13 janeiro 2007

Início arrebatador dá vitória juvenil

Académico - Mangualde 2:0
Golo Académico: João Pedro ( 3 min) e Bruno ( 7 min)

Académico de Viseu: Pimpão, Ricardo, Lobo, Bruno, David, Luis Pedro, Melo, João Pedro, Paulo (Correia, 49 min), Ferreirinha (Diogo, 75 min) e Kauskas (Joel, 65 min).
Suplentes não utilizados: Roberto, Fabian, André Morais e Stefane.
Treinador: Tó.


Mangualde: Lucas, Jett (Mauro, intervalo), Tiago, Nico, Jorge (Stefan, 25 min), Guerra, Artur, Daniel, Carlos, Fábio (Casegas, 73 min), Guedes.
Suplentes não utilizados: Rui, Pedro Almeida e Peixoto.
Treinador: Mário Gonçalves.

O Académico entrou com o ritmo todo na partida e inaugurou o marcador logo aos 3 minutos da partida quando numa boa triangulação Bruno passa para Kauskas que faz uma boa jogada do lado esquerdo do ataque e passa para João Pedro que rematando com colocação inaugura o marcador de uma forma simples. Entrando melhor o Académico reduz por completo as iniciativas mangualdenses e aos 7 minutos amplia o marcador quando Ferreirinha marca bem o livre para a cabeça de Luis Pedro que cabeceia à barra e em seguida aparece Bruno, no sítio exacto a empurrar a bola para o interior da baliza forasteira contanto também para isso com a ajuda do defesa contrário.
O ritmo estava elevado e o marcador não foi dilatado aos 19 minutos muito fruto de uma enorme defesa de Tiago quando após um remate acrobático do irrequieto João Pedro consegue aliviar a bola em cima da linha de golo.
Era um período de grande fulgor academista onde o Mangualde embora tenta-se reagir não conseguia e novamente João Pedro esteve quase a marcar quando remata à barra, num remate que merecia outra sorte.
A partir dos 30 minutos o Mangualde reage bem e empurra o Académico para trás onde Carlos e Fábio conseguiam importunar embora sem grande perigo a defensiva academista.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória que premiava o bom futebol academista e a sua melhor entrada.
Tal e qual como na primeira parte seria o Académico a ter a melhor oportunidade quando Ricardo obriga à defesa da partida de Lucas num remate de longe que levava o selo de golo.Logo em seguida seria Paulo que após bom passe de João Pedro falha o golo por pouco.
Mas a partir daqui o Mangualde consegue imprimir um outro ritmo e aproveitando o período de menos frescura física academista, e desta forma teria o seu primeiro lance de real perigo aos 20 minutos quando Artur remata com intenção mas fraco.
Seria o primeiro dos remates e aos 28 minutos o mesmo jogador teria a oportunidade mais flagrante para reduzir quando aparece isolado e perante Pimpão não consegue o mais fácil quando a sua falange de apoio já gritava o golo.
Era o melhor período da equipa forasteira que empurrou o Académico para tras e a finalizar quase que consegue reduzir quando Carlos obriga Pimpão a defesa apertada.
Boa vitória academista, fruto de um bom futebol onde o Mangualde pela sua entrega e empenho merecia o golo.
Arbitragem embora sem erros, permitiu que o jogo se desenrola-se com demasiada virilidade com prejuízo para o espectáculo.

Melhor jogador: João Pedro. Com um bom golo e algumas boas oportunidades de golo soube mostrar toda a sua arte. Foi o elemento academista mais irreverente e que levou mais perigo à defesa academista.
NOTA: João Pedro, obrigado pelo acto que tiveste comigo e acredita que contra tudo e contra todos estarei sempre com vocês. Muito obrigado.



Outros resultados
Molelos - Silgueiros 5:0
Viseu e Benfica - Fiais Telha 2:0
Canas Santa Maria - Mortágua 2:4
Nelas - Ranhados 4:2
Povoenses - Lusitano Vildemoinhos 1:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Molelos

1313024413 33

Povoenses

13101236831

Viseu e Benfica

12741241125

Académico Viseu

13814291425

Lusitano Vildemoinhos

13715311322

Nelas

13706393021

Fiais da Telha

1353521 2218

Mortágua

13426312217

Mangualde

13508292415

Ranhados

1322920 438

Silgueiros

1212915605

Canas Santa Maria

1310129683

2 comentários:

Anónimo disse...

Grande equipa, muito grande!!! Grande jogo grande entrega grande resultado grande jogo!!!
Muitos parabens a equipa!!
Vamos la continuar assim!!!
Vamos acriditar!!!
Abraço
Força Juvenis

Anónimo disse...

amigo como u fiz kuando markei voltoi aki a referilo akele golo e para ti pelo trabalho e dedicaçao pelo clube e tambem para todos os simpatizantes do academico teve um sabor especial porke foi o primeiro desta epoca mas espero e creio k outros virao!!!
academico sempre
joao pedro