28 outubro 2012

Finalização repesense dá vitória em derby

Repesenses - Académico Viseu 2:0
Golo Repesenses: Francisco Leão (20 min), Ary (39 min)
Repesenses: Bruno, Rodrigo (Gustavo, 60 min), Francisco Leão, Jorge, Flávio, Pedro (Rafa, intervalo), Mário, Dominguez (Francisco, intervalo), Miguel, Gabi (Afonso, 60 min) e Ary.
Suplentes não utilizados: Leandro, Samuel e Alex.
Académico Viseu: Rui Pedro, Gustavo, Fábio, Xavier, Bernardo(Pedro Nunes, 59 min), Cláudio (Gonçalo Costa,, intervalo), Mauricio, Pratas (Diogo, 59 min), Guilherme (Edgarm intervalo), Gonçalo Sousa e Simão Pipo (David, intervalo).
Suplentes não utilizados: Tiago,  Rui Filipe.
Treinador: Mário.
Cartão amarelo:
Repesenses: Gabi (30 min)
Árbitro: Catarina Araujo, Auxiliares: António Barros e Jorge Ramos (C.A. Viseu)

Este é mais um derby citadino entre duas equipas de Viseu. São elas as equipas dos Iniciados do Repesenses e do Académico Viseu.
O primeiro remate acontece para os locais quando Gabi remata perto da baliza defendida por Rui Pedro. Dois minutos depois é a vez de Ary a recepcionar bem a bola e reflectir para o centro do campo e rematar com perigo para a baliza academista.
Os academistas parecem um pouco nervosos sem conseguir ter posse de bola e assim o Repesenses consegue ter o dominio da partida e procuram o golo inaugural da partida.
Do lado dos academistas estes tentam reagir com rápidas transições com Gonçalo Sousa a comandar as investidas academistas.
A partida aos 15 minutos está mais equilibrada sem nenhuma das equipas conseguir criar lances de perigo para as balizas contrárias.Contudo cinco minutos depois na sequência de um livre bem marcado por Mário a bola passar por toda a área academista e Francisco Leão aparece a empurrar para o primeiro golo da partida.
Aos 24 minutos livre marcado por Ary para defesa atenta de Rui Pedro. A resposta academista dá-se no minuto seguinte num livre marcado por Gonçalo Sousa com Bruno a responder com uma defesa fácil.
Aos 28 minutos com passe de Gonçalo Sousa para Simão Pipo aparecer a rematar com perigo para a baliza local.
Os academistas conseguem equilibrar a contenda e parecem nao sentir o golo sofrido e aos 34 minutos têm uma boa oportunidade para marcar quando Gonçalo Sousa marca bem um livre para Fábio Marques aparecer a cabecear um pouco por alto.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial do Repesenses num jogo que acabou por ser equilibrado onde após um melhor inicio da equipa da casa os academistas reagiram bem ao golo e também eles conseguiram criar lances de perigo para a baliza de Bruno.
A segunda parte começa com o Repesenses a ter mais posse de bola e aos 38 minutos Mário obriga Rui Pedro a boa defesa. No min uto seguinte Ary consegue mesmo ampliar a vantagem da equipa local num remate indefensável  que resulta num golode muita boa qualidade.
Os locais estão por cima da partida motivados com o golo alcançado. Aos 46 minutos boa desmarcação de Gonçalo Sousa para David aparecer um pouco atrasado ao mesmo valendo a atenção de Bruno. Na resposta Miguel antecipa-se à defesa academista e fica perto do golo.
Aos 50 minutos é Ary a rematar com perigo à baliza academista. A resposta dá-se 53 minutos num remate colocado de Gonçalo Sousa.
As equipas parecem estar mais encaixadas uma na outra sem grandes lances de perigo para as balizas contrárias. Aos 65 minutos lance rápido de contra-ataque com Edgar a aparecer a guiar o lance e quando se aproxima da área repesense remata para defesa de Bruno.
A resposta dá-se no minuto seguinte num livre bem marcado por Mário para o interior da área mas sem nenhum dos seus colegas conseguir o toque para o golo.
Já no final da partida Francisco Leão aparece um pouco atrasado ao canto.
Chega-se ao final da partida com uma vitória do Repesenses que acaba por ser justa num jogo onde os academistas mostraram ser uns dignos vencidos.

Out: nervosismo. Foi um jogo marcado por muitos passes errados e onde ambas as equipas estiveram longe do seu melhor. Talvez tolhidos pelo nervosismo do derby os jovens jogadores de ambas as equipas não conseguiram mostrar totalmente o seu bom futebol e com isso a qualidade da partida foi menor do que se esperava.
In: emoção da partida. Apesar da menor qualidade, o jogo foi bastante emotivo e até ao minuto final as duas equipas procuraram um resultado mais positivo e isso empolgou os adeptos até ao apito final.
Melhor em campo: Mário. Coube ao jogador repesense os momentos mais estruturados da equipa repesense e viu de um livre seu sair o primeiro golo da partida. Para além disso procurou sempre alimentar da melhor forma o seu ataque mas também equilibrar a sua estrutura defensiva quando era preciso.

Outros resultados:
Oliveirense - Feirense 0:4
Candal - Avanca 1:2
Lusitano Vildemoinhos - Sanjoanense 0:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Feirense971123522
Gondomar9702251021
Sanjoanense970216721
Repesenses952210617
Avanca9333121212
Lusitano Vildemoinhos9324151211
Oliveirense92255168
Candal91358236
Meda912616295
Académico Viseu91178184