01 dezembro 2007

Entrega e querer não chegou.

Académico Viseu- Feirense 1:2
Golo Académico: Rafael (38 min)
Golos Feirense: Ludovic (50 min) e Luis (54 min)

Académico Viseu: Luis Filipe, Dani, Tiago, Melo (João Aguiar, 59), David, Filipe, Rafael, Chaves (Marcelo, 59 min), Parma, Mickael e Ronaldo (João, 71 min).
Suplentes não utilizados: Joel.
Treinador: Vitor Santos.
Feirense: João, Nelson, Filipe, Manuel (Sérgio, intervalo), Tiago, Tiago II, Muge (Resende, 90 min), Luís, Frodo, Ludovic e Stefan (Pedro, 77 min).
Suplentes não utilizados: Carvalho, Valente, João e Ivo.
Treinador: Luis Miguel.

Cartões Amarelos: Dani (61 min) e Tiago (75 min).
Árbitro: Marco Gomes, Auxiliares: Paulo Marques e Gracindo Vieira. (C.A. Leiria)

Era um jogo que colocava equipas em lugares classificativos completamente antagónicos. Por um lado a equipa local que vinha de um longo jejum de vitórias e o Feirense situado no segundo lugar e que vinha a Viseu a pensar numa vitória que o mantivesse no topo classificativo.
A primeira jogada de perigo seria para a equipa local quando Ronaldo sobe bem e centra para Parma que não consegue rematar. Na resposta Ludovic aparece totalmente solto e sem oposição remata sem a melhor direcção possivel. O Feirense pressionava e aos 11 minutos, Filipe foi o primeiro a colocar à prova Luis Filipe. Aos 14 minutos seria Stefan a obrigar a Luis Filipe à defesa da tarde de forma a evitar o inaugurar do marcador. Na resposta Rafael, de longe tenta surpreender João que se encontrava adiantado, mas não imprime a melhor direcção à bola.Aos 18 minutos mais uma oportunidade feirense onde Frodo na área cabeceia bem mas Luis Filipe consegue nova boa defesa.
O Feirense dominava e aos 26 minutos dispõe de nova oportunidade de golo quando Luis marca bem o canto e TiagoII cabeceia bem e obriga a o guarda-redes local a defesa apertada para canto. No seguimento do mesmo é Tiago em boa posição a não conseguir marcar quando os adeptos forasteiros já gritavam o golo.
À meia hora da partida o Académico consegue equilibrar a partida, onde Ronaldo tentava desequilibrar mas seria a equipa forasteira a ter mais uma oportunidade de golo quando Luis Filipe é obrigado a defesa de recurso após bom cabeceamento de Tiago II.
Como diz o povo, quem não marca sofre, e isso viria a acontecer quando Dani sobe pela ala direita, centra com conta peso e medida para Rafael cabecear bem e fazer o golo inaugural. Animados com o golo os academistas tiveram uma boa jogada entre Melo e Ronaldo com este último a centrar bem e Mickael a escorregar no momento em que se prestava a rematar. Na resposta aos 41 minutos Ludovic centra bem e David quase que marca na própria baliza. No canto Filipe remata de longe e vale o corte providencial de Filipe a evitar o golo do empate. Sobre o apito para o intervalo Chaves cabeceia bem e leva a bola a rasar a baliza defendida por João.
Ao intervalo vitória da eficácia e que castigava a falta da mesma por parte da turma forasteira que não conseguiu aproveitar nenhum dos lances que dispôs. O Feirense ouvindo as palavras do seu capitão começou a pressionar e aos 50 minutos viria a empatar quando Ludovic, ultrapassa a defesa local e sem qualquer oposição remata rumo às redes academistas. Estava feito o empate que viria a ser mexido quatro minutos depois com alguma ingenuidade da defesa academista que deixou Luis entrar por ela e rematar sem adversários a importunar. Estava feita a cambalhota no marcador e aí o Académico reage e Chaves remata de longe aos 57 minutos, tentando aproveitar a má posição de João.
O Académico com as alterações motivadas pelas substituições, subiu no terreno e aos 66 minutos Filipe remata à baliza forasteira mas sem a direcção mais correcta. Aos 70 minutos em jogada de contra-ataque Frodo dispõe de uma boa oportunidade de golo mas Luis Filipe novamente consegue evitar o golo.
A partida encontrava-se equilibrada onde ambas as equipas lutavam por um golo e ao subir no terreno o Académico deixava espaços na retaguarda e que quase foram aproveitadas por Pedro quando isolado não consegue rematar para o golo, quando os seus colegas e adeptos já gritavam pelo golo. Pelo lado academista Filipe num canto cabeceia sem a melhor direcção. Na resposta Frodo tem mais uma boa oportunidade mas o seu "inimigo" Luis Filipe não o deixa comemorar protagonizando mais uma boa oportunidade.
Nos minutos finais mais com o coração, o Académico empurrou o seu adversário para terrenos mais atrasados mas sem conseguir reais oportunidades de golo.

Melhor jogador no campo: Luis Filipe. Com duas mãos cheias de boas defesas, foi o responsável principal pela equipa do Feirense não ter marcado na primeira parte e prolongou o suspense na partida com as mesmas. Colocado à prova soube responder positivamente. Nos golos sofridos não teve culpas e desta forma o guarda-redes mostrou estar numa boa forma que o levou a assumir a titularidade.
In: Jogo feirense e atitude guerreira academista. Trocando a bola da melhor forma o Feirense mostrou ser a melhor equipa desta zona e que é de outro campeonato. Por outro lado depois de uma semana conturbada com a saída do seu timoneiro os jovens academistas mostraram uma boa atitude e união, onde lutaram até ao apito final por um melhor resultado.
Out: Ir ao futebol só para criticar e mesmo minutos após o golo academista continuar com essa rábula sem qualquer apoio aos jovens academistas deve fazer parte do fim de semana dos adeptos academistas.
Saibam incentivar, criticar mas com sentido e não como muitos Eusébios, Águas e Van Bastens viseenses fazem pois só assim serão credíveis.

Outros resultados:
U.Coimbra - Beira Mar 4:1
U. Lamas - Repesenses 1:1
Sanjoanense - Estação 2:1
Arrifanense - Oliveirense 2:1
Núcleo Guarda - Tourizense 1:3

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Sanjoanense121002261130
Feirense1284024628
Beira Mar127232816

23

Tourizense12642221422
Arrifanense12543161519
U. Coimbra125342316

18

Estação12516212216
Oliveirense12417121613
Repesenses12327121911
U. Lamas12327101811
Académico Viseu1222811198
Núcleo12111014464

Sem comentários: