13 janeiro 2013

Defesa repesense evita vitória academista


Académico Viseu - Repesenses 2:2
Golo Académico Viseu: Gui (40 min), Gonçalo Sousa (49 min)
Golos Repesenses: Miguel Ângelo (32, 42 min)
Académico Viseu: Rui Pedro, Gustavo, Xavi, Cláudio, Bernardo, Mauricio (Fábio, 59 min), Pratas, Gui, Gonçalo, David (João Lage, intervalo) e Edgar (Rui Silva, 66 min).
Suplentes não utilizados: Diogo Correia, Pedro Nunes, Diogo Ribeiro, Henrique.
Treinador: Mário.
Repesenses: Cláudio, Rodrigo(Afonso, intervalo), Francisco Leão, Pedro, Flávio, Mário, Zé Dominguez, Miguel Ângelo, Rogério, Francisco Simões (Samuel, 54 min) e Bernardo (Rafael, 64 min).
Suplentes não utilizados: Bruno.
Treinador: João Guerra.
Árbitro: Luis Brás, Auxiliares: Joaquim Leitão e Bruno Alves. (A.F. Guarda)

Este é um derby que promete fortes emoções, onde os academistas procuraram uma vitória para manter a série de bons resultados que tem protagonizado. Pelo lado dos repesenses uma vitória ainda pode acalentar a hipótese.
A partida começa com a equipa do Repesenses a ter mais posse de bola e aos 4 minutos Zé Dominguez com um cabeceamento colocado obriga Rui Pedro a grande defesa evitando assim o inaugurar do marcador.
A equipa forasteira é a que tem mais posse de bola com os academistas a mostrarem bastante nervosismo nas tomadas de decisão no seu ataque. Aos 15 minutos da partida os academistas conseguem equilibrar a partida. Quatro minutos depois Miguel Ângelo remata forte vendo o mesmo passar perto da baliza de Rui Pedro.
Aos 25 minutos Gonçalo Sousa quase que surpreende Cláudio num canto marcado de forma directa. Sete minutos depois o marcador viria a ser inaugurado quando Miguel Ângelo após uma passividade na área academista aproveita o espaço dado e remata fazendo o golo.
Primeira parte equilibrada mas bastante fria.
No recomeço da partida remate de Miguel Ângelo a passar muito perto da baliza academista. Na resposta três minutos depois Gonçalo Sousa marca o livre para Mauricio rematar e sobre a linha de golo ver o defesa repesense a evitar o golo.
O golo viria mesmo a surgir aos 40 minutos na sequência de um livre quando Bernardo marca o canto para Gui aparecer a cabecear e restabelecer o empate .
No minuto seguinte João Lage tem uma flagrante oportunidade para marcar quando aparece isolado perante Cláudio mas remata muito por alto.
Contudo contra a corrente de jogo no minuto a seguir Mário centra de forma precisa para Miguel Ângelo aparecer a cabecear a colocar novamente os forasteiros na frente do marcador.
Aos 47 minutos João Lage tem um bom remate e sobre a linha de golo vê Francisco Leão a ter um corte providencial a evitar o empate. Que grande corte este!
Os academistas estão melhor na partida e aos 48 minutos vêm Edgar ser derrubado na área. Chamado a marcar Gonçalo Sousa remata forte e restabelece o empate que coloca justiça no marcador.
 O Repesenses após o golo tenta reagir e aos 57 minutos Miguel Ângelo remata muito perto da baliza academista. Cinco minutos depois Pratas têm uma boa jogada e fica perto do golo.
Aos 63 minutos Gonçalo liberta bem Lages que centra bem para Edgar rematar para corte providencial da defesa repesense.
Aos 70 minutos duas grandes defesas de Cláudio após remates de Pratas primeiro e depois Rui Silva evitam o golo academista. No seguimento do canto a bola chega a João Lage que remata sem a melhor direcção.
Chega-se ao final da partida com um empate no marcador onde os academistas sobretudo na segunda parte mereciam um melhor resultado pois disfrutaram das melhores oportunidades para marcar.
Arbitragem sem erros.

Out: segunda parte repesense. A equipa repesense sobretudo na segunda parte esteve longe do futebol que já praticou. Talvez motivado pelas muitas mexidas na equipa  sobretudo no seu eixo, esta ressentiu-se um pouco disso e viu os academistas dominar e ficar mais perto de uma vitória.
In: segunda parte academista. Após uma primeira parte equilibrada os academistas realizaram uma grande segunda parte e com isso tiveram uma mão cheia de boas oportunidades para marcar que foram sendo resolvidas pela defensiva repesense. Mesmo vendo-se em desvantagem no marcador os academistas acreditaram sempre noutro resultado e o empate acaba por ser ingrato para o dominio exercido nos ultimos 35 minutos.
Melhor em campo: Francisco Leão e Guilherme. Ambas os jogadores foram guerreiros na sua atitude e destacaram-se nas suas equipas. Do lado repesense Francisco Leão foi o timoneiro da sua defesa e disputou até ao limite cada um dos lances em que se envolveu com foi prova o lance em que evitou o golo de João Lage sobre a linha do golo. Do lado academista Guilherme foi bastante empenhado e lutador em todos os lances vendo a sua exibição ser coroada com um golo que permitiu o empate. Duas grandes exibições!

Outros resultados:
Sanjoanense - Lusitano Vildemoinhos 1:1
Feirense - Oliveirense 2:0
Avanca - Candal 3:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Feirense181413451143
Sanjoanense181215361637
Gondomar181116382034
Repesenses18954291832
Lusitano Vildemoinhos18846341828
Avanca18639212821
Oliveirense18549173019
Académico Viseu185310183018
Candal184311174215
Meda18231320629