25 janeiro 2013

Decisão sem o ser....

 "Out: lamentável engano da Associação de Futebol de Viseu. Quando um jogador é castigado de forma injusta no campo já é uma situação condenável! Quanto mais quando nada aconteceu no ultimo jogo em Mangualde e o atleta do nosso clube João Soares vê-se afastado deste jogo por um comunicado errado da Associação Futebol de Viseu. Se o mesmo não foi expulso nem nas folhas dos arbitros aparece tal situação como é que se castiga assim um jogador e uma equipa? Imagine-se se isso decidia alguma situação de apuramento? Quem deverá ser punido por este erro ou tal como em Portugal acontece o culpado nunca irá aparecer?"

Já no passado sábado tinha descrito este enorme erro e que teve como consequências um castigo a um jogador que nada fez para o merecer.
Uma semana passou e que consequências se tiram disto? Sinceramente NADA.
Gostava de ver o que se passaria se o atleta tivesse jogado. Acham sinceramente que o assunto se iria resolver com uma simples repreensão ao clube, como foi a única consequência que houve? Gostava de ver se esta decisão interferisse em qualquer decisão do Campeonato o que aconteceria?
Engraçado ver a celeridade com que se castiga os clubes e jogadores. Mas quando são as Associações e a Federação a errarem nem a humildade de um pedido de desculpa têm....
Não condeno o árbitro que infelizmente cometeu um erro mas acho que a Associação pelo menos devia ter uma palavra para o clube e sobretudo para o jogador João Soares que se viu privado de fazer o que mais gosta por um erro que não lhe cabe a responsabilidade.


Como costumam dizer os mais antigos: "Só não sente quem não é filho de boa gente" e aqui o nosso clube e estes campeões sentiram esta enorme injustiça feita a um colega e foi como o rastilho para uma enorme entrega e que resultou numa vitória sem contestação.