21 janeiro 2013

Vitória com atitude de academistas

Académico Viseu - Viriatos 3:0
Golos Académico Viseu: João Félix (40 min), Pedro Tavares (48 e 50 min)
Académico Viseu: Rodrigo, Rodrigo Costa, Zé Félix, Rafa, Miguel Jesus, Diogo, Leandro, Pedro Tavares, Raul e João Félix.
Treinador: Xavier.
Viriatos: Pedro Albuquerque, Hugo Guerra, Rodrigo Martins, André Gonçalves, Rúben Carvalho, Diogo Santos, Ricardo Amaral, Bruno Martins, Diogo Mendes, Rafael Guerra, Beatriz e João Diogo.
Treinador: Coutinho.

Este era mais um derby dos infantis sub12 academistas. O seu adversário era a equipa dos Viriatos num jogo que ambas as equipas procuravam ganhar para subirem na tabela classificativa.
O primeiro lance de real perigo aconteceria à passagem do minuto 5 quando após canto de Leandro, Pedro Tavares remata colocado valendo a defesa de Pedro.
Na resposta forastera Diogo Santos remata colocado vendo o seu remate passar perto da baliza academista. Aos 14 minutos após canto marcado por Rafael Guerra, Diogo Santos sobe mais alto que a defesa academista e cabeceia bem ficando perto do golo.
No minuto seguinte Pedro Tavares centra bem para João Félix aparecer a rematar valendo o corte de André Gonçalves sobre a linha de golo a evitar o golo academista.
Aos 22 minutos Raul desmarca bem Pedro Tavares que remata colocado e coloca à prova o guarda-redes Pedro.
Os academistas estavam mais perto do golo e aos 24 minutos primeiro Pedro e depois João Félix têm nos pés o golo mas Pedro com duas grandes defesas conserva o empate.
No ultimo minuto da primeira parte remate perigoso de Rúben Carvalho. Primeira parte equilibrada com o empate a ser o que a caracteriza melhor .
A segunda parte começou com ambas as equipas a procurarem o golo mas mais com o coração do que com a cabeça sem conseguir criar lances de real perigo para ambas as balizas.
O primeiro lance de perigo iria acontecer aos 40 minutos e logo na forma de um golo quando João Félix ganha um lance ainda perto da sua área e de forma muito lutadora consegue galgar terreno e na luta já com o guarda-redes contrário dá um toque ligeiro que faz a bola ultrapassar o seu adversário e rumar para as redes contrárias.
Estava aberto o marcador para os academistas que estavam melhor na partida e tinham mais posse de bola e viriam a marcar novamente à passagem do minuto 48 quando Diogo na luta com o guarda-redes dos Viriatos faz com que este tenha um mau alívio levando a bola a chegar aos pés de Pedro Tavares que não se faz rogado e perante a baliza desguarnecida faz de muito longe o golo.
Dois minutos depois os academistas viriam a ampliar a sua vantagem quando após bom lance de Miguel Jesis este liberta Pedro Tavares que remata forte de nada valendo o voo de Bruno Martins.
A equipa dos Viriatos estava animicamente debilita o que permitia aos academistas controlar o jogo e aos 54 minutos Rafa remata forte para boa defesa de Bruno.
A resposta forasteira daria-se por intermédio de Rafael Guerra ao cabecear com perigo à baliza de Rodrigo.
Já sobre o apito final da partida Pedro Tavares remata colocado e vê o poste devolver caprichosamente o esferico.
Vitória ajustada dos academistas.

Out: falta de comunicação. Este foi um jogo marcado por mais um atraso mas motivado a uma falha de comunicação na Associação de Futebol de Viseu. Se já é complicado a gestão de horários no campo de futebol de 7 no Fontelo quanto mais quando com jogos alterados e com clubes em concordância a comunicação dessas alterações não chega à outra equipa envolvida: os árbitros? Dá que pensar e sai dai mais 45 minutos de atrasos nos jogos...
In: coragem de ambas as equipas. Tenho que dar os parabéns aos 22 jogadores que estiveram neste jogo pois apesar do atraso no seu inicio, com condições climatéricas muito adversas procuraram sempre praticar da melhor forma aquele desporto que tanto amam. Grande coragem esta!
Melhor em campo: João Félix. Foi a par de Leandro dois elementos primordiais nesta vitória dos academistas. Se Leandro mostrou-se intransponível no eixo da sua defesa, procurando também alimentar o seu ataque onde João Félix mostrou bastante disponibilidade e entrega. Esta sua exibição viria a ser valorizada com o golo que viria a inaugurar o marcador para os academistas.

Outros resultados:
Académico Viseu - Viriatos 3:0
Crasto - Lusitano Vildemoinhos (adiado mau tempo)
Dínamo Estação - Quintela Orgens (adiado mau tempo)

Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Casa Benfica Viseu11110076432
Viseu Benfica10712411922
Académico Viseu11704351821
Lusitano Vildemoinhos9612321019
Viseu 200111524273917
Viriatos10316233010
Dínamo Estação1020813376
Quintela Orgens1011811624
Crasto1010914533