07 janeiro 2007

Reviravolta benfiquista dita derrota academista


Viseu e Benfica - Académico de Viseu 2:1
Golos Viseu e Benfica: John (23 min) e Joca (29 min).
Golo Académico: Diogo ( 6 min)
Viseu e Benfica: Pedro Carvalho, André, Gonçalo, Rafael, Simão, Guilherme, Joca, Totti (Pedro Vale, 65 min), John, Amaral (Costa, 68 min) e Batata(Tiago, 70 +1 min).
Jogadores não utilizados: David, Carlos Rafael, Afonso e Caprichoso.
Treinador: Bruno
Académico Viseu: Roberto, Vitor, Jorge (André, 14 min), Oliveira, Regueira, Marco (Miguel, 39 min) , Pipa, Zito, Diogo, João Coelho e Silvio.
Jogadores não utilizados: Rui Pedro, Luís Pedro, Nuno, Zé Pedro e Romeu.
Treinador: João Gomes

Cartões Amarelos: Regueira (26 min) e Simão (58 min)
Arbitro: Luis Pais (Satão)
Auxiliares: João Paulo e José Adriano.

Num derby que marcava o regresso das longas férias natalícias defrontavam-se as duas melhores equipas desta série dos Iniciados que lutavam pela vitória e por consequência a liderança.
Desta forma o Académico entrou da melhor forma e logo aos 6 minutos viria a inaugurar o marcador, quando Diogo em primeiro lugar cabeceia para defesa incompleta de Pedro Carvalho e na recarga fuzila a baliza, fazendo desta forma o golo inaugural.
Com este golo o Viseu e Benfica reage e quase que empata quando Batata leva a bola a passar mesmo sobre a linha de golo, faltando um toque dos seus colegas para o golo.
Desta forma, como consequência desta pressão aos 23 minutos John no seguimento da marcação de um livre aparece isolado no interior da área sem marcação e faz um golo merecido.
Passado 5 minutos Sílvio num rápido contra-ataque passa por Pedro e de ângulo díficil não consegue fazer o golo quando o público já o gritava.
Como quem não marca arrisca-se a sofrer viria a ser o Viseu e Benfica a marcar quando Joca num cruzamento que pedia um toque de alguem para o golo, surpreende Roberto e estava feito o golo que fazia a reviravolta no marcador.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial do Viseu e Benfica que premiava a sua reacção ao golo sofrido a frio.
No início da segunda parte o Viseu e Benfica puderia ampliar o marcador quando John de pontapé de bicicleta obriga Roberto à defesa da partida.
Embora com o domínio da partida o Académico não conseguia concretizar e seria o Viseu e Benfica que teria as melhores oportinudades, onde se destacaram John e Batata dois elementos que causavam o caos na defesa academista.
Aos 20 minutos Sílvio obriga Pedro a defesa para canto numa das raras oportunidades flagrantes que os jovens academistas tiveram.
Com o arriscar no ataque por parte do Académico, o Viseu e Benfica respondia em rápidos contra-atques e aos 30 minutos Batata num bom remate quase que amplia o marcador valendo no caso Roberto a evitar tal intento.
Com o limiar do final da partida o Académico tenta pressionar para empatar e ocorre um lance duvidoso quando a bola parece ser intercepta com a mão no interior da área por um defesa benfiquista.
Arbitragem esteve bem até ao minuto final onde com o lance da grande penalidade poderá ter influenciado o resultado final. Fica no entanto o benefício da dúvida, numa actuação que até ai estava isenta de erros.

Melhor jogador em campo: John. Provocou enorme trabalho na defensiva academista, e como a sua rapidez foi elemento preponderante para os contra-ataques benfiquistas. A sua exibição ficou marcada com o golo que permitiu à equipa do Viseu e Benfica empatar!

Uma palavra final para o bom trabalho do treinador Bruno e que com humildade e bastante trabalho esta a levar estes jovens ao bom caminho! PARABÉNS.

Outros resultados:
Tondela - Mortágua 1:1
Belas - Mangualde 1:5
Santar - Cabanas Viriato 3:3
Moimenta - Lusitano 0:1
Penalva Castelo - Molelos 0:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Viseu e Benfica

12101151931

Académico de Viseu

121002651030

Mangualde

12813351725

Penalva Castelo

1263 3371221

Lusitano Vildemoinhos

12633 351621

Mortágua

12624351820

Tondela

12444332016

Molelos

12426152214

Nelas

12318304010

Cabanas Viriato

1223718389

Moimenta Dão

122196547

Santar

120111141181


3 comentários:

Anónimo disse...

SVB...SVB...SVB...nos somos os maiores e tiramo-vos o piu.Vamos em 1º em juniores nos 1ºlugares em juvenis e em 1º em iniciados...somos o melhor clube de Viseu o resto é paisagem e clubes falidos

Anónimo disse...

somos os clubes falidos mas nao e o academico que aparece numa reportagem em k dixia "liga dos ultimos" loooool.....iniciados nao vao abaixo kom esta derrota acreditem k sao os melhores porke sao...... voces vao fikar em 1º lugar que eu acredito nisso va força pessoal... abraço do vosso amigo FERREIRINHA

Anónimo disse...

olha la o tu ke jogas nu viseu benfika...ja ke falas ate aos iniciados podias falar tb nus infantis ke este fim de semana levaram 8 ou 9 -1 do academico...epa pois foi...nao veem issu?? nu final da epoca nos cnversamos...