirma", "...o meu neto jogou melhor do que diz...", fazem-me pensar se esta união se mostra mesmo.
Aos pais ou superiores em idade (por vezes não parece mesmo) que os seus descendentes, lanço aqui um repto, deixem jogar e mostrar-se quem são os verdadeiros artistas, ou seja, os jovens futebolistas e não serem os pais as figuras que mostram os filhos como montra.
Pode haver enganos no blog, quem não erra, mas se peço informação e alguns me ajudam é porque estão de boa fé, e prontos a dar valor a estes jovens que é o verdadeiro objectivo deste NOSSO BLOG. Agora estranho é pais e outros encarregados, na capa do anonimato criticarem tudo e mais alguma coisa, só para valorizar os seus.
Reparem no caso de algumas crianças, que pela ganância dos mais velhos estão privados de fazerem o que mais gostam. E porquê? Por culpa dos pais que parecem querer lucrar com uma arte que os seus filhos ou descendentes têm.
Já agora vejam exemplos de escalões em que os pais parecem famílias juntas...
Acima de tudo os artistas são as crianças e por mais que tentem com palavras os pais não o são!
Vamos dar valor a quem merece, e acima de tudo unirmo-nos para que o ACADÉMICO seja um clube e não um centro de vaidades!

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro amigo
Tem toda a razão e compreendo a sua situação na posição que está, responsavel por um blog que digo-lhe já de muita qualidade.
Realmente na formação os pais são os piores inimigos dos atletas... o meu é o maior... infelizmente temos que viver com esta realidade por muito que nos custe.
Aliás este é um dos maiores problemas da formação, combater o vedetismo dos pais, por vezes alguma frustação deles qundo jovens, mas quem não quer o melhor para o seu filho? Realmente há que ser racional e respeitar a equipa e o clube.
Continue com o seu trabalho que é excelente.
Um abraço e desde já um Santo Natal para a "familia" de Viseu
Paulo Bóia
Taboeira