15 dezembro 2007

Das dificuldades surgiu a vitória


Académico Viseu - Repesenses 3:0
Golos Académico: Parma(10, 28 e 80 min)

Académico Viseu: Luis, Dani, Tiago, Nuno Pais, Filipe, Rafael, Marcelo, César, Parma (Bruno, 84 min), João Aguiar e Ronaldo (Ricardo Costa, 67 min).
Suplentes não utilizados: Mickael.
Treinador: Prof Vitó.
Repesenses: Peixoto, Pepe, Miguel, Nélson (Jorge, 78 min), Telmo (Zé João, 65 min), João Soares (Mateus, 65 min), Dani, Cláudio, Bruno Loureiro, Mochós e Matieu.
Suplentes não utilizados: Tiago.
Treinador: Rui Lage.

Árbitro: Luis Caiado, Auxiliares: João Ferreira e Luis Fonseca. (C.A. Viseu)

Este era um derby muito esperado que colocava duas equipas necessitadas de pontos, como de pão para a boca. Seria o Académico a dispôr da primeira oportunidade de golo quando Ronaldo ganha o lance e remata cheio de intenção, obrigando Peixoto a esforços redobrados de forma a evitar o golo. Na sequência do canto Nuno Pais surge bem colocado, cabeceia e leva a bola a embater com estrondo na barra repesense.
Aos 5 minutos seria Matieu a ter um bom lance de perigo quando isolado não consegue dar a melhor direcção ao seu remate.
À passagem do décimo minuto, Ronaldo insiste bem pela esquerda passa para Filipe que centra com conta, peso e medida para Parma que entra bem e faz o golo. Logo de seguida Nuno quase que marca de cabeça, falhando o cabeceamento perfeito.
A partida estava mais equilibrada e uma desatenção academista quase que resultava no golo forsteiro, onde Bruno falha o remate de forma mais acertada.
A partida corria para a meia hora quando Parma em boa jogada individual entra pela defensiva repesense e obriga Peixoto a serviço apertado. No canto marcado por Filipe, Parma aparece bem e aproveita para ampliar justamente o resultado.
O Repesenses tenta reagir e nos minutos finais dispõe de boas jogadas mas primeiro Mochós e depois Matieu não conseguem que os remates levem perigo à baliza de Luis.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória merecida academista que mostraram um bom jogo e onde os golos surgiram de forma a colorir isso.
A segunda parte começou com um maior ascendente repesense onde Bruno tentava assumir o papel principal mas caberia novamente aos jovens academistas a primeira situação de golo. Assim Parma desequilibra pela esquerda e centra bem para Ronaldo quase aparecer para marcar o 3 golo da partida.Na resposta Zé João, remata com muito perigo à baliza defendida por Luis. Com 65 minutos, surge um lance polémico quando Ronaldo entra na briga com Peixoto e parece-nos mal ajuizada a falta do jovem academista. Lance que levantou muita contestação entre as hostes academistas. Com 68 minutos Mochós remata com muito perigo, obrigando luis a defesa apertada. Nos minutos seguintes dois lances de perigo, uma para cada equipa, primeiro Rafa marca bem o canto e Filipe ao primeiro posta cabeceia alto. Na resposta Bruno remata forte e a bola ganha caprichosamente um efeito que quase surpreendia Luis.
Aos 80 minutos Dani numa boa jogada individual, sobe pela ala direita e ao centrar faz com que Jorge intercepte a bola com a mão. Chamado a marcar Parma, com calma faz o hattrick.
Com algumas liberdades dadas, aos 83 minutos Bruno Loureiro remata com perigo à baliza acdemista e Luis responde com uma boa defesa. O mesmo jogador iria levar novamente perigo aos 89 minutos. Lançando bem o contra-ataque aparecem 3 jogadores academistas, Filipe, Dani e Rafa para um forasteiro, Jorge, mas este ultimo seria capaz de interceptar a bola a Rafa.
Já sobre o apito final seria Dani a rematar com muito perigo.
Arbitragem com algumas falhas, onde se destacam alguns desentendimentos entre árbitro e auxiliares que prejudicaram a sua actuação. Deixou jogar embora por vezes de uma forma mais viril e devesse intervir.

Melhor jogador em campo: Parma. Esteve intratável. Lutou, jogou, fez jogar e marcou. Nestas 4 situações esteve bem e ajudou a contruir um resultado que os jovens academistas procuravam. Neste jogo pareceu mostrar que o seu momento de forma esta a melhorar e o hattrick feito premeia-o!
In: Costuma-se dizer que é nos momentos dificeis que nascem grandes vencedores. Numa fase complicada, os jovens academistas parecem querer dar a volta por cima e este jogo foi a prova disso. Entrega, querer e golos a surgirem de forma a premiar isso. Força aí campeões!
Out: Jogo repesense. Desiludiu um pouco e sai do Fontelo vergada a uma derrota que o coloca em posição complicada.
Outros resultados:
U. Lamas - U.Coimbra 0:2
Sanjoanense - Beira Mar 1:2
Arrifanense - Estação 2:1
Núcleo Guarda - Feirense 1:9
Oliveirense - Tourizense 1:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Sanjoanense141103281333
Feirense1495034832
Beira Mar148243119

26

U. Coimbra147342816

24

Arrifanense14653191723
Tourizense14644221822
Estação14617242519
Oliveirense14617171619
U. Lamas14428122114
Académico Viseu14329152111
Repesenses14329122311
Núcleo14111215594

3 comentários:

Anónimo disse...

Então!... esses malandrecos, que só diziam mal, agora não fazem comentarios a dar os parabem aos jogadores? Esta vitória, esperamos se seja um tónico para os outros jogos. Força Academico

Anónimo disse...

Concordo com opinião anterior relativamente ao adormercer dos Velhos do Restelo...
Quero ainda acrescentar que a vitória de uma batalha não é sinónimo de uma guerra ganha...
Sem dúvida que esta vitória vem aumentar os idices de motivação que aliados a força do crer seram importantes para alcançar os objectivos "quais são?" traçados. No enatnto se não emergir o volume de trabalho do colectivo, tudo poderá ser inglório....
Boa sorte....malta.....

Anónimo disse...

Dos muitos comntarios k li outrora, só 1 ou outro ía no sentido de culpabilizar os jogadores, a maioria eram contra a equipa técnica/dirigente. Na verdade, com um ambiente tão pesado no balneario, como alguem aqui escreveu (e lá saberia porque o dizia)até era e é compreensiva a falta de empenho dos atletas (outrora); agora que as coisas mudaram (provavelmente para melhor) o empenho e motivação serão outros e tudo isto só veio credebilizar o club, os atletas e aqueles que se insurgiam contra a degradação da equipa. è de louvar o silêncio de todos, aliviar a pressão apesar da má classificação, lutar por resultados positivos e constantes doravante e você, do comentário anterior, não aguce os animos e guarde o seu veneno mal disfarçado.É certo k o blog ficou um pouco mais monótono, mas isso só mostra o clubismo dos k antes escreviam, porque o faziam em desespero de causa e na defesa de uma equipa perdedora mas k todos queriam (e querem) vencedora. Força rapazes, ainda há qualquer coisa mais para mostrar... (e para os k outrora criticaram, o meu aplauso. A resignação é a pior das enfermidades.